dcsimg

Cuidados na hora de dirigir com porta-malas cheio

Muita gente quando pensa em cuidados com o carro pensa apenas na parte de manutenção e segurança contra roubos e furto, porém o que acontece dentro do carro também é importante. Para quem vai viajar não pode se descuidar de vários itens como cinto de segurança e claro as bagagens.

Essas devem ser levadas no porta malas, assim além de não atrapalharem quem está no carro vai acomodada de forma correta. Só que na hora de organizar o porta-malas tem que se ter alguns cuidados para que tudo fique acomodado e ainda não provoque acidentes e nem danifique o carro.

Distribua o peso

Nada de empilhar toda a bagagem de um lado ou outro do carro, o correto é distribuir o peso igualmente e se for necessário deixar a maior concentração dele no centro. Apesar dessa informação constar no manual do veículo dificilmente alguém a lê.

Isso deve ser feito porque ao distribuir o peso não se prejudica o funcionamento do carro e também se garante uma maior estabilidade na pista.

Respeite as orientações do fabricante

Sempre é preciso ler o manual isso porque ele vai explicar qual a capacidade máxima do porta malas, e essa varia de um veículo para outro. Essa capacidade é estabelecida não apenas para garantir mais segurança durante a direção como também para prevenir danos ao veículo.

Um porta-malas com excesso de bagagens pode facilmente estragar a suspensão do seu carro, ainda mais se passar em um buraco com uma velocidade elevada.

Deixe o estepe e triangulo acessíveis

Esses itens são super importantes em casos de acidentes ou imprevistos, vamos supor que você tenha um problema elétrico e precise parar no acostamento, sem a sinalização adequada as chances de acidentes aumentam.

Porém, nada de tirar esses itens do lugar especifico deles caso haja, o correto é deixar uma mala por cima fácil de ser removida e não um monte de mala e sacola jogadas que dificultam o acesso a eles.

Não deixe a bagagem atrapalhar a visão

O espaço do porta malas é limitado e a tampa não é apenas uma questão de estética. É preciso respeitar os limites para que não atrapalhe a sua visão, se você encher o porta malas até o teto não conseguirá enxergar pelo retrovisor.

Se a quantidade de itens for muito grande o ideal é baixar o banco e expandir um pouco o porta-malas de forma que a visão não fique comprometida.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Leia mais artigos sobre: ,

Comentários

João Silva - 16 de dezembro de 2015 às 17:17

Prezada,

No ítem “Não deixe a bagagem atrapalhar a visão”, se abaixar o banco, comprometerá do mesmo jeito a segurança dos ocupantes.

Att.

Postar um comentário