Topo

Dica para os corretores: Top softwares para criar propostas em PDF online

Quem trabalha com seguros sabe que um orçamento organizado é um fator chave para concluir uma negociação. Confira os top softwares para criar propostas em PDF de forma online.

Uma das principais tarefas de um corretor de seguros de carros é a elaboração do documento de proposta que é enviado para o cliente. Nesse sentido, uma boa dica para os corretores é contar com softwares para criar propostas em PDF online.

Para facilitar a sua pesquisa, além de um programa editor de PDF leve e funcional, com recursos muito interessantes para os corretores, indicamos opções de sites para fazer o PDF de forma online. Quer conferir? Conheça algumas opções disponíveis para utilizar hoje mesmo!

O seguroauto.org deseja que você adquira o melhor seguro para o seu carro. Veja como!

Dica para os corretores: Top softwares para criar propostas em PDF online

Imagem: Freepik

Se você não quiser depender de ter internet disponível para elaborar uma proposta em PDF online, a sugestão é contar com um software completo para instalar no seu próprio PC. Entre os programas mais conhecidos do mercado, o PDFelement se destaca por diversos fatores.

PDFelement para editar o PDF no PC

Imagem: PDFelement

O PDFelement é um editor PDF que apresenta uma série de recursos úteis para um corretor de seguros. Em uma interface simples de utilizar, o usuário pode criar um documento do zero, abrir e converter arquivos de outros formatos ou editar um PDF já existente.

No PDFelement é possível inserir comentários, função interessante para as agências de seguros que contam com vários profissionais atuando em conjunto. Além disso, o programa apresenta a ferramenta de inserção de assinatura, facilitando que contratos sejam fechados mesmo à distância.

O principal motivo pelo qual você deveria considerar instalar um programa como o PDFelement no computador é a segurança de não depender de conexão com a internet para trabalhar. Por mais que as operadoras tenham iniciado a cobertura 5g no Brasil, essa tecnologia (e a rede anterior, 4g) ainda é limitada e pode interferir na qualidade do seu trabalho.

HiPDF

A primeira opção entre os top softwares para editar PDF online é a plataforma HiPDF. Trata-se de um site que conta com alguns recursos de edição, permitindo que um usuário carregue e edite seu arquivo de forma online.

HiPDF

Imagem: HiPDF

Uma das principais funções do HiPDF é converter um arquivo de diferentes formatos para PDF e vice-versa. Assim, é possível tanto transformar documentos Word, PPT e Excel em PDF, quanto converter um PDF para esses formatos.

Na prática, você consegue editar um PDF ao transformá-lo em arquivo aberto e, após fazer as edições necessárias, salvar novamente em PDF.

Como ponto positivo, o HiPDF funciona em todos os sistemas operacionais e pode ser utilizado no navegador do seu smartphone. Em um país em que existem mais de 230 milhões de smartphones ativos, essa acessibilidade faz toda a diferença.

I Love PDF

Outra possibilidade entre os top softwares para editar PDF online, facilitando a vida do corretor de seguros que precisa criar uma proposta para seu cliente, é o I Love PDF.

I Love PDF

Imagem: I Love PDF

Simule o preço do seu seguro auto em nosso formulário.

Trata-se de uma plataforma online com recursos capazes de converter um PDF para variados formatos, além de permitir que o usuário faça edições simples, de forma online.

No I Love PDF é possível dividir um arquivo, excluir páginas e até girar a visualização do PDF. Você também pode transformar um PDF em Word, Excel, PPT ou JPEG.

Nem todas as funções são gratuitas, sendo que a página oferece um plano de assinaturas. Entretanto, essa pode ser uma boa opção para momentos de urgência.

PDFescape

Para criar propostas em PDF, você também pode contar com a plataforma online PDFescape. Nesse site, o usuário consegue criar um PDF, importar um arquivo pronto para editar ou mesmo baixar um documento da internet por meio de link.

PDFescape

Imagem: PDFescape

Ao abrir um documento PDF no PDFescape, é possível excluir partes do texto, inserir imagens, destacar partes do documento com a ferramenta marca-texto, remover páginas ou adicionar links.

Como ponto negativo, o PDFescape é totalmente em inglês. Por isso, se você não tem conhecimento no idioma, pode ter uma experiência desafiadora ao utilizar essa plataforma.

O formato ideal para as propostas de seguro

Conhecendo os top softwares editores de PDF online e uma opção de programa para instalar no computador, o corretor de seguros já tem as ferramentas necessárias para elaborar boas propostas.

É sempre aconselhável que corretores utilizem o PDF como formato de suas propostas, uma vez que a edição e a abertura dos mesmos são mais difíceis. Em programas como o PDFelement, por exemplo, é possível inserir uma senha para que somente o seu cliente tenha acesso ao arquivo da proposta.

Além disso, o PDF é um formato aceito por órgãos oficiais, o que garante a validade de assinaturas de contratos, uma segurança a mais para quem trabalha como corretor.

Cote agora o preço do seu Seguro Auto!

A melhor cotação, com as melhores corretoras, pelos melhores preços.

E já que o PDF é o formato ideal para as propostas de seguro, cabe ao corretor utilizar as melhores ferramentas do momento para elaborar orçamentos personalizados para cada cliente. Tecnologia a favor da profissão!

Avalie nosso post

Artigos relacionados

seguro pcd

Seguro para PCD: Mais Barato ou Mais Caro?

Data: 02/04/24

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Tipos de Seguros Leia agora

Seguro veicular barato: 5 dicas para contratar o seu!

Data: 05/04/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

Seguro cobre pneu furado?

Data: 30/03/23

Tempo estimado de leitura:

9 min
Categoria: Tipos de Seguros Leia agora

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *