dcsimg

Allianz Seguro Auto sinistro

Precisa saber como funciona o Allianz Seguro Auto sinistro? Tenha aqui as informações e aproveite para ver como a empresa oferece seus serviços e atendimento no momento em que você mais precisa dela.

Allianz Seguro Auto sinistro

Caso aconteça alguma coisa com seu veículo e ele estiver segurado pela Allianz é importante saber como funciona seu sinistro.

Em caso de colisão e que o carro não pode ser removido é importante chamar um guincho. Para isso basta ligar no número 0800 130 700 que ele será enviado onde você estiver.

Allianz Seguro Auto Sinistro

Após isso ou em outras situações como roubos e furtos, acione a Linha Direta Allianz para Allianz Seguro Auto sinistro. O número para a grande São Paulo é 3156 4340 e nas demais localidades 0800 7777 243. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 20 horas, e de sábado das 8 às 14 horas.

Se o sinistro ocorrer em algum horário que não haja atendimento, é só comunicar no próximo dia útil. No momento da ligação é importante estar com seu boletim de ocorrência (nos casos em que for necessário), CNH e documentos do veículo.

Depois de comunicar por telefone o ocorrido, será necessário levar seu veículo até uma oficina credenciada ou outra de sua confiança. Será feita a avaliação e a vistoria, bem como o orçamento e liberação do veículo para ser reparado.

Se optar por uma oficina credenciada, pode aproveitar o benefício de 15 dias de carro reserva e ainda um desconto de R$ 100,00 na franquia. Além disso, ela pode ser parcelada em até 3 vezes sem juros.

O endereço das oficinas credenciadas de sua cidade será informado assim que realizar a ligação para a central. É sempre importante informar a Allianz Seguro Auto Sinistro o mais rápido possível sobre o ocorrido, mas se preferir também pode informar direto ao seu corretor.

Para agilizar o processo do sinistro é importante entregar a documentação necessária o quanto antes. Essa pode ser entregue em uma das unidades (filiais, regionais de sinistros, Centro de Atendimentos a Sinistros – CAS), ou para o corretor.

No caso de o acidente envolver um terceiro, ele deverá entrar em contato com a Allianz e informar o número da comunicação do segurado. Dessa forma, ele receberá todas as orientações de como proceder para ser ressarcido no Allianz Seguro Auto sinistro.

Você ainda não tem um seguro auto da Allianz? Veja o que ele oferece em coberturas e serviços e descubra se vale a pena contratá-lo.

Outras formas de contato com a Allianz Seguro Auto sinistro

Além dos contatos acima, você também pode acionar a Allianz Seguro Auto sinistro através:

  • Assistência 24 horas: 0800 130 700 ou para quem estiver fora do Brasil e em países do Mercosul, o telefone é 00 55 11 4331 5126
  • Linha direta com a Allianz Seguros: 4090 1110 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 777 7243 para outras regiões, com atendimento de 2ª a 6ª, das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 14:00 horas
  • Atendimento online: você pode falar com a seguradora por chat ou enviar um e-mail

Se houver qualquer dúvida sobre a seguradora, considere fazer uma busca sobre ela através no site da Susep.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sanaira Silveira - 3 de novembro de 2017 às 13:16

Bom dia Luiz,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável, não somos da Allianz e nosso site é para cotação.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor parceiro entre em contato com você.

Atenciosamente.

Luiz Martins - 1 de novembro de 2017 às 19:39

Olá,

Estou de cara com a responsabilidade da Allianz, mandei o carro pra uma oficina credenciada por eles e, me disseram que seria peças similares, que a original não teria no mercado sendo que, meu carro é um Palio Fire 2003 completo, no acidente ocorrido quebrou meu banco pois falei, comentei e não adiantou a seguradora disse que meu banco já tinha marcas de solda e que não iria pagar, enfim sem saída deixe o meu carro na Oficina GHS, levaram mais de um mês isso eu ligando e ligando sempre diziam: ainda estamos trabalhando e assim se vai. Pensei, pensei não vejo saída “a não ser procurar por ajuda tipo advogado, pois estou andando com o banco do carona e minha esposa no meu banco”motorista” quebrado. Acham isso certo? Com certeza não, pois a mesma ganha pra isso, pra arcar com suas responsabilidades. Allianz, pague meu banco, por gentileza .Quis o dinheiro, vocês não liberaram e me vem com historinhas, eu aguardo um parecer de vocês.

Aguardo.

Sanaira Silveira - 6 de Fevereiro de 2017 às 14:04

Boa tarde Luis,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Entre em contato com sua seguradora para que possam te ajudar.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Luis Antonio Kotz - 3 de Fevereiro de 2017 às 20:44

Boa tarde a todos,

Acidentei meu carro.
Está em concerto, como faço para fazer o acompanhamento?

Obrigado

Postar um comentário