Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

O que é cobertura compreensiva no seguro auto?

Compartilhe nas redes sociais:

A cobertura compreensiva no seguro auto é considerada uma das mais completas do mercado. Conheça as vantagens da alternativa para o seu carro!

Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), o Brasil tinha cerca de 17,1 milhões de carros segurados no fim de 2017. Entre estes, há os que contam com diversas coberturas, inclusive a cobertura compreensiva no seguro auto.

Uma cobertura compreensiva oferece ao consumidor um pacote com coberturas essenciais, mas bastante  abrangentes. A opção oferece taxas reduzidas e, considerando o que pagaria em planos comuns, o usuário consegue economizar.

Outro destaque da alternativa é a listagem de todas as proteções em um único documento, algo que não acontecia anos atrás. Isso permite que usuário tenha facilidade em encontrar a cobertura de que precisa, entrando rapidamente em contato com a operadora do serviço.

O que é cobertura compreensiva no seguro auto?

 

O que a cobertura compreensiva no seguro auto oferece?

De modo geral, a cobertura compreensiva oferece proteção contra colisão; incêndio ou explosão; danos causados por terceiros; roubo ou furto; queda de objeto sobre o auto; e prejuízos causados pela natureza. Ou seja, as proteções atuam contra os principais riscos que um motorista corre em seu dia a dia.

Contudo, é importante destacar que esse tipo de serviço garante indenização apenas para o que ocorre com o carro do contratante. Se uma colisão ocorrer por culpa do segurado, e o segundo carro for danificado, o indivíduo terá que tirar valores do próprio bolso para quitar o prejuízo do outro indivíduo.

Em todo o caso, essa situação pode ser modificada com a inserção da cobertura dos danos de terceiros no seguro. Ao mesmo tempo, é possível incluir no plano opção de carro reserva, assistência 24 horas, cobertura de acessórios como DVD automotivo, e vários outros serviços. Basta conversar com a seguradora e solicitar essas novas proteções.

Porém, quanto mais salvaguardas forem adicionadas à cobertura compreensiva no seguro auto, mais alto será o custo final do plano. Por isso, é fundamental contratar apenas o que for necessário. De nada adianta, por exemplo, contratar proteção para DVD automotivo se você nem mesmo possui um.

Lembre-se ainda de ler bem o contrato antes de assiná-lo. Ele é a garantia da sua assistência, e precisa indicar a possibilidade de uso de cada uma das coberturas contratadas.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *