Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Como funciona o seguro para moto com isenção de IPI?

Compartilhe nas redes sociais:

O seguro é um serviço que ainda gera muitas dúvidas, e saber como funciona o seguro para moto com isenção de IPI, normalmente é uma delas. Mas, não se desespere, neste artigo respondemos essa e mais algumas questões. Acompanhe.

Muitas pessoas procuram por respostas em relação a seguros, assim como existem dúvidas sobre os serviços prestados para carros, também existem dúvidas relacionadas a serviços prestados para motos.

Uma das mais constantes é sobre como funciona o seguro para moto com isenção de IPI. Afinal, as motos também precisam de um seguro, inclusive as que foram compradas com benefícios financeiros. Entenda melhor sobre essa questão.

Como funciona o seguro para moto com isenção de IPI?

Seguradoras que aceitam moto com isenção de IPI

Não são todas as empresas de seguro que trabalham com motos, então, a primeira coisa a ser feita é uma pesquisa atenciosa sobre quais são as seguradoras que trabalham com coberturas para motos.

Assim que elas forem encontradas é importante que você verifique qual o enquadramento ideal para a sua moto. E, caso você seja questionado sobre isenção fiscal, diga apenas a verdade.

Essa é uma informação que precisa ser passada a seguradora no momento da contratação, para que não hajam problemas maiores na necessidade de uma indenização integral.

Se por qualquer motivo você não for questionado sobre isso, pergunte ao corretor ou alguém que possa lhe responder se existem restrições para motos com IPI menor.

Indenizações integrais de seguro para moto com isenção de IPI

As coberturas de seguro para moto com isenção e IPI funcionam da mesma forma que as coberturas de seguros normais. A diferença entre elas é apenas a indenização integral.

Em situações que levem a indenizações integrais, é preciso que os impostos sejam pagos para que essa seja liberada. É de responsabilidade do proprietário da moto conseguir todas as guias e pagá-las. Feito isso será possível receber a indenização integral conforme a o valor da tabela FIPE.

Existem coberturas especiais para a quitação dos impostos?

Existem. Algumas seguradoras oferecem coberturas voltadas para a quitação de impostos em casos de motos com isenção de IPI. Essas mesmas empresas oferecem indenizações de 100% do valor do veículo para que o proprietário possa então quitar os impostos.

No entanto, são poucas as empresas que possuem coberturas para motos, e as que oferecem e ainda dispõem de coberturas que atendem motos com isenção do IPI, com pagamentos indenizatórios integrais para a quitação dos impostos são ainda menores.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *