dcsimg

Seguro Viagem: saiba como funciona e proteja-se em todos os momentos

Seguro Viagem: saiba como funciona e proteja-se em todos os momentosVocê sabe que é importante se proteger sempre, mas além de cuidar o seguro de carro é essencial fazer um seguro viagem para que seu passeio fique seguro. Veja como funciona este tipo de proteção!

Segurança é algo primordial hoje em dia, afinal, são diversos os motivos que podem te trazer dor de cabeça. O seguro auto é uma forma de proteger seu carro contra roubos, furtos e acidentes e é muito importante em qualquer situação do dia a dia, mesmo quando você não está dirigindo seu carro, já que alguém pode mexer nele. Mas quando você vai fazer uma viagem existe outro tipo de proteção importante: o seguro viagem. Este serviço te protege de diversas formas e é importante ter um para que seu passeio seja completo.

Saiba como o seguro viagem pode te ajudar em uma viagem de carro, :)

O que é um seguro viagem

Um seguro viagem é um tipo de serviço contratado quando você faz uma viagem. Alguns pacotes já incluem este tipo de serviço no valor, mas muitos não possuem esta proteção e é preciso contratar a parte para fazer sua viagem com tranquilidade. Com ele você fica em segurança e garante tranquilidade com suas bagagens e também em casos de imprevistos com sua saúde.

 

O que um seguro viagem cobre

Cada seguro viagem pode ter um tipo de cobertura e é importante se informar antes de fazer uma contratação, mas algumas mais comuns são:

– Assistência médica e hospitalar

Caso precise procurar um médico devido a alguma emergência é possível contar com ajuda do seu seguro até mesmo em cirurgias de última hora.

– Cobertura para despesas com farmácia

Caso precise ser atendido urgentemente, você recebe o reembolso dos medicamentos comprados, seja de um atendimento médico ou odontológico. Serve para casos de doença súbita ou acidentes pessoais.

– Cancelamento de viagem

Se precisar cancelar sua viagem por algum imprevisto você ser reembolsado, recebendo de volta o que pagou antecipadamente, contando que avise com certo tempo de antecedência (que, geralmente, é de 48 horas).

– Seguro de bagagem

Se perder sua bagagem em extravios, roubos, furtos ou até mesmo em casos de destruição, você ganha uma indenização que leva em conta o peso da bagagem. É importante que certifique-se de que as malas fiquem sob responsabilidade da transportadora.

Por que contratar um seguro viagem

Quando vai viajar você nunca pensa que o pior pode acontecer, pois sempre espera que seu passeio seja o melhor possível. Porém, é preciso estar ciente de que pode haver problemas durante este percurso e estar preparado para cuidar deles da melhor forma é o essencial.

Sendo assim, como saber se vai passar mal, ser atropelado, sofrer algum tipo de acidente, ter uma dor de dente incontrolável, perder a mala, ter as malas roubadas, etc.? não tem como prever o que vai acontecer e quando alguma coisa destas acontece na cidade em que você mora já há grandes gastos, imagine então em um lugar diferente, naquela cidade de outro estado ou até mesmo em outro país, onde você nem mesmo domina direito a língua e os costumes? Pois é neste momento que o seguro viagem se torna essencial.

Aquele pequeno investimento que você fez antes de viajar garante tranquilidade a viagem inteira e, mesmo que algo ruim aconteça, você já estará preparado e terá a chance de ter a assistência que merece.

Quer mais tranquilidade durante as suas viagens? Então siga as minhas dicas, ;)

Seguro de viagem obrigatório

Alguns países consideram obrigatório o seguro viagem e não poderá conhecê-los sem contratar antes este serviço. Os que fazem parte do Tratado de Schengen exige a contratação de uma cobertura de 30 mil euros para permitir a entrada de um turista.

Os países pertencentes e este tratado são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

Sendo assim, não vai querer deixar de conhecer estes lugares tão bonitos só porque esqueceu do seu seguro viagem, não é?

Preço do seguro viagem

O seguro viagem pode custar a partir de R$ 15,00, mas tudo vai depender do seu perfil e do trajeto que vai fazer durante a viagem. São levados em conta o tempo de viagem, destino, sua idade, tipos de coberturas escolhidas e valor da apólice.

Para garantir o menor preço e a máxima proteção sem deixar de economizar – já que já tem as demais despesas da viagem – é importante fazer cotações em várias empresas para garantir que vai conseguir o melhor preço.

Vale ainda se informar sobre a reputação da seguradora antes de assinar o contrato, visto que é importante contratar um serviço de confiança, já que é sua segurança que está em jogo.

Como escolher o melhor seguro viagem

Algumas seguradoras que trabalham com seguro auto também possuem serviços de seguro viagem e você pode até mesmo se informar na empresa que já cuida da proteção do seu veículo se possuem este serviço, pois já existe uma relação de confiança. Aproveite e conheça quais são diretamente no site da SUSEP.

Que tal proteger o seu carro em suas viagens? Confira as minhas dicas e aproveite!

Porém, nem sempre isso acontece e você pode precisar contratar uma empresa diferente para seu seguro de viagem. Para isso, siga estas dicas:

  • Avalie o tipo de cobertura que cada empresa oferece e quais considera importante (lembre-se de considerar os diversos imprevistos, mas faça uma pesquisa para pesquisar os custos médicos de cada local, por exemplo, para saber quanto iria gastar caso precisasse de um atendimento);
  • Veja se compensa a opção de seguro de viagem junto com o cartão de crédito. Informe-se em seu banco.
  • Compare os preços e tipos de coberturas dos planos individuais, de agências de viagem e do seu cartão para descobrir qual possui o menor preço com a maior cobertura.
  • Leia atentamente o contrato antes de assinar qualquer coisa e tire todas as dúvidas que tiver antes de viajar porque depois da viagem não poderá reclamar sobre algo que não havia entendido.

Com dicas simples é possível contratar o melhor seguro viagem e proteger seu passeio assim como seu seguro auto já protege seu carro no dia a dia.

Seguro viagem geral 728x90

Comentários

Sanaira Silveira - 30 de Janeiro de 2018 às 17:49

Boa tarde Daniel,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Temos o site http://www.seguroviagem.org onde você encontra diversos artigos sobre o assunto e pode fazer a sua cotação através do preenchimento do formulário.

Atenciosamente.

Daniel Ferreira - 29 de Janeiro de 2018 às 23:36

Olá,

Quero informações sobre seguro viagem.

Obrigada.

Sanaira Silveira - 1 de novembro de 2017 às 17:36

Boa tarde Nilvier,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Atenciosamente.

Nilvier Afonso de Araújo Rodrigues - 31 de outubro de 2017 às 12:40

Bom dia,

Vou fazer uma viagem, quero assegurar meu carro por 10 dias.

Aguardo.

Sanaira Silveira - 2 de agosto de 2017 às 17:48

Olá Pedro,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Para fazer uma cotação de seguro viagem, acesse melhor.seguroviagem.org

Atenciosamente.

Pedro Ronikeili da Costa - 1 de agosto de 2017 às 04:47

Olá,

Eu Quero um seguro para viagem que cubra o seguro de carro sob locação.

Obrigado

Sanaira Silveira - 30 de Janeiro de 2017 às 11:17

Bom dia Herlon,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Para fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Herlon - 29 de Janeiro de 2017 às 20:09

Oi,

Quero um seguro para viagem de carro.

Obrigado

Sanaira Silveira - 13 de Janeiro de 2017 às 14:19

Boa tarde Josie,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Não fazemos seguro apenas para 10 dias, o mínimo são 6 meses.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Josie Benvino - 13 de Janeiro de 2017 às 03:27

Olá,

Vou fazer uma viagem de carro, quero assegurar meu carro por 10 dias.

Aguardo contato

Postar um comentário