dcsimg

Seguro auto cobre câmbio automático?

Seguro auto cobre câmbio automático?Tem um carro com câmbio automático que está com defeito ou teve algum dano e não sabe se o seguro vai querer pagar alguma coisa? Veja como funciona.

Como os carros com câmbios automáticos estão cada vez mais comuns e, por sua vez, exigem mais cuidados de manutenção por terem um conserto mais caro é sempre bom saber se você pode contar com alguma ajuda e se o seu seguro auto cobre câmbio automático, não é?

Mesmo que o conserto de um câmbio de modelo automático ultrapasse o valor da franquia, caso aconteça algum problema neste item do seu veículo, você não pode acionar o seu seguro somente por causa disso, visto que isto se trata de um caso de manutenção e pequenos reparos que podem acontecer com seu carro.

Porém, se o caso for de um acidente onde o câmbio automático acabou sendo danificado, ele receberá o conserto assim como os demais itens que também sofreram com o imprevisto.

Quando o seguro cobre câmbio automático

É preciso entender que o seguro vai cobrir o câmbio automático somente se for em uma situação que já esteja dentro da cobertura do seu plano (roubos, furtos, acidentes, colisões, enchentes, incêndios, quedas de árvores, etc.) e não quando o item está desgastado ou teve algum problema com o tempo, já que isso entra na parte de manutenção do veículo (por isso é importante ter cuidado redobrado com esta peça em seu automóvel para evitar prejuízos devido ao mau uso, por exemplo).

Mesmo assim, viu como vale a pena ter um seguro auto nestas horas? Pois já imaginou sofrer um acidente e ter que pagar super caro para consertar um câmbio automático, além de outros itens do veículo? Realmente neste caso fica muito mais viável proteger seu veículo e pagar somente a franquia, quando necessário, para garantir não somente o conserto do seu câmbio automático como também do carro inteiro.

Artigos relacionados:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário