Seta Balao

Simule o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Como fazer simulação da Porto Seguro Auto

O primeiro passo para contratar um seguro auto é realizar cotações em diversas empresas diferentes. Para quem está nessa fase da contratação, vale a pena acompanhar este artigo e descobrir como fazer uma simulação da Porto Seguro Auto.

Se você está pesquisando entre as empresas de seguro disponíveis no mercado para contratar uma proteção para seu carro, deve estar realizando uma série de simulações.

Elas são fundamentais nesse início de negociação, pois, ajudam a escolher o melhor serviço com o preço mais acessível para cada cliente.

No entanto, nem todas as empresas possuem o mesmo caminho para fazer uma simulação de seguro auto e, isso pode deixar algumas pessoas bem confusas.

Para ajudar nessa questão, preparamos este artigo explicando melhor como fazer uma simulação da Porto Seguro Auto.

Como fazer simulação do Porto Seguro Auto

Imagem: Getty Images

Conheça melhor a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa que foi fundada em 1945 e, desde então, oferece a seus clientes uma gama diversificada de produtos.

Entre eles, está o seguro auto, que visa garantir uma proteção adicional para o seu veículo.

Atualmente ela conta com cerca de 14 mil funcionários, 13 mil prestadores de serviço, mais de 36 mil corretores parceiros, mais de 100 escritórios e sucursais e aproximadamente 9 milhões de clientes.

Além dos serviços de seguro sejam eles patrimoniais ou pessoas a Porto Seguro ainda oferece mais de 50 serviços e produtos através de empresas que fazem parte do seu grupo.

Serviços como consórcios, proteção e monitoramento, soluções financeiras e mais.

Antes de contratar o serviço, é preciso saber como fazer simulação da Porto Seguro Auto e assim escolher o produto que melhor irá atender às suas necessidades.

Isso porque a empresa conta com um portfólio diversificado e possui um seguro voltado para cada perfil, como o auto mulher, auto jovem, auto táxi entre outros.

Como fazer simulação da Porto Seguro Auto passo a passo

A melhor maneira para realizar uma simulação de seguro de carros, de maneira mais precisa e simples é contanto com o auxílio de um corretor de seguro especializado.

Realizando a simulação através desse profissional, você precisará informar seus dados e necessidades apenas uma vez.

E receberá simulações não apenas da Porto Seguro, mas também de inúmeras outras seguradoras.

No entanto, se você quiser fazer isso por conta própria, também é possível e igualmente fácil, mas um pouco mais trabalhoso.

O primeiro passo é ter em mãos os documentos e informações necessárias para fazê-la.

Carteira de motorista, documentos pessoais e informações como endereço, fabricante, modelo e ano do seu veículo são os principais.

Com esses documentos e informações separados, basta acessar o site da Porto Seguro.

Na página inicial do site, no menu superior você encontrará uma opção chamada “Produtos”, nela estarão divididos todos os produtos oferecidos pela Porto Seguro em quatro categorias diferentes:

  • Para veículos;
  • Para imóveis;
  • Para mim;
  • Para empresas.

Basta selecionar a primeira opção e escolher o seguro que melhor atenda suas necessidades.

Como a ideia é realizar uma simulação da Porto Seguro Auto, você deverá escolher a opção “Seguro para automóveis”.

Na página que se abrirá a seguir haverá um botão escrito “Simule e contrate”, basta clicar nele para ser direcionado e poder começar a fazer a simulação da Porto Seguro Auto.

Além disso, nesta mesma página você encontrará uma explicação sobre todas as coberturas oferecidas neste serviço.

O passo seguinte será informar todos os dados solicitados como  os dados do veículo e do segurado para que possa ser feito um levantamento junto a Porto Seguro.

De acordo com as informações fornecidas, será gerada uma ou mais propostas de proteção para o carro.

É importante fornecer dados verdadeiros para que a cotação seja correta.

Esses dados serão cruzados por um sistema específico que ajuda os profissionais da Porto Seguro a calcularem o valor do risco, e depois de um período de espera, as propostas que a seguradora disponibilizará.

Com as propostas em mãos, pode verificar o que está sendo ofertado em relação às coberturas.

Se achar que tem cobertura a mais ou faltando, pode solicitar uma nova simulação com os itens que deseja.

Essa nova simulação gerará uma nova proposta com os valores correspondentes.

Se achar que está adequado, pode solicitar a adesão e garantir que o veículo estará protegido.

Vale ressaltar que algumas proteções, como roubo, furto e incêndio são básicas, por isso, acabam constando em todas as propostas.

Além disso, é importante que você saiba que pode realizar quantas simulações forem necessárias, independentemente de qual seja a diferença entre uma e outra.

Quais são os principais serviços Porto Seguro Auto?

Além das várias coberturas disponíveis pela seguradora, você ainda pode contar com alguns serviços Porto Seguro Auto exclusivos como:

  • Assistência 24 horas com atendimentos gratuitos emergenciais para seu carro e sua casa;
  • Centros automotivos especializados, a Porto Seguro possui inúmeros centros automotivos onde é possível realizar reparos, manutenções, revisões e muito mais;
  • Reparos rápidos e martelinho de ouro, possibilidade da realização de reparos referentes a amassados e arranhões na lataria;
  • Carro reserva ou desconto em app de transporte, caso você se envolva em um sinistro e fique por um período sem seu veículo, é possível receber um desconto em viagens realizadas em aplicativos de transporte ou ter acesso a um carro reserva;
  • Motorista da vez, se você quiser beber no Happy Hour e não puder voltar de carona com alguém pode acionar o serviço de motorista da vez da Porto Seguro, onde um motorista será enviado para levar você e seu veículo em segurança até sua casa.

Esses são os principais serviços Porto Seguro Auto, mas ainda existem outras possibilidades como os benefícios e condições exclusivas que a empresa oferece para segurados PCD.

Por isso, vale a pena entrar em contato com a empresa através do telefone da Porto Seguro Auto e pedir mais informações, ou então contar com o auxílio de um corretor experiente.

Agora você já sabe como fazer a cotação do seguro da Porto Seguro, por isso, faça quantas simulações achar necessário até encontrar a proteção perfeita para o seu carro.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *