Seta Balao

Simule o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Allianz Seguro Auto sinistro

Precisa saber como funciona o sinistro Allianz Seguro Auto? Então, acompanhe o texto! Aproveite para descobrir como é o  atendimento da empresa no momento em que você mais precisa dela.

Imagine que o seu carro sofra uma colisão. Apesar do incômodo, a sua preocupação não é tanta, pois ele é segurado pela Allianz.

Mas aí, você nota que não tem ideia de como abrir um sinistro Allianz Seguro Auto. E agora?

Caso aconteça alguma coisa com seu veículo e ele esteja segurado pela Allianz, é importante saber como funciona seu sinistro.

Por isso, nossa primeira dica é: sempre leia o contrato da sua proteção. É na apólice do seguro que ficam listadas todas as regras do serviço e o passo a passo sobre como registrar um seguro.

Mas você não veio a este texto só para ler o contrato, não é mesmo? Continue acompanhando!

A seguir, contamos tudo o que você precisa para registrar a ocorrência e solicitar a indenização do sinistro Allianz Seguro Auto.

https://www.seguroauto.org/wp-content/uploads/2019/04/allianz-seguros-sinistro.png

Imagem: Getty

Como abrir sinistro Allianz Seguro Auto?

Em caso de colisão ou sinistro em que o carro não pode ser removido do lugar, é importante chamar um guincho.

Para isso, basta ligar no número 0800 130 700. Motoristas em países do Mercosul precisam entrar em contato pelo 55 11 4331 5126.

Informada do ocorrido, a seguradora enviará um guincho onde você estiver. O serviço é 24 horas.

Após essa etapa, é importante acionar a Linha Direta Allianz. O número de contato para capitais e regiões metropolitanas é o 4090 1110.

Nas demais localidades, o usuário pode ligar para 0800 7777 243. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 20 horas, e sábado, das 8 às 14 horas.

Essa segunda etapa de contato com a Allianz também deve ser realizada em caso de roubo, furto ou outros sinistros que não exijam guincho.

Se o sinistro ocorrer em horário em que a seguradora não oferece atendimento, o segurado pode comunicar a ocorrência no próximo dia útil.

Mas é importante não deixar esse prazo vencer. Em situações de roubo, por exemplo, a demora pode dificultar a localização do carro.

Aliás, sempre que houver situação de roubo, furto ou batida em outro veículo, é essencial realizar Boletim de Ocorrência na polícia.

O documento servirá como comprovante do ocorrido, e ajudará no processo de indenização pela seguradora.

No momento da ligação, é importante estar tanto com seu boletim de ocorrência, quanto com a sua CNH e documentos do veículo.

Se possível, tenha o número do seu contrato em mãos, pois isso vai facilitar que o atendente encontre seus dados no sistema.

Depois de comunicar o ocorrido por telefone, será necessário levar seu veículo até uma oficina credenciada ou outra de sua confiança.

Isso claro, se o sinistro não for um roubo ou furto. Caso seja, o processo é outro, como explicaremos a seguir.

Levando o veículo à oficina mecânica, ele será avaliado e vistoriado. Em seguida, será feito orçamento do conserto. A seguradora precisa aprovar este orçamento para que o veículo seja reparado.

Como o segurado recebe sua indenização?

Um carro segurado só é reparado após um sinistro quando a sua perda é parcial. A perda parcial ocorre quando o conserto aos danos do veículo tem custo menor do que 75% do valor do carro.

Quando esse percentual é maior, diz-se que houve perda integral. Na perda integral, o usuário recebe a indenização total do seguro. O objetivo dos valores é garantir a compra de um novo auto.

Na hora de consertar o veículo, a Allianz permite que o usuário escolha sua própria oficina. Porém, o reparo só será pago pela empresa se, primeiro, ela aprovar o orçamento.

A segunda opção é realizar o serviço em uma oficina mecânica credenciada pela seguradora. Se este for o caso, o consumidor poderá aproveitar o benefício de 15 dias de carro reserva.

Na credenciada, ainda há um desconto de, pelo menos, R$ 200,00 na franquia. Além disso, a franquia pode ser parcelada em até 3 vezes sem juros.

Os endereços das oficinas credenciadas de sua cidade serão informados assim que o sinistro Allianz Seguro Auto for registrado.

Também é possível consultá-las no site da seguradora. É sempre importante informar o sinistro à Allianz Seguro Auto o mais rápido possível.

Se você preferir, pode também entrar em contato direto com o seu corretor.

Para agilizar o processo do sinistro, é importante entregar a documentação necessária o quanto antes.

Os documentos podem ser entregues em uma das unidades Allianz (filiais, regionais de sinistros ou Centro de Atendimentos a Sinistros).

Muitas vezes, ainda é possível repassar os papéis ao corretor, que tomará conta de todo o processo de indenização.

Indenização integral e sinistro de terceiro

No caso de o acidente envolver um terceiro, é preciso também que este terceiro entre em contato com a Allianz.

Para isso, ele deverá dispor do número da apólice do segurado. Em seguida, o motorista  receberá todas as orientações de como proceder para ser ressarcido do sinistro Allianz Seguro Auto .

O processo de indenização é um pouco diferente em casos de sinistros integrais. Ainda é preciso entrar em contato com a seguradora e entregar a documentação solicitada.

Em seguida, porém, a Allianz abrirá um processo de transferência do veículo, como se ela o comprasse na mão do cliente.

Com o auto transferido, o usuário receberá o valor total da sua indenização. A empresa tem 30 dias para concluir o sinistro.

Este prazo começa a ser contado após a entrega de todos os documentos à companhia de seguro. O processo é o mesmo para quando o veículo é roubado ou furtado, e não recuperado pela polícia.

Você ainda não tem um seguro auto da Allianz? Veja o que ele oferece em coberturas e serviços e descubra se vale a pena contratá-lo.

Outras formas de contato com a Allianz Seguro Auto sinistro

Além dos contatos citados anteriormente, você pode acionar o sinistro Allianz Seguro Auto por meio das opções a seguir. Acompanhe!

  • Assistência 24 horas para quem estiver fora do Brasil e em países do Mercosul: 00 55 11 4331 5126.
  • Atendimento online: você pode falar com a seguradora por chat ou formulário virtual no site da empresa.
  • Em caso de trinca ou quebra dos vidros, faróis, lanternas e retrovisores, ligue para: 0800 70 111 70.
  • Reparos Residenciais: 0800 130 700.

Agora você já sabe como abrir sinistro Allianz Seguro Auto! Na hora de contratar o seu seguro, lembre-se de adquirir todas as coberturas necessárias.

Assim, após uma ocorrência, você terá a certeza de que a seguradora cobre os seus prejuízos.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Leia mais artigos sobre:

8 Comentários

  • Maria Angelica Duarte Anicio says:

    Bom dia,

    Bati com meu carro dia 21/03/19. Até hoje não consegui abrir o sinistro. Fiquei 1 hora e 25 minutos tentando por telefone registrar o sinistro. Me orientaram a ligar para o 4090 1111 porque estou em uma capital. O telefone chama até encerrar a ligação. Entro em uma página da ouvidoria e a mensagem não é encaminhada.

    Alguém pode me orientar por favor?

    Obrigado e aguardo

  • Nadia Ferreira Muribeca says:

    Bom dia!
    Bati com meu carro dia 19/03/2019, estou a mais de 24 horas tentando abrir sinistro e não consigo, é telefone que só da ocupado é telefone mudo, será que isso acontece com todos que precisam usar o serviço dessa seguradora?

    Obrigada

  • Carlos Roberto Alves Ribeiro says:

    Oi,
    (Carlos Roberto Alves Ribeiro- 18/04/2018)

    Bom dia,

    Fui terceiro em um acidente, e é meu carro de trabalho.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Carlos,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.

      Atenciosamente.

  • Luiz Martins says:

    Olá,

    Estou de cara com a responsabilidade da Allianz, mandei o carro pra uma oficina credenciada por eles e, me disseram que seria peças similares, que a original não teria no mercado sendo que, meu carro é um Palio Fire 2003 completo, no acidente ocorrido quebrou meu banco pois falei, comentei e não adiantou a seguradora disse que meu banco já tinha marcas de solda e que não iria pagar, enfim sem saída deixe o meu carro na Oficina GHS, levaram mais de um mês isso eu ligando e ligando sempre diziam: ainda estamos trabalhando e assim se vai. Pensei, pensei não vejo saída “a não ser procurar por ajuda tipo advogado, pois estou andando com o banco do carona e minha esposa no meu banco”motorista” quebrado. Acham isso certo? Com certeza não, pois a mesma ganha pra isso, pra arcar com suas responsabilidades. Allianz, pague meu banco, por gentileza .Quis o dinheiro, vocês não liberaram e me vem com historinhas, eu aguardo um parecer de vocês.

    Aguardo.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Luiz,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável, não somos da Allianz e nosso site é para cotação.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Luis Antonio Kotz says:

    Boa tarde a todos,

    Acidentei meu carro.
    Está em concerto, como faço para fazer o acompanhamento?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Luis,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Entre em contato com sua seguradora para que possam te ajudar.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *