dcsimg

Fique de olho nos arranhões do carro, pois o seguro não cobre

Fique de olho nos arranhões do carro, pois o seguro não cobreHá quem pense que o seguro auto cobre arranhões do carro, mas é bom estar ciente de que este serviço não cobre isso e então você deve ficar atento para evitar este dano ao veículo, já que isso pode desvalorizá-lo de diversas formas.

O que fazer se meu carro tiver um arranhão?

Para prevenir, fique de olho em diversas situações ao perceber algum risco estranho em seu automóvel:

Clique aqui e faça o seu seguro auto em 30 segundos.

Tenha certeza que é mesmo um arranhão

Muitas vezes, você acha que é um arranhão que tem no carro, mas não é, sendo algo que pode ser retirado facilmente com uso do produto certo ou até mesmo com um pano úmido. Verifique se apenas não raspou a tinta ou se não é uma sujeira mais chatinha de sair e tire rapidamente.

Muito cuidado nesta hora porque se tiver dúvida do que está fazendo ou de que produto usar é melhor mesmo procurar alguém que entenda porque uma simples manchinha pode virar algo pior se utilizar a técnica errada.

Veja se o arranhão é muito fundo

Pode ser que na hora de verificar se é mesmo um arranhão, veja que é um risco bem fundo, algo que já danificou a pintura do carro. Desta forma, não mexa nem tente fazer nada, pois isso só pode danificar ainda mais a parte visual do seu carro. Leve em um profissional e deixe que ele repare este arranhão.

Lembre-se de verificar o tamanho e gravidade porque se for pintar seu carro novamente apenas na parte arranhada pode mandar a pintura, sendo o ideal muitas vezes pintar toda a parte que foi danificada para deixar a pintura mais homogênea e discreta.

Como evitar arranhões no carro

Mesmo que saiba como ficar de olho se surgir algum arranhão, a melhor forma de proteger seu carro é evitar esta situação, então há dicas simples para deixar seu carro protegido contra isso, como usar ceras automotivas e fazer a revitalização do seu veículo.

Além disso, você deve evitar qualquer tipo de contato com objetivos pontiagudos e até mesmo unhas, anéis, pulseiras ou coisas que vá colocar em seu carro.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

Estacionar em locais corretos e seguros também ajuda a prevenir isso, pois nunca se sabe quando alguém vai agir de má fé riscando o automóvel ou até mesmo bater sem querer nele.

Com estas dicas simples você pode ter um carro novo por muito mais tempo, já que sabe que o se seguro auto não cobre este problema. Além disso, estes cuidados valorizam mais o veículo, deixando-o com cara de novo por mais tempo e valorizando na hora da venda.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário