dcsimg

Seguro auto para carro elétrico

Seguro auto para carro elétrico pode custar 50% a mais do que para carros movidos a gasolina e flex.

Os carros elétricos no Brasil ainda são poucos isso porque falta investimento das montadoras, estrutura para garantir o abastecimento e investimentos em políticas públicas.

Entretanto, a tendência mundial é que em poucos anos os carros que funcionam com combustíveis fósseis ou etanol deixem de ser comercializados em vários países. Alguns governos já investem em políticas para a substituição dos veículos pelos carros elétricos.

Na Europa se vê um grande movimento nesse sentido. Por lá, o Institute of the Motor Industry (Instituto da Indústria Automotiva, tradução livre) realizou uma pesquisa com 2000 entrevistados, em relação ao valor do seguro para os carros elétricos.

Aproximadamente, 70% dos motoristas europeus dizem ter adiado a compra do carro elétrico. E o valor do seguro seria um dos fatores que ocasionou essa tomada de decisão.

Para se ter uma ideia, veículos híbridos e elétricos chegam a ter um seguro 50% mais caro que os veículos a combustão.

Para as seguradoras o que influencia o preço é a falta de locais especializados no reparo desse tipo de carro.

Seguro auto para carro elétrico

Sobre o seguro auto para carro elétrico

No Brasil são poucos os veículos elétricos que vemos pelas ruas, porém, eles possuem um alto valor de mercado e precisam de proteção.

Uma forma de garantir que o veículo fique um pouco mais seguro e os proprietários não tenham grande preocupação é contratando um seguro auto.

Entretanto, muita gente acha que não existe esse tipo de produto no mercado, o que é um engano.

Assim como os veículos a combustão, os carros elétricos podem ter um seguro automotivo com diversas seguradoras. As coberturas oferecidas são as mesmas como: proteção contra roubo, furto, incêndio, colisões e outras que o segurado necessite. A forma de contratação também não difere, podendo ser feita online ou presencialmente com um corretor.

O que muda realmente, é o preço, isso porque o carro possui um alto valor. Encontramos poucas assistências e o custo dessa assistência e das peças de reposição é alto. Além de que, as peças de reposição não são facilmente encontradas no mercado.

Esses fatores fazem que o valor seja elevado, mas, em contrapartida, é possível preservar o meio ambiente com esse veículo menos poluente.

As seguradoras devem, em um futuro não muito distante, começar a investir em seguros específicos para carros elétricos, uma vez que eles devem se tornar mais frequente no país.

Com o aumento desse tipo de carro, cresce também a mão de obra especializada e o número de peças, fazendo com que o valor do seguro auto diminua.

Se você já possui um carro elétricos saiba que é possível fazer um seguro auto e se pretende adquiri-lo em breve não ficará desamparado.

Aproveite e faça a cotação agora mesmo para saber dos valores.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário