Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

O que cobre o seguro de moto?

Quem compra uma moto também procura uma proteção contra possíveis sinistros como roubos e furtos, e por isso, fica na curiosidade de saber o que cobre o seguro de moto. Já que mesmo sendo um pouco menos frequentes, os motociclistas também sofrem com a violência das cidades.

Por isso, buscam garantir que se algo acontecer com o seu patrimônio, o dano será o menor possível. E assim como os motoristas de carros, contratam seguros para os seus automóveis. Desse modo, poderão ao menos tentar recuperar parte do prejuízo.

O que cobre o seguro de moto?

O que cobre o seguro de moto?

Porém, é preciso saber o que cobre o seguro de moto, para saber qual a cobertura do seguro e se vale a pena contrata-lo. Por não ser tão comentado como a proteção para carros, muitas pessoas não sabem esse tipo de informação e possuem dúvidas sobre isso.

No entanto, é uma questão fácil de ser respondida e mais simples do que parece. Um seguro de motos normalmente cobre as mesmas coisas que o seguro específico para carros. Ou seja, o motociclista está protegido em caso de roubos, furtos e acidentes de trânsito.

A maior diferença é que alguns seguros ainda podem cobrir os acessórios da moto, como capacetes, jaquetas e baús por exemplo. Mas esse é um ponto específico e varia de acordo com o plano contratado pelo cliente.

Vale a pena contratar o seguro para motos?

Essa é uma das questões chaves no quesito de seguros para motos, e talvez um dos principais motivos para o seguro para motos não ser muito comum e utilizado.

O valor do seguro para motos em alguns casos pode superar o valor do automóvel em si, e nesse caso, pode não valer a pena para o motociclista. Muitos pensam que a longo prazo, se algo ocorrer o veículo, sai mais barato comprar um novo do que pagar o seguro por alguns anos.

Entretanto, se acontecer um sinistro logo após a compra da nova moto, o prejuízo pode ser grande, e nesse caso o seguro valeria a pena para o cliente, que conseguiria preservar pelo menos um pouco o seu dinheiro.

Além disso, algo importante para se saber o que cobre um seguro de motos é que normalmente esses seguros não costumam possuir cobertura completa, para não encarecer demais o valor final. Os mais comuns são as proteções contra roubos e furtos. Claro que se caso o motociclista quiser, ele pode contratar uma cobertura que inclua tudo o que ele deseja.

Assim como no seguro para carros, o estilo de vida, idade, sexo e locais visitados frequentemente influenciam no valor do seguro. Esses pontos podem fazer o valor ser mais alto ou mais baixo, e dependendo do caso, fazer valer ou não a pena contratar um seguro para motos.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *