dcsimg

5 motivos para contratar um seguro de caminhão

Quem trabalha com caminhão pelas estradas do Brasil sabe o quanto estas são perigosas. Além dos muitos roubos e furtos de cargas, o motorista também está sujeito a sofrer um acidente. Veja a seguir 5 motivos para contratar um seguro de caminhão.

 Você pode ficar em dúvida sobre contratar um seguro para seu caminhão por causa do custo que, muitas vezes é alto, mas pense que segurança não preço. Portanto, saiba a seguir 5 motivos para contratar um seguro de caminhão e não ter dores de cabeça!

5 motivos para contratar um seguro de caminhão

 5 motivos para contratar um seguro de caminhão

 1 – Tranquilidade em caso de acidente

Todos os dias acontecem acidentes nas rodovias. Em 2017, para se ter uma ideia, o número registrado de indenizações passava de 200 mil. O caminhão é um veículo pesado e os acidentes geralmente são violentos e causam não só danos materiais, mas físicos também.

É muito importante contratar um seguro que cubra amplamente acidentes.

2 – Segurança em caso de roubo do caminhão

Muitas vezes o motorista resiste a assaltos, pois não quer perder o seu instrumento de trabalho. O desfecho costuma ser fatal, infelizmente. Caso o seguro seja contratado, a perda será minimizada, pois depende bastante da cobertura escolhida no momento da contratação.

Se o caminhão tiver um seguro contratado, o condutor não irá parar de rodar por causa deste inconveniente.

3 – Menor prejuízo financeiro em caso de roubo de carga

No Brasil, o roubo de carga é frequente. O estado de São Paulo, em 2017, teve uma média de 1.012 furtos ou roubos por mês. Algumas vezes, os assaltantes tendem a ser violentos e levam não somente a carga, mas também sequestram o motorista.

O seguro é ideal, pois, muitas vezes, ele cobre também a carga, caso contrate essa cobertura.

4 – Certeza de ser assistido em caso de danos contra terceiros

Somente o valor pago pelo DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) não é suficiente para cobrir os gastos com indenizações e despesas médicas. Por isto, o ideal é ter uma cobertura abrangente para estes casos.

5 – Problemas na mecânica do caminhão

Por serem veículos feitos para viagens longas, chegando a ficar dias e dias na estrada, os caminhões acabam se desgastando muito, o que é natural. A qualidade das estradas também influencia para problemas na mecânica, principalmente com a quebra de peças.

Pelos estados brasileiros, temos rodovias altamente esburacadas e perigosas, além das estradas de terra que são mal conservadas. Se chover, por exemplo, o caminhão pode quebrar ou ficar preso em um atoleiro.

Os danos e os prejuízos para o condutor podem ser mais que somente o conserto, visto que existem prazos a serem cumpridos.

Não se pode antever o que irá acontecer durante a sua viagem, por isso, é necessário garantir a segurança e tranquilidade caso algo inesperado ocorra.

Para não ficar à mercê dos assaltantes e ter a certeza de que será ressarcido em caso de roubo ou em caso de acidentes graves, o ideal é contratar um seguro de caminhão. Solicite agora uma cotação para garantir todos estes benefícios, pois vale a pena pagar para trafegar com toda a confiança e assistência que você precisa.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário