dcsimg

10 carros mais roubados no Acre

10 carros mais roubados no Acre

Fonte: quatrorodas.abril.com.br

A posse de um veículo é uma situação a cada dia que passa mais comum nas cidades brasileiras em todos os seus estados, mas é preciso ter uma atenção especial com relação aos modelos que podem ser mais atraentes para os bandidos como os 10 carros mais roubados no Acre.

Para conhecer em detalhes este tipo de situação é importante buscar uma base confiável que foi a listagem dos carros mais roubados neste estado do Norte do Brasil elaborada pela Susep, que atua no controle de seguros privados e públicos para bens variados.

Relação dos 10 carros mais roubados no Acre

1)Ford Fiesta acima de 1.0

Este veículo fabricado pela Ford é do tipo hatch possuindo um motor 1.0 litros com velocidade de até 170 Km/h que no estado do Acre tem em média um índice de furto na proporção de 1,396%.

2)Fiat Palio 1.0

O Fiat Palio também conta com um motor de 1.0 litros tendo uma potência de 20 cavalos contando com um bom espaço interno, componentes tecnológicos variados e ainda um grande mercado. Por isso, apresenta no estado do Acre um índice de furtos de 0,861%.

3)Toyota Hilux

Ao considerar este veículo, ele teve no estado do Acre como um todo um índice de furtos de 0,436%, envolvendo aproximadamente 458,33 veículos, que se justifica pelo valor elevado de suas peças bem como pelo seu potencial mecânico e conforto interno que oferece.

4)Toyota Corolla

Este outro modelo da montadora Toyota desperta interesse dos assaltantes pela tecnologia inerente aos modelos desta marca, além de computador de bordo, bancos de couro e motor potente.

5)Volkswagen Gol

O Volkswagen Gol é um dos tipos mais comuns de veículos no Brasil por seu preço mais popular aliado a um conforto médio em seu interior o que o torna muito comum e atraente para os bandidos já que é fácil de ser arrombado tendo uma média no Acre de 203,30 carros envolvidos em assaltos e roubos.

6)Fiat Uno

Ao analisar este modelo de pequeno porte da Fiat, ele é o preferido não apenas em famílias, mas também nas organizações públicas, que contam com frotas inteiras do mesmo por sua boa dirigibilidade, além de uma manutenção barata e rara justificando a ocorrência de crimes com eles no Acre.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

7)Mitsubishi

Os veículos da Mitsubishi são roubados ou furtados em terras acrianas devido ao seu porte, mecânica mais forte e ainda em virtude dos diferentes aparelhos eletrônicos em seu interior.

8)Honda Fit

O Honda Fit é um tipo de veículo mais compacto em seu tamanho, mas que oferece bancos confortáveis, manutenção bem barata, motor com qualidades importantes como diferentes capacidades e potência adequada que fazem com que no Acre veículos deste tipo sejam levados pelos assaltantes.

9)Chevrolet Corsa

A Chevrolet também integra esta listagem mais complicada no estado do Acre com o seu modelo popular Corsa, que atrai uma grande quantidade de bandidos em virtude da grande procura por suas peças e facilidade no uso em outras modalidades de crimes.

10)Volkswagen Voyage

Este tipo de veículo é da modalidade sedan contendo um porta-malas com espaço maior, dimensões aumentadas e muitos atrativos internos como o seu conforto que levam à busca pela sua obtenção para venda no mercado negro e outras utilidades.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário