Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Seguro de cargas

Seguro de cargasO transporte e armazenamento de cargas é uma atividade necessária para que o setor produtivo do país possa funcionar, porém isso tem atraído a atenção de quem não deve, dos bandidos, e um seguro de cargas é de vital importância para sua segurança.

Cada vez mais as cargas estão sendo roubadas e furtadas porque possuem um valor bastante elevado e acabam se tornando um atrativo. E contar apenas com a segurança pública não é mais suficiente, por isso é preciso proteger as cargas de outras formas.

A escolta armada tem sido bastante utilizada para essa proteção, mas quanto mais melhor. E nesse caso o seguro de cargas é uma boa alternativa porque protege ela não apenas de roubos, mas de possíveis danos que possa sofrer durante o transporte e armazenagem.

A importância de se ter um seguro de cargas

Como já dito, é importante ter um seguro de cargas para conseguir se proteger de roubos e danos e assim evitar prejuízos para as empresas.

Nesses casos é possível contar com o ressarcimento do valor da carga total ou parcial que foi afetada. Isso garante uma maior tranquilidade para as empresas na hora de trabalhar isso porque elas têm a garantia de estarem amparadas em uma eventualidade.

Além disso, o custo-benefício é vantajoso, pois o valor do seguro costuma ser bem baixo em relação a carga e, nos casos de sinistros, é possível contar com todo o suporte de como proceder e assim não ter grandes dores de cabeça.

Como funciona esse seguro

Os seguros de carga vão contar com cobertura de acordo com o que foi contratado, ou seja, essa pode variar de acordo com o que a seguradora oferece e também com a solicitação do cliente.

Feita a contratação do seguro, sempre que uma carga for ser transportada é preciso informar a seguradora. Isso costuma ser feito de forma rápida pela internet em um portal exclusivo. Sendo essa carga informada à transportadora, ela estará protegida a partir do momento em que for recebido até ser entregue no destino.

Para que a carga esteja segurada, a empresa deve cumprir com uma série de obrigações, como medidas de segurança, cuidados no manuseio e até mesmo cumprimento das rotas.

Os seguros contam com mais de 40 garantias que estão divididas entre básicas e adicionais e assim conseguem atender as diferentes necessidades dos clientes.

Tipos de seguro de cargas

Os seguros de cargas nacionais se dividem em três modalidades: Seguro Transporte Nacional, RCTR – Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador e RCF-DC – Responsabilidade Civil Facultativa do Transportador Rodoviário por Desaparecimento de Carga

O Seguro Transporte Nacional é obrigatório e deve ser feito pelo proprietário da carga, sendo ele completo e contando com cobertura para roubo e furto.

O RCTR – Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador também é obrigatório, só que deve ser contratado pelo transportador da carga. Ele garante uma cobertura em relação a algum acidente que possa ocorrer com a carga durante o transporte.

Já o RCF-DC – Responsabilidade Civil Facultativa do Transportador Rodoviário por Desaparecimento de Carga é feito pela transportadora, só que nesse caso ele é opcional. A sua cobertura é contra roubo e furto das cargas.

Transportes

Como contratar um seguro de carga

Para contratar um seguro de cargas é bastante simples e rápido, bastando apenas ter informações sobre a sua empresa e o tipo de carga que transporta. Para isso é só solicitar uma cotação que rapidamente receberá um retorno com os valores e detalhes de como ele funciona.

Quem não quer deixar a sua carga correndo risco é só encontrar um seguro de cargas, a solução para isso, em apenas alguns cliques.

Leia mais artigos sobre:

9 Comentários

  • Leiliane Fragoso says:

    Boa tarde,

    Preciso de um retorno em relação ao seguro de cargas.

    Aguardo.
    419981XXXXX

  • Reinaldo Pim says:

    Bom dia, gostaria de cotar seguro de cargas com vocês.

    Grato

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Reinaldo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

      Atenciosamente

  • Rodrigo Cruz da Silva says:

    Boa tarde,

    Preciso cotar e saber como funciona seguro de carga.

    Obrigado!

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Rodrigo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Preencha o formulário em nosso site e aguarde um de nossos corretores entrar em contato com você.

      Abraço

  • Aury says:

    Bom dia!
    Preciso fazer seguro de carga, mas minha empresa se encontra em restrição no momento devido a crise e alheios a minha vontade, fui parar no Serasa, é possível contratar seguro desta forma, me informe quem faz este tipo de serviço junto as seguradoras.

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Aury,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Adriano Jose Favoreto de Morais says:

    Olá,

    Como funciona o seguro de cargas?

    Grato

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Adriano,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *