Contratar seguro online: 5 dicas para não errar na hora de escolher seu seguro auto

Uma das decisões importantes é o momento que vamos escolher a forma de proteção do nosso carro, por isso, falaremos como contratar seguro online sem errar na hora de optar pelo plano.

Tomar a atitude certa no momento de escolher o seguro auto é bem importante porque ele vai muito além do que apenas garantir a proteção do carro em caso de roubo ou furto, mas também está relacionado a todo suporte que você terá em diversas situações adversas que podem acontecer enquanto está fora de casa.

E quando falamos de fazer a escolha certa, queremos dizer que ele deve ter utilidade para você, principalmente, se utiliza o carro todos os dias. Afinal, ninguém prevê quando vai acontecer um desastre natural ou até mesmo um acidente, não é mesmo?

O seguroauto.org deseja que você adquira o melhor seguro para o seu carro. Veja como!

Então, para te ajudar, vamos dar dicas para não errar na hora de contratar seguro online para o seu veículo.

Contratar seguro online: 5 dicas para não errar na hora de escolher seu seguro auto
Imagem: Getty Images

Dicas para não errar na hora de contratar seguro online

Quando o assunto é seguro de carro, precisamos ficar atentos em todos os detalhes para não deixar passar nenhum serviço que poderia estar na apólice, concorda? Principalmente, para as pessoas que costumam parar o carro na rua ou ainda não tem muita experiência no volante, é importante ter uma lista de prioridades para não deixar nada de fora.

Vamos auxiliar mostrando algumas dicas para não errar na hora de contratar seguro online:

1 – Prioridades no momento

Como falamos acima, a sua prioridade é um dos pontos mais importantes quando vamos contratar um seguro online. Por isso, se você está à procura de um bom seguro para o seu carro, precisa levar esta dica a sério.

Se achar necessário, pegue um papel, uma caneta e faça uma lista do que você define como prioridades para o seguro do seu carro. Desta forma, não deixará de esquecer de nada no momento de fazer a simulação no site da seguradora.

2 – Entenda o que faz parte do seguro online

O que acontece demais entre as pessoas que contratam seguro online é não ter ideia do que significa todos os serviços disponíveis compostos no seguro.

Isso não deve acontecer, sabia? Você pode ser prejudicado por não saber o significado de algumas palavras bem usadas no mundo dos seguros como, por exemplo, franquia, sinistro e apólice.   

Quando você entende o que estas palavras estão querendo dizer, fica mais fácil a resolução de um problema junto a seguradora ou até mesmo de entender o que está contratado, concorda?

3 – Saiba como funciona as coberturas oferecidas

Outro ponto importante para você prestar a atenção para não errar na hora de contratar o seguro online, é saber como funciona cada tipo de cobertura que a seguradora está oferecendo, já que teremos diversas opções.

Por este motivo, é importante você prestar a atenção, no momento da simulação, sobre qual cobertura a seguradora trabalha. Lembre-se: nem todas elas são iguais, por mais que os nomes sejam parecidos. Então, leia com calma e, se for necessário, entre em contato com um responsável para tirar dúvidas.

Quando você já escolhe a cobertura certa, não precisará fazer alteração de contrato depois para inserção de novos serviços, por exemplo. E, muitas vezes, só descobrimos a necessidade dele, após precisar e descobrir que não tem na apólice.

4 – Pense no seu bolso

Sabemos da importância da contratação de um seguro, principalmente, para as pessoas que moram em cidades grandes e tem altos números de roubos e acidentes. Porém, é preciso que você entenda quanto pode gastar mensalmente com este serviço, já que não pode atrasar as parcelas, por exemplo, porque o seguro pode ser suspenso.

Então, saiba que quanto mais opções você agregar ao contratar seguro online, mais caro ele vai ficar. Por este motivo, tenha certeza se a lista de prioridades realmente é necessária. E, caso precise diminuir o valor, tente tirar algum item.

Simule o preço do seu seguro auto em nosso formulário.

Não queremos dizer que você precisa optar pelo seguro olhando apenas o preço, mas você terá que juntar o quanto pode pagar com a necessidade dos serviços do seguro do carro.

5 – Realize pesquisas em várias seguradoras

Como falamos, as seguradoras oferecem serviços diferentes e, por isso, os valores também não são iguais. Por este motivo, é essencial que você realize pesquisas antes de contratar o seguro online. Pronto! Agora, que você já sabe os erros que não deve cometer na hora de contratar o seguro online, vá em frente!

Avalie nosso post

Artigos relacionados

Seguro veicular barato: 5 dicas para contratar o seu!

Data: 05/04/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

Seguro cobre pneu furado?

Data: 30/03/23

Tempo estimado de leitura:

9 min
Categoria: Tipos de Seguros Leia agora

3 dicas para uma corretora online alcançar o sucesso

Data: 27/03/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *