Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Por que é essencial contratar um seguro auto para o seu seminovo?

Tranquilidade no nosso dia a dia é o que todos nós sempre buscamos. A rotina já pode ser bastante estressante por si só e ter que se preocupar com sustos inesperados é sempre algo a se evitar ao máximo. Exatamente nesse ponto, um seguro auto para o seu seminovo pode se encaixar como uma luva.

Afinal, sempre esperamos e torcemos pelo melhor, mas situações simplesmente acontecem. Uma boa apólice com a cobertura para aquilo que você mais precisa vem a calhar nesses momentos, tirando suas preocupações e resolvendo qualquer problema eventual. Hoje você vai ver como um seguro é importante para o seu seminovo e todas as vantagens que algo assim pode te oferecer.

Por quê é essencial contratar um seguro auto para o seu seminovo?

(Créditos: Pixabay)

As vantagens de fazer um seguro

A questão de ter um seguro garantindo que o seu seminovo não precisa passar por problemas desnecessários já é um enorme benefício por si só. Porém a questão de segurar o veículo vai muito além do psicológico. Ter uma apólice que cubra os principais riscos do dia a dia garante não só a proteção para o seu carro, como também o auxílio a terceiros (principalmente com reboque e pequenos reparos).

Não precisar se preocupar no dia a dia com acidentes ou furtos é um alívio de tensão enorme que permite que você ande com muito mais segurança no seu dia a dia. Se, por exemplo, você estiver buscando por carros à venda em SP e encontrar o seu seminovo, não esqueça de contratar um bom seguro para ele!

Colocando na ponta do lápis

É importante fazer a conta correta para saber qual tipo de seguro auto mais faz sentido para você. Claro, ter o máximo de coberturas possível é sempre muito bom, mas melhor ainda é fazer o seu investimento caber no orçamento mensal evitando os principais riscos.

Ou seja, é importante ter boa uma noção da probabilidade de cada tipo de acidente ou sinistro acontecer para colocar tudo na ponta do lápis e verificar o quanto um seguro vale a pena. Principalmente tendo a visão de que, muitas vezes, a falta do seguro pode dar um prejuízo muito maior se precisar pagar por outros serviços particulares no lugar.

Indenizações no valor do carro

Estar no trânsito com uma máquina portentosa como um automóvel infelizmente é estar sujeito a acidentes completamente inesperados. Mas ter um seguro auto que cubra casos de furto ou perda total é importante para manter a tranquilidade e evitar preocupações.

Para calcular o valor de indenização recebido, a seguradora utiliza o valor da tabela FIPE no mês do sinistro caso a situação esteja dentro da cobertura contratada. Ou seja, o montante retorna ao dono sem causar maiores problemas do que o acontecido.

Uma boa seguradora faz o investimento valer

Ter em mente as suas necessidades de cobertura, avaliando riscos e sabendo como equilibrar o orçamento torna um seguro muito vantajoso para todos os donos de seminovo. Contratar apenas o que você precisa na cobertura do seu carro torna tudo ainda melhor mensalmente e evita que a própria apólice seja uma dor de cabeça, assim como permite tranquilidade em qualquer situação que venha a se apresentar.

Além do mais, ter uma seguradora de boa reputação que tenha um atendimento veloz e eficaz dá um grau a mais tanto de confiança quanto de facilidade na vida do usuário. Principalmente ao saber que o carro está em boas mãos em qualquer contingência que se apresente.

Gostou de entender o porquê de um seguro auto ser tão importante para o seu seminovo? Então mostre a todos o que você descobriu por aqui e compartilhe esse artigo nas suas redes sociais.

Por: Amabilly Silva

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *