Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Seguro viagem é segurança para sua viagem de carro

Seguro viagem é segurança para sua viagem de carroViajar é para ser uma momento prazeroso, porém, sem alguns cuidados, pode virar um pesadelo.

Imagine que delícia colocar toda a família no carro e poder curtir a tão sonhada férias e aproveitar esse momento para relaxar. Essa é a vontade de muita gente, porém na hora de pegar a estrada é preciso estar preparado para que não ocorram imprevistos.

Se não quer ter preocupações se atente a essas dicas.

Adquira um seguro viagem

Imprevistos podem acontecer, por isso é sempre bom fazer um seguro viagem para todo mundo. Independentemente de ser uma viagem nacional ou

internacional é possível contratar o serviço de acordo com os dias que se pretende

ficar fora.

O seguro viagem contém coberturas que podem te ajudar muito nos momentos mais difíceis como os que alguém fica doente e precisa de cuidados médicos. Além disso, ele pode conter proteção para as bagagens, documentos e outros. Na verdade basta verificar quais as coberturas irá precisar e contratar.

 

Tenha um seguro auto

Se for viajar com o seu carro é bom estar com o seguro em dia. Para viagens nacionais não tem problema, isso porque as apólices costumam cobrir todo o território nacional. Já se você pretende viajar pela América Latina precisará adquirir uma cobertura adicional, conhecida como Carta Verde para que ele continue valendo fora do país.

Se a ideia for alugar um carro, verifique no momento da locação se ele já tem serviço de seguro e se há alguma cobertura adicional que possa ser interessante adicionar.

Confira a documentação

Quem viaja precisa estar portando um documento de identificação, e todos os passageiros do carro devem estar em posse deles. Além disso, é preciso também estar com o documento do veículo em dia e dos seguros.

De nada adianta ter se preocupado em contratar um seguro viagem e um seguro auto se na hora que mais precisar não conseguir usar. É sempre bom estar com uma cópia da apólice e também todos os telefones de contato para saber como proceder em caso de sinistro.

Faça a revisão do veiculo

De nada adiante tomar todas as medidas possíveis de proteção e contratar uma grande variedade de seguros se o carro não estiver em ordem. É preciso sempre realizar as revisões periódicas para que as peças não se desgastem, porém é sempre bom fazer uma revisão geral antes de pegar estrada.

Utilize um mecânico de sua confiança e peça que ele revise todo o veículo para que não corra riscos. Não esqueça de verificar os freios, fluidos, pneus, suspensão, alinhamento, elétrica e tudo mais que possa apresentar algum risco.

Kit de segurança

Se o pior acontecer e seu carro quebrar, você deve estar com o kit de segurança do veículo como macaco, triangulo de sinalização, estepe, chave de roda e outros. Esses devem estar em boas condições e no porta malas para não ficarem soltos e agrarem o risco de um acidente.

Depois de adotar todos esses cuidados é só colocar o pé na estrada e aproveitar o passeio.

Leia mais artigos sobre:

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *