Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

9 carros mais problemáticos

Comprar um carro é uma tarefa que exige bastante pesquisa e, se você não está interessando em ter muitos problemas com sua nova aquisição, vale a pena conhecer a reputação do modelo. Neste artigo você conhecerá os 1 carros mais problemáticos.

Para que a escolha de um veículo seja bem-feita, é preciso considerar não apenas os gastos mecânicos e estéticos como também as possibilidades de complicações que o modelo em questão possui.

Afinal, ninguém quer investir em um carro bonito, mas que vive na oficina mecânica.

Para evitar esse tipo de dor de cabeça, é importante conhecer os carros mais problemáticos do mercado.

Para ajudar nesta tarefa, atualmente é possível contar com a tecnologia digital, mais precisamente um aplicativo chamado Engie, que foi lançado no Brasil no segundo semestre de 2017.

Um dispositivo que é instalado diretamente na central de diagnósticos do veículo e se comunica com o aparelho smartphone do motorista, informando como anda o desempenho mecânico do carro, e quais são os pontos que precisam passar por revisão.

No final de 2018, a plataforma informou uma lista com os 9 modelos que mais apresentaram defeitos durante o período que foi de setembro de 2017 até setembro de 2018.

Acompanhe este artigo, veja quais são os 9 carros mais problemáticos do último ano e evite problemas ao adquirir um veículo novo.

Lista dos 9 carros mais problemáticos

A lista que será informada a seguir foi criada com base em dados coletados em mais 26 mil carros.

Cada modelo a ser mencionado conta com um mínimo de 200 usuários registrados no aplicativo e, carros que rodaram em um período de quatro a oito anos.

  1. Chevrolet Spin

Chevrolet Spin

Quase 60% das unidades deste modelo, apresentaram falhas no catalisador, promovendo insuficiência na alteração de gases poluentes emitidos pelo motor.

  1. Volkswagen Jetta

Volkswagen Jetta

Um pouco mais de 50% das unidades do Jetta, ligadas à plataforma mostraram problemas relacionados ao sistema de filtro de evaporação de combustível.

  1. Renault Duster

Renault Duster

Cerca de 41% dos veículos do modelo Duster, demonstraram problemas em pelo menos um dos cilindros do motor.

  1. Chevrolet Agile

Chevrolet Agile

Também na porcentagem de 41% das unidades, o Chevrolet Agile mostrou falhas no catalisador, possuindo problemas na mudança de gases nocivos liberados pelo motor.

  1. Volkswagen Saveiro

Volkswagen Saveiro

Uma média de 40% das unidades da Saveiro, também apresentou o mesmo problema referente ao catalisador, mencionado no modelo anterior.

  1. Chevrolet Cobalt

Chevrolet Cobalt

Os problemas referentes ao catalisador ainda foram identificados em 37% das unidades Chevrolet Cobalt.

  1. Nissan Sentra

Nissan Sentra

A falha mais constante no modelo da Nissan em questão foi o problema relacionado ao funcionamento de pelo menos um dos cilindros do motor, contando com uma margem 36% dos veículos registrados.

  1. Peugeot 207

Peugeot 207

Já o modelo popular da Peugeot contou com uma média de 35% das unidades com problemas na estrutura da borboleta.

  1. Citroën C4

Citroën C4

O Citroën C4 ocupa o penúltimo lugar nesta lista com uma média de 34% das unidades registradas na plataforma que apresentaram problemas relacionados ao câmbio.

Portanto, os carros mais problemáticos possuem diferentes tipos e modelos de veículos que mesmo podendo ser modernos, tecnológicos e baratos contam com um índice de manutenção e problemas bem elevado.

Detalhe que precisa ser levado em consideração no momento de sua aquisição.

Leia mais artigos sobre:

31 Comentários

  • Elio Ricardo says:

    Olá,

    De fato, o Fiesta teve muito problema na água do radiador, eu trabalhei em um e foi o pior carro que o dono comprou e teve problemas no freio, fiquei sem freio e outros colegas de serviço, a sorte que estávamos devagar, sou taxista, o dono nunca mais compra essa marca, o melhor que ele colocou na praça não é bonito mas se mostrou bem confiável, falo do Etios da Toyota.

    Abraço

  • Márcio J. says:

    Boa tarde,

    Muitas vezes a gente usa um carro por anos e não apresenta defeitos, outros usam o mesmo modelo e dá defeito com pouco tempo de uso. As vezes é na sorte. Tenho um Palio Fire Economy 1.0, já fazem quase sete anos, só gastei com correias. Uma bateria, um sensor da boia do tanque e pastilhas. Algumas lâmpadas, ou seja, poucas peças. Depende muito do zelo também. Já vi vários exemplos de defeitos em: Corolla,Prisma, Cobalt…

    Abraço.

  • Glauber says:

    Olá,

    Matéria tendenciosa.

    Att

  • Mauro H. Rodrigues says:

    Olá,

    VW deveria estar em primeiro nesta lista, é o pior, com 3 modelos Fox, Gol e Voyage, todos com o lixo descartável de motor chamado EA111.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Mauro,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Nossos artigos são feitos a partir de uma pesquisa de dados, onde citamos no artigo “de acordo com pesquisa da J.D.Power”.
      Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

    • Mário Jr says:

      Boa tarde,

      É Verdade!

    • Luiz says:

      Bom dia,

      Tenho um 2011 sem problemas, se o Ae111 você acha tão ruim, sairia do mercado no ano seguinte de fabricação, o motor do Golf é mesmo, então é descuido.

      Até mais.

  • Paulo says:

    Oi,

    Gostei da reportagem, muito útil.

  • Zizi says:

    Boa tarde,

    Ninguém comentou, mas tive um GM Prisma 2010 Max 1.4, fiz manutenção normal, troca de correia dentada, velas, bateria, limpeza nos bicos de injeção, troca de óleo certinho, filtros, com 77 mil km, fiz arrefecimento, troca de uma borracha, mas sempre de olho, pastilha de freios 2 vezes apenas, nunca me deixou na mão. Econômico flex. Bebia pouco e há 3 anos só colocava gasolina. Com 88 mil km estava perfeito, comprei pneus novos porque quis, mas nunca me furou um pneu sequer. Só que bateram, e na cacetada deu PT. Eu realmente gostava dele, já pensava em trocar ano que vem, mas infelizmente, bateu.
    Agora pretendo comprar um Ford Ka 2016/17. Eu já ouvi comentários de amigos que é ótimo, confortável e não é beberrão, só o 1.5 que bebe muito. Já experimentei, uma delícia direção elétrica. E acho que peças tem sim. Minha amiga tem New Fiesta 2015, comprou zero, adora e não dá problema, é só fazer manutenção preventiva.
    Ainda sobre o Prisma, comprei com 2 anos, mas fiz uma manutenção preventiva embora tivesse comprado de único dono, única ressalva, não é macio, bate um tantinho se não souber dirigir, merece cuidado nas lombadas e buracos e joga de traseira se fizer curva muito acelerado, em chuva mas eu já entendi e pelo preço do carro e o gasto valeu pra mim por nunca parar nem pra trocar pneu, nada.

    Até mais.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Zizi,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Francisco says:

    Olá,

    Peugeot é muito caro para os discos de freio, a suspensão traseira gasta 3 mil completa, 5 mil é muito caro.

    Até mais

  • Tiago says:

    Olá,

    Cadê os carros da Fiat, VW e Chevrolet?
    Ônix zero, você anda com ele o nhec nhec da porta come solto.
    Fox, suspensão é um pesadelo, dá defeito sempre.
    Fiat nem falo…
    Querem carro que não quebrem e Robustos? Que vendam então, tanques de guerra!
    Ford foi meu melhor carro, e apresentou sim defeitos no sistema de arrefecimento, mas só com 70 mil km e foi um saco, más nada impossível de se resolver, e peças encontrei em qualquer lugar.
    Hoje a nova linha da Ford está melhor, tanto é que comprei um novo Ford e só alegria. Carro nunca me deixou na mão.
    Rodo todo dia uns 120 km, queria ver o Ônix fazendo isso, rs.
    Fui viajar com meu amigo, cada um com seu carro, o dele tinha acabado de tirar da loja, parou na Rondon, e o meu Ford Ka 1.5 sem problemas.

    Att.

  • Jose Amauri Faria says:

    Bom dia,

    A reportagem me parece tendenciosa, colocando os carros de origem francesa como os piores para se manter. Na minha família temos um VW Pólo, um Renault Sandero e um Renaut Clio, nenhum deles é problemático, nenhum deles dá manutenção fora do normal. O Renault Clio, criticado aí, tem 04 anos em casa e até hoje nunca quebrou absolutamente nada. Apenas manutenção de rotina. Sandero, com 02 anos, idem.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Jose,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Nossos artigos são feitos através de pesquisa de dados, claro que, não são todos os casos, mas sim um levantamento feito em pesquisas onde pegamos o maior resultado.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Renato says:

    Oi,

    Tenho um Ford Ka 2016, nunca me apresentou problemas, dizem que ele é beberrão, mas por enquanto só sucesso!

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa noite Renato,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Aproveite e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

      Abraço

  • Patrick says:

    Bom dia,

    Verdade, o carro da VW foi o pior que já tive.

    Até mais.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Patrick,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

      Atenciosamente.

    • Fernando says:

      Olá,

      Tive um Fox, suspensão frágil, beberrão, e lerdo, até hoje, o pior carro que tive, esses já possui e são ótimos: Celta, Pálio fire, Ford Ka, Fiat Uno.

      Até.

  • Diogo says:

    Boa tarde,

    Não falaram também do Chevrolet Onix, o carro mais vendido e que mais dá problemas para o dono. Eu tive um que teve que ser guinchado 6 vezes por quebra no motor, isso que troco óleo no tempo certo, só colocava gasolina aditivada Shell e tudo ok! Problemas no arrefecimento, fundiu o motor com 20.000 km, não ligava de manhã, quando ligava ficava falhando pra caramba. No ano eu gastei 6 mil reais com ele, Chevrolet nunca mais.
    Hoje estou com o New Fiesta 2017, nunca me deu problema.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Diogo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Ricardo says:

    Boa noite,

    Não vi falarem dos carros Power 1.0 e 1.6 que c/ 15, 20 mil km em diante vem dando problemas no motor, desgaste dos dois primeiros colos do virabrequim, dos pinos dos pistões, buchas de bielas e balancins de válvulas que estão tendo desgastes prematuros e até agora a VW não corrigiu o problema e não chamou ninguém para fazer Recall, e em alguns casos nem garantia deu, sei disso porque trabalho em uma Retifica de motores e toda semana aparecem pessoas com essas peças para fazer retifica, então porque não colocaram os carros da VW na lista, que deveriam estar em primeiro lugar, devido a grande quantidade de carros dando problema, em torno de 80%.

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Ricardo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Reynaldo says:

    Olá,

    Já tive C3, KA e Fiesta dessa lista, o C3 tem uma suspensão fraca mesmo, igual a do 206/207, é feito na mesma fábrica e a eletrônica do carro é uma droga. Manutenção na concessionária é cara demais e quando vai vender o carro ele não vale nada. O Fiesta e o KA possuem realmente esse defeito de sistema de arrefecimento, mas depois de muito sofrimento trocamos a peça de plástico que vai no motor (isso mesmo plástico) por uma de alumínio e nunca mais o carro apresentou problemas. O Fiesta foi o carro de nossa frota que mais rodou, suspensão e motor ótimos, gastão, mas robusto e peças se achava em toda esquina, não entendi esse comentário. Só não falaram do Fox, que é um lixo de carro beberrão, barulhento com suspensão fraca que arrebenta a bandeja toda hora. Por que a mídia insiste em proteger e camuflar a VW dessa maneira. Aqui não entra mais VW, carros pobres, acabamentos ruins, estilo do carro horroroso e ainda por cima não são mais os carros que eram antigamente, confiáveis e robustos, são carcaças de papelão, infelizmente.

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Reynaldo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Marcos Haselmann says:

    Olá,

    Já tive dois Nissan versa, sendo que atualmente tenho apenas um 2012 com 50.000 que quebrou a embreagem.
    Com 40.000 troquei a embreagem (completa) e agora aos 50.000 esta soltando cheiro de borracha queimada e o pedal fica rangendo como carro velho.
    Acho que fui o premiado com uma porcaria vinda do México, sem falar nos desalinhamentos das portas, capo dianteiro e tampa do porta malas traseiro, além de rangidos na traseira do carro.
    O outro que tinha era 2013 e foi vendido com 15.000 km. Espero que o novo dono tenha tido mais sorte que eu com o carro.
    Depois de ter tido uma Fielder, foi realmente uma decepção o Nissan Versa.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Marcos,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Everaldo says:

    Bom dia,

    Tenho um Clio 2002 e um 2016, para mi, é o melhor carro, não dá problema de mecânica. O Clio 2002 está com 219 mil rodado e o motor nunca foi mexido. Engraçado, do Fox não falam, o pior carro que já tive, vendi um porque não pára de gastar, em um ano gastei 7 mil reais.

    Até!

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Everaldo,

      Obrigada pela mensagem no seguroauto.org
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, preencha o formulário na home-page do nosso site e faça sua cotação.

      Obrigada!

  • Claudio says:

    Reportagem fraca , mera manipulação para promover carros desprovidos de tecnologia , tenho fiesta há mais de 29 meses e fazendo revisões não há o problema relatado.

  • sula says:

    Olá, Jeniffer,

    Tenho um 207 há 5 anos e nunca quebrou, nenhuma peça mesmo a suspensão. Então não deve ser julgado como um problema fatal.

    Att.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *