dcsimg

8 passos para encontrar o carro ideal

Quer encontrar o carro ideal? Com apenas 8 passos você pode!

Não adianta apenas ter um bom carro se ele não estiver de acordo com o que você precisa, não é mesmo? Afinal, como tudo na vida, o que é melhor para um amigo seu, não é melhor para você. Quantas vezes não vemos pessoas que compram um veículo e depois se arrependem sem nem mesmo terem terminado de pagar as parcelas porque descobriram que não era o que precisavam?

Conseguir encontrar o carro ideal, que atenda exatamente as suas necessidades, vai exigir pesquisa e muita paciência. É preciso fazer uma lista com as características que espera de um veículo, planejar como será a procura para somente assim encontrar.

Mas como saber qual carro melhor lhe atende? Veja esses passos abaixo para chegar a uma conclusão.

8 passos para encontrar o carro ideal

 

8 passos para encontrar o carro ideal

1. Verifique as suas necessidades

Avalie por que você precisa do carro, em que locais será usado em que situações, etc. Dessa forma conseguirá encontrar um modelo mais adequado, sem precisar comprar um com valor maior do que pode pagar.

Você pode começar fazendo isso vendo nosso texto sobre hatch, sedã ou picape, pois assim decide o melhor estilo para encontrar o carro ideal.

2. Pense no orçamento

Antes de escolher o carro ideal, pense em quanto tem de dinheiro para dar uma entrada ou até mesmo pagar o carro à vista. Se for financiar, faça as contas do valor das parcelas que cabem no seu orçamento, tomando cuidado para não ultrapassar 20% dos seus rendimentos. Para que o orçamento não fique comprometido, considere gastos adicionais que terá como combustível e seguro.

Fiz um texto falando sobre quanto deve ganhar para comprar um carro. Se ainda não viu, vale a pena dar uma olhadinha.

3. Calcule os custos de manutenção

Além de pensar no valor a ser pago pelo carro, deve-se considerar todos os encargos que vêm junto com ele. O modelo A pode ser mais barato, porém consome mais combustível e tem um seguro mais caro. Nesse caso, vale colocar na balança todos os custos que será preciso ter para mantê-lo e ver o que vale mais a pena.

Considere como despesas o combustível, manutenção, seguro, IPVA, estacionamento e outros custos que passam a existir a partir do momento que se tem o veículo.

Já fizemos uma planilha para você calcular os custos do seu veículo. Vale a pena você baixar e fazer as contas!

4. Avalie o consórcio e o financiamento

O financiamento tem a vantagem de poder sair na hora com o carro, em contrapartida, tem taxas mais altas. Já no consórcio é preciso aguardar para receber a carta de crédito, porém, não se tem taxas de juros, apenas de administração.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Avalie qual a urgência em ter o veículo e faça as contas de qual das duas condições acaba sendo mais vantajosa.

Tem um texto que fala exatamente sobre consórcio e financiamento e qual compensa mais. Na dúvida, leia antes! ;)

5. Considere outros modelos

Por mais que esteja interessado em um modelos específico, não pode descartar outros do mesmo padrão. Veja outros modelos compatíveis com a sua necessidade e faça um test-drive com eles também. Pese os prós e contras de cada um antes de tomar a decisão final.

6. Encontre o seu carro online

Antes era preciso ir até uma concessionária para encontrar o carro ideal ou saber o que se tinha disponível. Hoje, essa busca pode ser feita online, assim como a simulação de seguro online, tornando tudo mais rápido e fácil. Aproveite esse recurso para pesquisar e comparar as opções sem precisar se descolocar a todo o momento.

7. Agende um test-drive

Se encontrar um carro que interesse online, agende um test-drive para ver se ele é o que está sendo ofertado. Ao fazer isso, saberá que o carro estará a sua disposição na concessionária, no dia e hora agendados.

8. Escolha com calma

Após verificar o carro e checar todos os itens como conforto, dirigibilidade, se existe alguma avaria, etc., não decida pela compra na hora. Vá para casa e pense com calma se é isso mesmo que deseja. Somente feche a compra após pesar os pontos positivos e negativos, de preferência no dia seguinte.

Se ainda ficou com alguma dúvida, você pode ver nosso guia de compra de carro.

Além disso, não se esqueça de que nada adianta encontrar o carro ideal se ele não possui o seguro de carro ideal. Então faça sua cotação e mantenha-o sempre protegido!

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário