Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

3 dicas para não atrasar as parcelas do seguro auto

Em tempos de recessão, as pessoas podem acabar se endividando com algumas contas, por isso veja 3 dicas para não atrasar as parcelas do seguro auto.

Ter um seguro auto hoje em dia é algo quase que fundamental, isso porque dependendo da localização do proprietário do carro, o risco de furtos, roubos ou acidentes (mesmo que pequenos) pode ser alto. Um exemplo são os enormes congestionamentos das grandes cidades, que em caso de descuido, podem provocar uma batida, devido ao “arranca e para”. Além disso, você evita que o seu nome fique no SPC/Serasa.

Para ter a garantia e tranquilidade de que você não terá grandes prejuízos caso algo ocorra com o seu automóvel, o melhor a fazer é contratar um seguro auto, mais do que isso, você deve pagar as parcelas em dia, pois seu seguro pode acabar sendo prejudicado dependendo da situação, ou seja, o tempo de cobertura pode diminuir devido aos atrasos.

3 dicas para não atrasar as parcelas do seguro auto

Veja então, 3 dicas para não atrasar as parcelas do seguro auto

Pagar o seguro sem atrasos é fundamental, já que o atraso nas parcelas pode gerar o cancelamento do seguro. Além disso, ser um bom pagador pode dar descontos na hora da renovação. Manter o seguro em dia além de proteger o seu carro, ainda pode ajudar a proteger o seu bolso.

Confira abaixo algumas dicas que ajudarão nessa tarefa.

  • Preste a atenção às condições de pagamento

Normalmente as empresas que prestam esse tipo de serviço, ou os corretores, oferecem diversas condições de pagamento para o cliente, justamente para auxiliar a pessoa a manter o pagamento do seguro em dia. Escolha uma opção que esteja de acordo com o seu orçamento e planejamento mensal, para que você não deixe de pagar o seguro.

  • Planejamento

Planejar-se é a palavra-chave na hora de contratar um seguro. Isso porque essa tarefa exige muita pesquisa, tempo e paciência.

O planejamento deve começar desde o momento anterior a compra do automóvel. Na hora de escolher o seu modelo, cheque os modelos que tem opções de seguros mais em conta. O valor do seguro varia de acordo modelo e a marca do carro. Escolha um carro que possa oferecer um seguro mais barato, e isso facilitará no momento do pagamento.

  • Pense no tempo que irá pagar o seguro

Na hora de assumir a parcela, tenha certeza que poderá honrá-la. Se o seguro estiver fora do seu orçamento, procure outro com as parcelas mais baixas. Faça as contas e certifique-se que você pode pagar.

Com essas 3 dicas para não atrasar as parcelas do seguro auto, você poderá ter mais controle sobre o pagamento do seu seguro, e ter ainda menos preocupações.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *