dcsimg

Seguro auto para viagem

Seguro auto para viagemVai viajar e está em dúvida sobre a cobertura do seguro auto para viagem? Veja como se proteger enquanto estiver se divertindo.

Quando vai viajar uma viagem de carro é importante se preocupar tanto com o seguro viagem como com o seguro automotivo. Isso porque eles podem ter tipos de cobertura diferentes e é importante ficar atento às suas necessidades e analisar diversos fatores, como tempo de viagem, riscos, etc.

Vale saber que quando você contrata um seguro de carro está protegido em todo o território nacional, ou seja, se quiser viajar dentro do país e algo acontecer com seu veículo, receberá a indenização conforme consta em sua apólice.

Neste momento, é importante saber onde se localizam as filiais de sua seguradora, sendo por isso ser de extrema importância escolher seguradoras confiáveis, uma vez que possuem maior suporte em qualquer lugar do Brasil. Ligar para seu corretor também ajuda, então tenha sempre o contato dele em mãos para qualquer emergência e, se não o tiver, lembre-se de se prevenir antes de viajar.

Porém, se a ideia é viajar para o exterior é preciso ter o seguro auto internacional, que no caso dos países do Mercosul chama-se Carta Verde e cobre despesas com terceiros. Ele não está incluso na contratação do seu seguro convencional, mas pode ser contratado a parte na mesma empresa onde fez a outra contratação.

Além disso, o seguro convencional que contrata para viajar em território nacional também pode ter algum tipo de cobertura para viagens no exterior, então é importante consultar o corretor quando for fazer o seu seguro automotivo se achar este item importante, uma vez que cada um poderá cobrir danos diferentes.

De qualquer forma, o Carta Verde é obrigatório para viajar no Mercosul de carro, independente de ter ou não seu seguro auto para viagem nacional.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário