dcsimg

Qual o seguro auto ideal para mim?

Qual o seguro auto ideal para mim?

Na hora de contratar um seguro é preciso avaliar o seu perfil para saber qual o produto mais indicado para o seu caso. Não existe uma regra que diga que esse ou aquele seguro é melhor, por isso é preciso sempre ver o que melhor atende as suas necessidades.

Coberturas

A cobertura corresponde ao que o seguro irá cobrir em caso de sinistro e ela pode ser bem simples ou completa.

Compreensiva: ela vai incluir diversos sinistros como roubo, furto, colisão, incêndio, inundação, capotagem, derrapagem, granizo, terremoto, entre outros.

Roubo, furto e incêndio: ela é mais restritiva e inclui apenas roubo, fruto, incêndio e raios.

Danos a terceiros: também chamada de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V), o seguro contra terceiros inclui danos materiais e morais que possam ser causados a terceiros como colisões em que o veículo fique danificado e custas judiciais.

Acidentes Pessoais de Passageiros – Morte e Invalidez Permanente (APP): ele vai garantir o pagamento das indenizações ao motorista e passageiros e em casos de falecimento esse valor será pago a família.

Coberturas adicionais: essas incluem outras que podem ser contratadas a parte, nesse caso cada seguradora costuma ter seus próprios itens, mas esses normalmente são danos aos vidros, faróis, blindagem, etc.

Franquia

A franquia é o valor que o segurado deve pagar em caso de sinistro, e nesse caso ela tem uma relação inversa com o preço do seguro.

Franquia normal: é a que a seguradora oferece e nesses casos o segurado tem um percentual já pré-determinado.

Franquia reduzida: o segurado pode optar por pagar uma franquia menor, porém se essa for a escolha o valor do prêmio, ou seja, do seguro será maior. Quanto menor a franquia maior o valor do seguro e vice e versa.

Indenização

Esse é o valor que será pago pela seguradora em caso de sinistro.

Valor de Mercado Referenciado: nesse caso é usada uma tabela de referência acrescido de um fator de reajuste determinado no contrato.

Valor Determinado: é pago um valor de acordo com o mercado.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Como escolher?

Conhecendo o que o seguro pode oferecer a primeira coisa se fazer é avaliar quais são as coberturas ideais para o seu caso, sendo a cobertura compreensiva sempre uma boa opção. Já a franquia vai depender muito das suas condições financeiras, devendo sempre considerar que podem ocorrer imprevistos no trânsito.

Por isso, para saber qual o melhor seguro para seu caso é bom sempre pensar nas suas necessidades e contar com a ajudar de um corretor. É importante também sempre considerar os custos e benefícios, afinal, ninguém quer pagar caro por um serviço que não lhe traz vantagens.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário