Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

5 dicas para contratar um seguro de caminhão barato

Ao comprar um veículo o primeiro pensamento é se compensa contratar um seguro ou não. No caso do caminhão, esta dúvida é maior principalmente pelo custo. Para ajudar na decisão final daremos 5 dicas para contratar um seguro de caminhão barato.

Acidentes nas rodovias são frequentes e, em 2017, o número de indenizações era maior de 200 mil. Por ser um veículo pesado, os acidentes geralmente são violentos e causam danos materiais e físicos.

Contratar um seguro é essencial para ter tranquilidade na hora de rodar pelas estradas. Com as dicas abaixo a economia será certa.

5 dicas para contratar um seguro de caminhão barato

5 dicas para contratar um seguro de caminhão barato

 1 – Instale um rastreador

 Na hora da contratação do seguro, se o caminhão tiver um rastreador veicular instalado, isto pode ser bem-visto pela seguradora e ajudar na redução de taxas, principalmente para o seguro do transporte de carga. O rastreador ajuda na proteção contra furtos ou roubos e reduz o valor da contratação.

2 – Contrate escolta armada

A escolta armada contribui para a diminuição do roubo de carga e consequentemente no valor do seguro, pois, é uma garantia a mais para a seguradora. Os valores não são tão caros e o custo-benefício é alto.

3 – Instale um bloqueador

 Pelo mesmo motivo de se instalar um rastreador, a instalação do bloqueador traz mais segurança e garantia de que o caminhão não será roubado. A vantagem neste caso é o custo baixo deste dispositivo.

Na tabela explico um pouco a diferença entre bloqueador, rastreador e localizador, assim fica fácil escolher o melhor para você:

Bloqueador Rastreador Localizador
Bloqueia alguns sistemas do carro e dispara uma sirene se for acionado. É o mais barato. Localização pode ser feita via GPS ou antenas e é feita 24h por dia, mas o raio de localização é entre 10 e 30. Tem valor intermediário. Solução mais completa, a localização é realizada via GPS e as informações podem ser obtidas pela internet. É o mais caro.

4 – Estacione em local seguro

 Caso no momento da contratação do seguro você declare que tem garagem, o valor pode baixar um pouco, mas a cobertura só é válida se for comprovado que o veículo estava estacionado em local seguro no momento do furto ou roubo.

5 – Tenha um bom histórico

 A seguradora preferirá alguém que não tenha muitas ocorrências e histórico de colisões ou multas,  na hora da renovação, se o seu perfil apresentar pouco risco, o seguro será mais barato.

Com estas 5 dicas para contratar um seguro de caminhão barato, você não tem desculpas para rodar pelas estradas na insegurança. Faça agora sua uma cotação e tenha a certeza de estar protegido sempre.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *