Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Qual a idade de risco para seguro

Jovens de 18 a 24 anos são os que apresentam idade de risco para seguro auto. Dessa maneira, é importante ficar atento em como economizar e proteger seu carro. Entenda melhor os motivos e veja dicas de proteção para essa idade.

Quem contrata um seguro auto, sabe que terá de pagar um valor pelo serviço de proteção, porém, não se sabe exatamente como é formado esse preço.

São muitas variáveis consideradas e juntas elas ajudam a determinar os riscos, seja de o veículo ser roubado seja do ocorrer algum acidente ou outro tipo de sinistro.

Por conta disso, se consideram fatores como local de residência, índice de roubo dos veículos por modelo, se a residência possui garagem, valor de mercado do modelo e outros.

O perfil do motorista também é verificado e uma dos fatores que acaba pesando é a idade, quanto mais jovem o condutor, mais ele paga pelo seguro.

Qual a idade de risco para seguro

Por que os jovens são considerados idade de risco para seguro?

Jovens entre 18 a 24 anos são os que mais pagam caro pelo seguro e um dos motivos para isso é a falta de experiência ao volante. Por conta disso, costumam se envolver com mais frequência em acidentes de trânsito

Para que se tenha uma ideia, cerca de 22% dos jovens com idade entre 22 e 29 anos foram internados devido a acidentes no trânsito, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

O DPVAT também reforça esses números, sendo que 51% das indenizações foram para pessoas de 18 a 34 anos.

Devido a esses e outros números as seguradoras entendem que os riscos envolvidos são maiores e para que ela os assuma acaba aumentando o valor do seguro para essa faixa etária.

Como diminuir o valor do seguro?

Apesar dos jovens pagarem um pouco mais pelo seguro auto é possível fazer com que esse valor não seja tão elevado.

Existem alguns cuidados que podem ser adotados que ajudam a reduzir o preço, dentre eles:

  • Preencher o formulário com atenção: na hora de preencher o formulário é necessário incluir informações corretas como os hábitos de utilização do veículo. Se esse não é usado à noite e de madrugada há uma grande chance de o valor ser menor.
  • Ter garagem com portão: não deixar o carro estacionado na rua diminui bastante os riscos, por isso, se a casa tiver garagem com portão outra chance de diminuir o valor.
  • Ter itens de segurança: alarmes afastam os bandidos e rastreadores aumentam significativamente a chance de o carro ser recuperado. Ter esses acessórios podem ser uma ajuda a mais para conseguir um bom preço no seguro auto.

É importante dizer que, mesmo sendo idade de risco para seguro, é muito importante garantir essa proteção para o seu veículo, então tomando esses cuidados você pode achar o melhor seguro auto para jovens.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *