Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Quais são os carros que os donos mais valorizam no Brasil?

Confira a lista dos carros que são os mais queridos pelos donos do Brasil. Antes de comprar um novo ou trocar o seu usado, conheça os mais bem avaliados.

A imprensa especializada publicou o resultado das avaliações sobre os carros mais queridos pelos donos no Brasil. Em 2018, os indicados foram:

1° – Honda Civic, nota 100,3

Honda Civic

Imagem: Honda Civic 2018.

O campeão de 2018 foi o Honda Civic. Depois de vários anos na vice-liderança o sedã Civic da Honda repetiu a vitória conseguida em 2017.

Mas ele aumentou a vantagem em relação ao segundo colocado, o Chevrolet Cruze, ganhando com mais facilidade.

Em 2017, a diferença do sedã da fábrica japonesa em relação ao Cruze era de apenas 0,1 ponto, mas em 2018 a diferença subiu para 1 ponto.

Na verdade os dois são ótimos carros e muito queridos pelos donos, sendo que são mínimas as notas divergentes entre ambos.

O Civic foi o melhor avaliado em dez critérios contra nove critérios com menor nota Chevrolet Cruze. Em duas categorias, o Civic foi pior do que o Cruze. O modelo da Chevrolet perdeu em oito notas para o japonês.

A distância entre ambos cresceu em relação a qualidades que o Civic possui e que fazem mais sucesso, que são:

– porta-malas – 111,2 pontos

– espaço interno – 107,8 pontos

– design 104,1 pontos

– capacidade de ultrapassagem – 102,7 pontos

O Civic recebeu muitos elogios quanto ao seu espaço interno, o tamanho do porta-malas, seu design bonito e moderno.

Seus proprietários garantem que o carro é moderno e confiável e possui motor forte, principalmente na versão Touring. Além disso, dizem que a Honda já demonstrou que tem grande respeito pelo consumidor.

O público que conhece o carro critica com mais ênfase dois pontos, que consideram desvantajosos e que são o preço de compra, cuja nota foi de 85,9 e o valor do seguro, com nota 92,8.

2° – Chevrolet Cruze, nota 99,3

Chevrolet Cruze

Imagem: Chevrolet Cruze 2018Os proprietários de Chevrolet Cruze apresentaram bons motivos para o carro ser estimado. Os seus pontos fortes foram apontados, destacando-se:

– Economia de consumo na estrada – nota 103,6

– Economia de consumo na cidade – nota 95,4

– Baixo custo de seguro – nota 98,1

– Bom preço de compra – 92,1

Foram elogiadas suas qualidades também quanto à quantidade de concessionárias disponíveis, com nota 106,5.

Mas o Cruze recebeu críticas sobre a necessidade de melhorar em nível de ruído, com nota 92,9, quanto à durabilidade das peças, nota 93,6 e quanto ao acabamento interno, com nota 94,6.

3° – Toyota Corolla, com nota 98,1

Toyota Corolla

Imagem: Toyota Corolla 2018

O Corolla comprovou que é um carro que deixa seus proprietários satisfeitos, com uma boa pontuação geral de 98,1 e a 10ª. colocação em um ranking em que participam 32 outros carros.

Seus competidores mais próximos, entretanto, são dois grandes preferidos do público e, dessa forma, ele ficou na terceira colocação entre os sedãs. Suas qualidades mais destacadas foram:

– Velocidade de arranque – nota 106,8

– Espaço do porta-malas – nota 105,5

– Preço de revenda – nota 101,9

Pesquisa dos carros mais queridos pelos donos

Volkswagen Virtus

Imagem: Volkswagen Virtus 2018

A pesquisa feita pela revista especializada Quatro Rodas chegou aos resultados dos carros mais queridos pelos donos, em todas as categorias, em 2018. O campeão apontado foi o Volkswagen Virtus, que apontou o maior nível de satisfação da pesquisa.

O Volkswagen Virtus venceu em sua categoria e também conquistou o maior número de pontos de toda a pesquisa Os Eleitos, ganhando o troféu de Grande Campeão. Atrás dele ficaram 31 rivais de diversas categorias. Sua avaliação foi de 100,9, o que é notável.

Segundo a metodologia da pesquisa, as notas abaixo de 100 significam que a satisfação dos usuários está abaixo do esperado.

Notas de 100 ou acima de 100 revelam que é o carro está exatamente de acordo com a expectativa ou acima da expectativa, sendo melhor do que do que o proprietário esperava no momento da compra.

Volkswagen Virtus

Imagem: Virtus 2018

Na pesquisa de 2018, apenas quatro modelos alcançaram a marca de 100 pontos. O primeiro colocado Virtus, o Polo, Civic e o Kicks.

Mas o sedã da Volkswagen ainda foi superior, porque enquanto os três concorrentes obtiveram diferenças mínimas de apenas 0,3 pontos entre eles, com notas que variaram de 100,1 a 100,4, o Virtus chegou na frente com 0,5 pontos a mais.

Seus donos elogiaram o nível de tecnologia utilizado, o espaço interno e a resposta do motor, qualidades surpreendentes em um carro que custa abaixo de R$ 100.000.

Diversos elementos foram fatores decisivos para que o Virtus fosse tão longe no ranking e se transformasse em um grande campeão, desde o ótimo projeto, passando pelo atraente design até o custo-benefício.

Apesar de estreante, já faz um grande sucesso entre os donos de carros do Brasil.

Os itens bem avaliados foram os seguintes:

– Espaço interno – nota 108,3

– Porta-malas – nota 112,1

– Modernidade do carro – nota 103,7

– Estabilidade nas curvas – nota 102,2

– Design – nota 111

Nas questões financeiras tiveram destaque:

– Seguro – nota 100,2

– Consumo na estrada – nota 100,5

– Quantidade de equipamentos de série – nota 101,8

O único ponto fraco apontado no Virtus, que apesar de ser único é um grande defeito, é seu alto preço, que ficou com a nota 84,3. Mas mesmo com esse aspecto negativo, o carro não deixou de satisfazer seus proprietários.

Os eleitos entre as minivans

Na edição dos Eleitos de 2018 entre minivans, o Honda Fit venceu o Chevrolet Spin no índice de satisfação.

Em 2017, o Fit venceu com folga absoluta a GM Spin, com uma diferença de 4,5 pontos à frente. Em 2018, a folga diminuiu para 0,7 pontos, o que indicou o Fit novamente como campeão.

1º. Honda Fit – Nota 94,8

Honda Fit

Imagem: Honda Fit 2018.

A satisfação dos donos se destaca quando se analisa os seguintes itens:

– Espaço de porta-malas – nota 106,6

– Espaço interno – nota 103,1

– Design – 102,6

Os pontos negativos que foram apontados:

– Preço de compra – nota 77,4

– Equipamentos – nota 86,9

– Ruído – 86

A pontuação do Fit em 2017 foi de 95,4 pontos. Seus proprietários destacam que o carro é muito confiável, que seu acabamento interno é simples, mas atende às necessidades.

2° – Chevrolet Spin, nota 94,1

Chevrolet Spin

Imagem: Chevrolet Spin 2018

De forma geral, os custos de manutenção foram o principal ponto negativo apontado pelos donos da Spin e que fizeram com que ficasse em posição inferior ao Fit. A avaliação apontou o seguinte:

– Consumo urbano – nota 79,8

– Consumo na estrada – nota 89,3

– Preços de peças – nota 84,1

– Preço de revenda – nota 93,7

O valor de compra foi considerado decepcionante, com nota 84,7 e o design também não é exatamente o que se esperava, com nota 90,1.

Em compensação, a velocidade de arranque alcançou nota 104,9 e o desempenho em ultrapassagem ficou com 97,6 pontos.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *