Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Cuidados para não ser enganado ao contratar seguro auto

O seguro auto é algo extremamente importante para quem tem um automóvel, e requer cuidados na hora de sua contratação. Isso porque, o seguro auto pode ser decisivo em momentos importantes e emergenciais.

Porém, é preciso ter atenção na hora de comprar um, pois em alguns casos, nem tudo o que é oferecido é necessário para o cliente. Alguns corretores e empresas podem tentar lucrar muito às custas de seus clientes, e é nessas horas em que eles precisam ficar de olhos abertos.

Cuidados para não ser enganado ao contratar seguro auto

Preste a atenção no que é oferecido

A cobertura contra roubo e furto são básicas em qualquer seguro, mas a cobertura contra acidentes também pode ser importante, já que pequenas batidinhas acontecem, principalmente, em cidades com trânsitos muito movimentados. Há inclusive coberturas a danos de terceiros, o que também pode ser útil dependendo da situação.

Entretanto, existem coberturas um pouco mais específicas e são nessas em que o cliente deve prestar a atenção. Existe, por exemplo, proteção a vidros e lanternas. Se você não costuma arranhar ou quebrar algumas dessas peças, essa proteção pode não ser ideal para você, já que elas acabam aumentando o valor final do seguro auto.

Existe também cobertura em casos de desastres naturais, e essa varia muito de acordo com a localização. Pode ser importante para quem mora em cidades que costumam alagar, por exemplo. Mas se você mora em uma cidade que não oferece grandes riscos naturais (alagamentos, desmoronamentos, etc.), a cobertura pode acabar se tornando um adicional pouco ou até não usado por você.

Leia o contrato

Boa parte das pessoas não possuem o hábito de ler contratos antes de assinar, por normalmente serem longos. Mas as letras pequenas dos contratos podem acabar se tornando um problema na hora de qualquer compra, inclusive a do seguro auto.

Leia atentamente o contrato antes de assinar, pois em caso de qualquer problema, ele é que poderá o aparar. Além disso, você saberá exatamente como o serviço deverá ser prestado, e não será enganado futuramente. Caso haja alguma divergência no contrato, avise o seu corretor, mas nunca assine algo que não está de acordo com aquilo que foi prometido.

Pesquise o corretor e a empresa

Você pode pesquisar se o corretor é legalizado na Superintendência de Seguros Privados, assim, ter a segurança de estar sendo atendido por um bom profissional. Também é indicado procurar a opinião e comentário dos clientes, se estão satisfeitos ou não. Isso pode dar uma boa base para escolher e se certificar de estar recebendo um bom serviço.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *