Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Como funciona o seguro auto sênior

O seguro auto sênior é voltado para a terceira idade e pode ser bastante completo. Entenda quais são as coberturas disponibilizadas e vantagens.

Existem diferentes tipos de seguro auto, cada um visa atender a um público específico e suas necessidades.

O seguro auto sênior é um deles e o próprio nome já dá um indicativo para quem ele foi criado. Mas, porque ter um seguro específico para um perfil? É simples, ele consegue atender melhor e oferecer o que a pessoa precisa.

Como funciona o seguro auto sênior

Imagem: Getty Images

Quem pode ter um seguro auto sênior?

O seguro auto sênior foi desenvolvido para pessoas que possuem 60 anos ou mais. É para aquelas que estão na melhor idade, possuem experiência ao volante e sabem como é importante proteger o veículo.

Ele não possui limite máximo de idade e pode ser adquirido tanto por homens como mulheres. Uma das seguradoras que oferecem esse produto é a Porto Seguro.

Quais são as coberturas deste seguro?

As coberturas indicam quais são as proteções que o veículo possui caso venha a sofrer um sinistro. Se estiver coberto terá direito a indenização da seguradora.

As coberturas básicas já estão incluídas no seguro auto sênior, ou seja, aderindo ao serviço terá direito a elas, sendo essas:

Roubo furto e incêndio: garante indenização até o valor total nos casos mencionados.

Colisão: válido para casos de perda total ou parcial resultante de colisão.

Danos a Terceiros: cobre danos materiais ou corporais causados a terceiros limitado ao valor estabelecido na apólice.

Acidentes Pessoais de Passageiros: indeniza os passageiros em relação a danos corporais por acidentes sofridos no veículo segurado.

Proteção aos Vidros: utilizado para coberturas de vidros, faróis e lanternas que precisem de reparo ou troca.

Assistência ao Segurado/Condutor: assistência para um carro que não seja o segurado para situações de troca de pneus ou falta de combustível.

Créditos em Aplicativos de Mobilidade: disponibiliza crédito por até 30 dias para utilização em aplicativos de mobilidade parceiros.

As coberturas adicionais são aquelas que os segurados podem incluir no seguro auto sênior se entenderem que são necessárias. É possível adquirir apenas uma delas ou todas, fica a critério de cada pessoa. Veja quais são elas.

Isenção de Franquia no Primeiro Sinistro: no primeiro sinistro o segurado fica isento do pagamento da franquia.

Cobertura para acessórios: coberturas para alguns itens.

Higienização em Caso de Alagamento: quando o veículo passa por enchentes, alagamentos e inundações terá direito a limpeza, desde que o valor não ultrapasse a franquia.

Lucros Cessantes por Paralisação do Veículo: se o veículo é utilizado para trabalho e fica parado por acidente, o segurado tem direito ao pagamento das diárias.

Carro Reserva Porte Médio: disponibiliza um carro reserva quando há perda total ou parcial. O período pode variar de 7 a 30 dias.

Assistência 24h gratuita: serviço de guincho ou socorre técnico em caso de problemas com o veículo.

Quais os benefícios do seguro auto sênior?

Além das coberturas, quem contrata um seguro auto sênior pode contar com outras vantagens.

Uma delas é o desconto de até 20% na franquia, limitado a R$ 400,00. Isso quer dizer que caso o carro sofra um sinistro a participação do segurado será menor.

Estão inclusos serviços para auxiliar no cotidiano. Há assistência para aparelhos eletrônicos e de informática, reparos elétricos e hidráulicos, chaveiro, leva e traz para a primeira revisão do veículo, transporte gratuito para consultas médicas e exames e outros.

Os estabelecimentos parceiros disponibilizam descontos e outros benefícios para os segurados. Entre alguns deles estão os descontos em óticas.

Quem deseja contratar um seguro auto e seguro residencial ainda pode ter 5% de descontos fazendo a adesão conjunta.

Quanto custa um seguro auto sênior?

O valor do seguro varia de acordo com alguns fatores, um deles o modelo e ano do veículo. Além disso, como dissemos, existem diferentes coberturas que podem ser adicionadas como proteção. Quanto mais optar, maior será o valor do seguro.

A forma de pagamento, local de residência, histórico de direção e outros também influenciam no preço final do seguro.

Se deseja saber o valor exato do seguro auto sênior, a melhor opção é pedir uma cotação personalizada. Dessa forma colocará as coberturas que deseja, suas informações pessoais e poderá saber quanto custa proteger o seu veículo.

Como contratar o seguro para a terceira idade?

O primeiro passo para fazer a contratação é solicitar uma cotação. Com a proposta em mãos poderá analisar e se tiver tudo o que precisa, basta solicitar a adesão ao corretor.

Ao enviar os documentos, dar o aceite e fazer os pagamentos, terá a proteção do seguro auto sênior. Assim poderá andar mais tranquilo sabendo que o carro está protegido e como segurado contará com diversos benefícios.

Você pode fazer a cotação on-line, gratuitamente, aqui no SeguroAuto.org. Basta preencher o formulário de cotação.

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *