Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Dicas infalíveis e comprovadas para deixar seu seguro auto mais barato

Quem tem um veículo já sabe que junto com ele vem outros encargos como IPVA, manutenção e seguro, porém todos eles são essenciais e não é possível abrir mão de nenhum deles. Principalmente o seguro que garante mais tranquilidade em caso de colisões, furtos e roubos, dessa forma o condutor não precisa ter grandes dores de cabeça em casos de imprevisto.

Mas o valor do seguro é uma preocupação, pois os seus custos podem estar acima do planejado, mas com algumas dicas é possível reduzir esse valor.

Pesquise

Essa dica é válida para qualquer coisa que se vá comprar. Pesquise os custos e coberturas oferecidas em diversas seguradoras e tente negociar com elas para se conseguir uma boa proposta.

Idade e sexo do condutor

De acordo com a faixa etária e sexo do condutor ou condutores do veículo existem uma variação de preço. A faixa que compreende dos 18 aos 24 anos é a que possui o custo mais alto, isso porque é a que mais se envolve em acidentes de trânsito. Já as mulheres levam vantagem em relação aos homens, já que se envolvem menos em acidentes de transito.

Tenha um bom histórico

Para quem já possui seguro há algum tempo, ter um bom histórico em relação ao veículo reflete em bônus. Funciona da seguinte forma, as seguradoras trabalham com uma pontuação de 0 a 10 e a quanto mais tempo se tem o seguro sem sofrer nenhum sinistro essa pontuação aumenta e consequentemente o valor do desconto. Porém se houver registro de ocorrência essa pontuação diminuiu e o desconto também.

Escolha a marca e modelo do veículo

Muita gente compra o modelo que gosta sem antes pensar que isso pode influencia diretamente no valor do seguro. Conforme a marca e modelo de veículo pode ser uma surpresa desagradável quanto ao valor. Isso porque os carros mais visados em roubos e furtos tem o seguro mais alto por apresentarem um maior risco.

Escolha bem a franquia

A franquia é um valor que o segurado deve arcar em caso de danos ao veículo, e essa pode ser negociada com a seguradora. Quem opta por uma franquia com menor valor vai ter um valor de prêmio mais alto, ou seja, maior será o valor do seguro, porém o oposto também acontece. Nesse caso vale avaliar qual o tipo de cobertura que você precisa e adequar a franquia.

Contrate agora seu seguro auto mais barato seguindo essas dicas e aproveitando a facilidade de fazer sua cotação no SeguroAuto.org, que oferece uma forma simples de tirar as dúvidas sobre esse serviço com os melhores corretores e receber em pouco tempo os menores preços para a proteção do seu veículo.

É possível deixar seu carro protegido e dirigir com tranquilidade onde quiser sem ter que se preocupar com nada, pois um bom seguro auto não precisa custar caro.

Faça sua cotação de seguro online e veja como é possível estar protegido economizando sempre!

Leia mais artigos sobre: ,

Comentários estão fechados.