dcsimg

Como limpar o carro após um alagamento

Como limpar o carro após um alagamentoEm tempos de grandes chuvas, sejam as chuvas de verão ou até as de inverno, uma coisa que não podemos fugir o tempo todo são os locais alagados. É por isso que saber como limpar o carro após um alagamento é essencial.

Lógico que tudo começa evitando esses locais alagados – e até mesmo não saindo quando o tempo não estiver muito propício -, mas pode acontecer de você já estar no trânsito e não ter conhecimento de que aquele local estava alagado. Nesse caso, o desespero já começa a bater e você vê seu carro se enchendo de água sem ter que fazer nada.

Aqui, a dica é sair do veículo para evitar acidentes maiores, pois mesmo que a água não suba a um nível mais crítico, nunca se pode prever quando o carro irá se encher de água de uma hora para outra.

Tudo bem. Mas e depois que a chuva passar e você for pegar seu carro todo molhado e sujo?

A dica é tentar levar em um especialista ou local que preste esses serviços, porém às vezes não tem um horário muito perto ou então você não tem dinheiro para arcar com essa despesa. É então que o plano B entra em ação para que possa limpar seu carro sozinho mesmo.

Aprendendo dicas para limpar o veículo

Veja como você pode fazer esse processo em casa passo a passo:

  • Primeiro, você deve desmontar todo o veículo internamento, retirando até mesmo os bancos;
  • Após tirar o carpete, use produtos próprios para a remoção de germes, mofo e bactérias a fim de eliminar todos os resíduos;
  • O feltro antirruído do carro deve ser jogado fora, pois ele se torna inútil após um alagamento;
  • Após isso, você já pode lavar todo o assoalho do veículo com shampoo biodegradável e depois secá-lo muito bem;
  • Compre um novo feltro antirrúido e cubra-o;
  • Monte todas as partes internas da forma certa e pronto!

Vale lembrar que é de extrema importância que você tome muito cuidado tanto ao limpar com os produtos adequados, como na hora de montar as peças, para que fiquem encaixadas corretamente.

A limpeza é essencial para evitar que o carro enferruje e você tenha problemas com partes do veículo quebradas, numeração de chassi, etc., então fique atento à manutenção do carro após um alagamento.

Comentários

Sanaira Silveira - 5 de novembro de 2016 às 16:16

Boa tarde D. Sousa,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

D. Sousa - 4 de novembro de 2016 às 13:28

Olá,

Tenho o seguro mas não me informaram que embora seja “Total” não cobre o evento de nós mesmos alagarmos o carro por exemplo, com um galão de água mineral de 20 litros.

Att.

Postar um comentário