Topo

Como os avanços tecnológicos no seguro auto podem ajudar a economizar

Os avanços tecnológicos no seguro auto estão transformando as apólices. Eles são capazes de facilitar a aquisição do seguro, se comunicar com as seguradoras e aumentar a segurança nas ruas. Entenda como tudo isso pode afetar o valor do prêmio.

A tecnologia está presente em todos os setores e os avanços tecnológicos no seguro auto têm feito com que a forma de negociação desse produto passe por transformações.

Ela está presente desde do momento da pesquisa do seguro passando pelas vendas, relacionamento com o cliente, aviso de sinistros e cancelamento.

O seguroauto.org deseja que você adquira o melhor seguro para o seu carro. Veja como!

Muitas dessas facilidades só foram possíveis devido a internet que permitiu que pessoas estivessem conectadas em qualquer lugar do mundo. E os ganhos acabaram sendo para todas as partes.

Se por um lado os segurados reclamam dos altos valores dos prêmios, por outro, as seguradoras afirmam que a tecnologia deve baratear o seguro.

Veja de que forma os avanços tecnológicos no seguro auto têm contribuído e que mudanças proporcionaram.

Como os avanços tecnológicos no seguro auto podem ajudar a economizar

Imagem: Getty

Aquisição do seguro auto facilitada

É possível fazer a cotação em apenas alguns instantes por meio de sites que oferecem esse serviço.

O próprio cliente preenche as informações pessoais e o que espera do seguro e em poucos instantes recebe cotações personalizadas e informações para que possa adquirir o seguro.

Ele pode fazer a compra online e em pouco tempo ter o seu veículo protegido.

Avanços tecnológicos no seguro auto que permitem um produto personalizado

A telemetria também tem sido usada no ramo de seguros e permite que se tenha um produto altamente personalizado de acordo com as necessidades de cada segurado e seu perfil à direção.

Ela permite que o veículo seja monitorado em relação aceleração, frenagens e outros. Os motoristas são avaliados conforme o perfil e tem os riscos avaliados, além disso podem receber notificações que melhorem a dirigibilidade.

Outra vantagem é o serviço de suporte como avisar locais de grande risco de acidentes, informações do trânsito, serviços de assistências nas estradas entre outros.

Atendimento mais rápido

Consultar uma informação, comunicar um sinistro ou receber o pagamento da indenização são coisas que se tornaram rápidas.

Com o uso da tecnologia elas podem ser feitas em instantes, em que haja a necessidade de a burocracia manual, em boa parte dos casos todo o processo é automatizado.

Isso exige menos mão de obra e os reflexo é no preço final do seguro que tende a ser reduzido.

Simule o preço do seu seguro auto em nosso formulário.

Dispositivos antirroubo

As seguradoras já oferecem dispositivos antirroubos para intensificar a proteção do veículo. Ele possuem diversas funções e podem incluir alarmes, imobilizador eletrônico e fechadura sem chave, bloqueio do volante.

Quem opta por eles costuma pagar menos no valor do prêmio devido ao menor risco.

Sistemas de colisão

Esses são recursos que os próprios veículos possuem, mas que podem reduzir os números de acidentes, o que baratearia o seguro.

Um deles é o sistema de auto frenagem que impede que uma colisão ocorra, identificando quando há risco e desacelerando ou freando o carro.

Um estudo da Euro NCAP e Australasian NCAP, em 2015 mostrou que esse sistema conseguiu reduzir em 38% as colisões traseiras.

Sistema de estacionamento

Estacionar o carro também resulta em pequenas colisões, por isso, os sensores de estacionamento e até os sistemas que estacionam o veículo sozinhos garantes redução no valor do prêmio do seguro.

Ele é capaz de corrigir a direção ou até mesmo estacionar o veículo apenas pressionando um botão.

Detecção de fraudes

As fraudes, principalmente em relação às indenizações fazem com que a indústria do seguro perca dinheiro todos os anos e os custos acabam sendo repassados aos consumidores.

Com os avanços tecnológicos no seguro auto é possível contar com diversos recursos como o big data que avaliam milhões de variáveis e podem detectar uma fraude que passaria despercebida pelo ser humano.

Os avanços tecnológicos no seguro auto estão permitindo que os produtos sejam projetados de maneira inteligente e fiquem cada vez mais personalizados. Ao mesmo tempo que aumentam a segurança conseguem oferecer custos mais acessíveis.

Cote agora o preço do seu Seguro Auto!

A melhor cotação, com as melhores corretoras, pelos melhores preços.

Quer saber o que já está disponível no mercado? Faça uma cotação personalizada e obtenha mais informações.

Avalie nosso post

Artigos relacionados

seguro pcd

Seguro para PCD: Mais Barato ou Mais Caro?

Data: 02/04/24

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Tipos de Seguros Leia agora

Seguro veicular barato: 5 dicas para contratar o seu!

Data: 05/04/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

Seguro cobre pneu furado?

Data: 30/03/23

Tempo estimado de leitura:

9 min
Categoria: Tipos de Seguros Leia agora

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *