Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Como proteger as rodas do carro do xixi dos cachorros?

É muito difícil alguém que não goste de animais e os cachorros são os preferidos e até considerados os melhores amigos dos homens. E realmente eles são super atenciosos e carinhosos, porém não se apegam a bens materiais.

Ter um cachorro em casa é uma felicidade, porém esse pode se tornar uma dor de cabeça ao perceber que seu cãozinho está fazendo xixi na roda do carro. E não é pelo simples fato de deixar o odor de urina na roda, mas elos problemas que isso pode trazer.

Com o tempo a roda pode oxidar e ficar com uma aparência feia, além do ácido da urina corroer a roda e ocasionar problemas ainda mais graves. Fora que imagina ter que trocar uma roda com um parafuso enferrujado a força que precisará fazer.

Mas não ache que seu cachorro faz isso por maldade, na verdade ele só está seguindo os instintos. Isso porque a roda passa por diversos lugares e tem odores diferentes e ele precisa marcar território.

Como proteger as rodas do carro do xixi dos cachorros?

Mas como evitar que isso ocorra?

Não existe uma regra mágica e muito menos pedir para que seu cachorro não faça, ele vai fazer por questão de instinto. Uma alternativa seria manter o cachorro longe do veículo, mas nem sempre isso é possível. Evitar o carro com frequência vai diminuir os odores, só que também não chegar a ser uma solução efetiva.

O jeito então é distrair seu cãozinho e proteger as rodas do veículo. Uma dica que muitas pessoas já testaram e disseram ser eficaz é de colocar uma garrafa pet com água na frente de cada uma das rodas. E não precisa se preocupar isso não é simpatia ou mandinga.

Isso porque ao colocar a garrafa a atenção do cachorro vai estar voltada para ela e assim o xixi também será feito nela, além disso acaba sendo mais uma barreira que dificulta o acesso a roda. Outros objetos na frente das rodas como cones também garantem o mesmo resultado, a ideia é voltar a atenção para outra coisa que não seja a roda.

Os protetores também são outra alternativa e evitam que o xixi entre em contato com a roda. Eles funcionam como uma capa colocada sobre essa parte do carro e criam uma barreira de proteção. Esses protetores podem ser comprados prontos e devem ser colocados sobre a roda quando o carro estiver parado.

1 comentário

  • Ademilson Mendes says:

    Jeniffer,

    Excelentes artigos postados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *