Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Consórcio Fiat

Está com dúvidas sobre consórcio Fiat? Neste artigo traremos mais informações sobre o assunto.

Uma das dúvidas mais frequentes entre as pessoas que estão à procura de um carro 0 KM é se vale a pena investir em consórcio, não é mesmo?

Ainda assim, esta opção, que completou 60 anos, só tem crescido. Só nos primeiros três meses de 2022 a categoria registrou um aumento de 12%, comparado com o mesmo período de 2021, no total de novas vendas, o que representa 886,34 mil contratados novos.

Mesmo assim, a comparação entre esta modalidade e o financiamento é muito comum, principalmente, porque são as opções mais escolhidas entre os novos donos de veículos.

Com uma taxa de juros bem menor e com menos burocracia, o consórcio pode ser a melhor escolha para as pessoas que querem adquirir o tão sonhado automóvel. Mas sabe como funciona e todos os detalhes? Fique ligado porque iremos explicar.

Consórcio Fiat

Imagem: Getty Images

Entenda como funciona o consórcio Fiat

A primeira coisa que você precisa ter em mente é qual veículo você deseja. Após isso, verifique se as parcelas cabem no bolso e, claro, não tenha pressa.

Os consórcios são formados por grupos de pessoas que têm o mesmo objetivo que, neste caso, é comprar um dos carros da montadora Fiat 0km.

No período determinado, os consorciados realizam pagamento de parcelas mensais com os valores fixos. Com o intuito de todos os participantes conquistarem o seu carro, o valor pago é depositado em um fundo até o final do consórcio.

Cada mês são realizados sorteios e algumas pessoas que fazem parte do grupo são contempladas. Os sorteados recebem a carta de crédito para realizar a compra do carro antes da finalização de todas as parcelas.

Se você não for contemplado neste mês, por exemplo, poderá dar lances especiais para aumentar a sua chance de pegar a sua carta. Até que todos os membros do grupo conquistem a sua carta de crédito, assembleias e parcelas continuam acontecendo.

A média de duração de cada grupo pode variar entre 12 e 180 meses.

Benefícios de escolher um dos consórcio Fiat

Algumas vantagens podem ser um grande diferencial no momento da mudança de não optar por um financiamento. Listamos abaixo:

1- Não tem entrada

Se você não tem dinheiro guardado para dar de entrada na hora de comprar o seu carro, esta opção pode ser uma boa escolha. Afinal, para começar só basta escolher a parcela que cabe no seu bolso.

2- Você não pagará juros

É isso mesmo que você leu! Ao adquirir um consórcio Fiat não é cobrado do cliente nenhum tipo de juros e, sim, uma taxa administrativa. Esta taxa é diluída nas parcelas.

Esta é uma das grandes diferenças de um financiamento com o banco, por exemplo, que acabam cobrando altos juros fazendo o consumidor pagar quase o dobro do valor do carro.

3- Flexibilidade de pagamento

Como você não precisa dar uma entrada, terá a liberdade de escolher o valor da parcela que pode pagar e em quantas vezes será o seu contrato, facilitando ainda mais na realização deste sonho.

4- Lance com facilidades

Se você não for sorteado, poderá utilizar o valor da sua carta de crédito para dar lances e, desta forma, pegar mais rápido o valor para comprar o seu carro 0km.

Mas como eu faço para ter o meu consórcio?

Se você ficou interessado e quer contratar o seu consórcio Fiat, deve entrar em contato com a empresa, através do site oficial, e preencher os formulários solicitados.

Após este preenchimento, um dos consultores responsáveis entrará em contato com você para te ajudar a dar continuidade na contratação. A garantia de que deu tudo certo será o pagamento do boleto com o valor que você escolheu para pagar todo mês.

Além do atendimento online, a Fiat também disponibiliza números de telefones para entrar em contato. Anota aí:

  • Capitais e regiões metropolitanas:4004-4224;
  • Demais localidades: 0800 723 4224.

Uma informação bem importante é que, se por algum motivo você desistir do consórcio Fiat, por exemplo, poderá passar para outra pessoa só respeitando todos os passos exigidos pela empresa.

Tirou todas as dúvidas? Agora, é só entrar em contato com a empresa e falar com os atendentes especializados.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Gestão de Seguros, Marketing e tem pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro. Possui mais de 3.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.