Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

10 carros mais roubados no Distrito Federal – DF

Conheça aqui a lista com os 10 carros mais roubados no Distrito Federal e saiba qual escolher para ser o seu próximo veículo!

Conhecer os 10 carros mais roubados no Distrito Federal – DF, é uma forma de se prevenir de assaltos, optando por veículos menos visados pelos bandidos. Por conta disso, a Susep realiza um levantamento em diversas regiões do país que permite identificar quais os modelos figuram no topo dessa lista.

Por isso, confira quais foram os resultados e, assim, fique informado de que carros estão mais vulneráveis.

10 carros mais roubados no Distrito Federal – DF

Lista 10 carros mais roubados no Distrito Federal – DF

Essa lista costuma sofrer alterações com o passar do tempo, isso porque surgem novos modelos e a demanda do mercado sofre oscilação. Veja como ela está no momento.

VW VOLKSWAGEN GOL 1.0

O Gol quase sempre figura entre os modelos mais roubados, porque existe uma grande quantidade desse modelo em circulação e a procura por suas peças é elevada.

Dessa forma, faz com que haja 55 roubos do modelo, que corresponde a 0,997 da frota exposta.

FIAT STRADA

O Strada, até pouco tempo, não figurava na lista dos 10 carros mais roubados no Distrito Federal – DF, porém por sua grande capacidade de carga passou a ser interessante para os bandidos.

Foram registrados 47 roubos, o que corresponde a 1,896% da frota em circulação.

HUNDAI HB20

O HB20 passou a ser um dos veículos mais vendidos do país, fazendo com que o número de carros circulando fosse grande, assim, como a procura por suas peças.

O registro de veículos furtados chega a 47, assim como o do Strada.

FIAT PALIO 1.0

O Palio caiu algumas posições nesse ranking, mas o fato de diversas versões usarem as mesmas peças, faz com que a procura por ele ainda seja grande no mercado negro.

Cerca de 0,687 da frota foi exposta, um total de 42 unidades.

FIAT UNO 1.0

O Uno, além de ter um grande número de veículos em circulação, é um carro fácil de ser arrombado, sendo bastante atrativo pelos bandidos.

São 40 veículos roubados no DF.

FORD FIESTA ACIMA DE 1.0

O Fiesta entrou nessa lista nos últimos anos e, isso, se deve ao fato do aumento de procura por suas peças e pôr o modelo circular pelas ruas, sem chamar a atenção.

São 39 ocorrências de roubo, o que corresponde a 1,026 da frota exposta.

HONDA CIVIC

O Civic é um carro bastante roubado por ser usado em desmanche, isso faz com que a sua procura seja grande. São 35 registros de roubos.

TOYOTA COROLLA

O Corolla, muitas vezes, é roubado para que ele seja revendido no mercado negro. Como possui uma boa mecânica, existe demanda pelo modelo. Isso fez com que houvesse 30 ocorrências.

CITROEN C3

Apesar do C3 não ser muito visado pelos bandidos no Brasil, no Distrito Federal existe um grande número desse modelo em circulação. Isso faz com que o interesse seja em peças e também no modelo para revenda.

Isso resultou em 29 ocorrências, que corresponde a 1,03 da frota exposta.

VW VOLKSWAGEN VOYAGE

O último modelo da lista é o Voyage que aparece com 29 ocorrências e 1,024 da frota exposta

Leia mais artigos sobre: ,

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *