dcsimg

Revisões pré-pagas do carro: como funciona, vale a pena?

As revisões pré-pagas do carro ainda são opções pouco conhecidas pelos motoristas, porém, aos poucos, vem sendo ofertada cada vez mais pelas montadoras.

Todo mundo sabe que o veículo deve passar por manutenção periodicamente para evitar grandes complicações e colocar os ocupantes em risco. Essa deve ser feita a cada quantidade de quilômetros rodados ou após um determinado período.

A revisão deve ser feita em uma oficina credenciada da montadora para garantir a utilização de peças originais e garantir mais segurança.

A questão é que pagar por elas pode sair um pouco caro, e as montadoras pensaram em uma alternativa para ofertar a seus clientes. A grande maioria das montadoras já contam com essa opção, entre elas: Fiat, Jeep, Ford, Jaguar, Land Rover, Mercedes-Benz e Volkswagen.

Apesar das montadoras terem essa opção, nem sempre ela é válida para todos os modelos. É preciso consultar quais têm as revisões pré-pagas do carro disponível.

Ao adquirir um carro novo, é possível contratar as revisões pré-pagas do carro por um período de tempo, por exemplo, 2 ou 5 anos. Assim, sempre que a revisão for feita ela já estará quitada antecipadamente e não causará nenhuma preocupação.

 

Compensa contratar as revisões pré-pagas do carro?

A grande questão é se compensa contratar as revisões pré-pagas do carro. Se for comparar o valor da revisão avulsa com os pacotes vendidos antecipadamente, acaba compensando. Nesse caso, é possível economizar um bom valor.

A forma de pagamento dessa revisões também pode influenciar na sua escolha, elas são oferecidas parceladas, só que a incidência de juros pode fazer com que não fiquem tão atrativas. O ideal é juntar o dinheiro e pagar à vista por elas.

Pagando antecipadamente, a compra do pacote das revisões pré-pagas do carro se mostra bastante vantajoso, mas há um porém.

No caso de roubo do veículo ou perda total, as manutenções que não foram realizadas acabam sendo perdidas, uma vez que não podem ser transferidas.

Isso quer dizer que se contratou o serviço por 5 anos, mas teve o veículo roubado no 1º ano, as demais revisões foram perdidas. Se fizer as contas, vai perceber que nessa situação optar pela compra antecipada, pode não ter sido um bom negócio.

Os seguros também oferecem as revisões pré-pagas do carro?

Algumas seguradoras também contam com vantagens para quem contrata uma proteção para o veículo. Vendo a necessidade de um produto que incluísse as revisões periódicas, algumas delas contam com uma cobertura extra.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Quem opta por essas coberturas, pode contar com revisões pré-pagas do carro inclusas na apólice, mas no geral, cobrem apenas alguns serviços, como freios.

Porém, muitas seguradoras possuem parcerias com oficinas e oferecem aos segurados descontos na hora de fazer as revisões, isso pode diminuir consideravelmente o valor a ser pago. O percentual pode variar conforme o modelo do veículo, assim como a seguradora que disponibiliza o benefício, mas garante que se economize bem.

Agora para saber qual compensa mais, se são as revisões pré-pagas do carro das montadoras ou os descontos oferecidos pelas seguradoras, é preciso fazer as contas.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário