Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

8 dicas na hora de contratar um seguro veicular online

Confira aqui 8 dicas na hora de contratar um seguro veicular online e faça uma escolha acertada, sem correr riscos!

A contratação de um seguro veicular é parte importante para garantir a segurança do bem. Afinal, o alto índice de roubos e furtos no país, coloca os automóveis em grande risco e, para além de perder o meio de transporte, é perdido também o valor investido nele quando não há seguro contratado.

Os motivos para contratar um seguro veicular são diversos e, para além deles, é preciso observar alguns pontos quando se já está ciente da importância da contratação. Além disso, os meios digitais nos permitem realizar diferentes compras de maneira online, inclusive a contratação de seguros.

Por isso, é fundamental que se esteja atento na contratação para não cair em armadilhas e golpes virtuais. Então, veja 8 dicas na hora de contratar um seguro veicular online.

8 dicas na hora de contratar um seguro veicular online

Imagem: Getty Images

1. Se atente as coberturas

As possibilidades de coberturas do seguro veicular variam de acordo com a seguradora escolhida. Assim é importante se atentar quais são as coberturas presentes no contrato, bem como as situações em que o seguro pode ser acionado. Ler e se atentar aos detalhes é extremamente importante para não se enganar na hora que for necessário usar o seguro contratado.

2. Confira as informações

No ato da contratação do seguro é preciso informar dados pessoais e do veículo segurado. Portanto, se atente se as informações estão corretas e se estão idênticas aos documentos, tanto do titular do seguro quanto do veículo. Informações erradas podem gerar problemas e atrapalhar o uso do benefício adquirido.

3. Verifique o suporte da seguradora

Outro fator importante é que a seguradora contratada ofereça o suporte adequado para seus clientes. Para isso, vale pesquisar entre clientes da empresa e em sites para informações de clientes. O suporte será fundamental no momento em que for necessário acionar o seguro e uma resposta rápida pode fazer toda a diferença.

4. Analise os diferentes tipos de seguro

Identificar as diferentes coberturas e possibilidades do seguro veicular é fundamental para escolher a opção que atenda às suas necessidades. É possível comparar e realizar cotações de maneira online, sem ser necessário contratar o serviço. Assim, é possível identificar qual dos serviços vai de encontro aquilo que você busca em um seguro veicular.

5. Escolha uma empresa confiável

Serviços do tipo de seguro tem um órgão responsável pela regulamentação do setor. No caso do seguro veicular é preciso verificar na Susep se a empresa está cadastrada e se é confiável para a realização do contrato.

Além disso, assim como no caso do suporte, uma forma eficaz de identificar a confiabilidade de uma empresa é conversar com outros segurados para entender como a empresa se comporta quando se faz necessário acionar o seguro contratado.

6. Se atente aos valores

Nem sempre o menor preço é a melhor opção. Por isso é importante verificar as coberturas, franquias, assistências e outros itens que podem tornar o valor do seguro maior, mas que atenda as necessidades do segurado.

Avalie seus riscos e necessidades antes de optar pelo menor preço do seu seguro veicular e compare em diferentes empresas, as mesmas proteções, para comparar os valores oferecidos.

7. Tenha um planejamento financeiro

Toda e qualquer dívida adquirida deve ser feita após a realização de um planejamento financeiro. A contratação de um seguro não fica fora dessa lista. Portanto, é importante verificar o valor a ser pago e as atuais possibilidades financeiras, para que não exista nenhum contratempo na realização do pagamento.

Além disso, a contratação do seguro vai de encontro a garantia de não ser necessário gastos inesperados em caso de acidentes, furtos ou outros imprevistos com o veículo, que podem variar de acordo com as coberturas e sinistros escolhidos.

8. Analise a franquia

A franquia é um valor que deve ser pago para a seguradora caso seja necessário acioná-la. Por isso, é importante analisar esse valor com cautela. Afinal, quanto mais alto o valor da franquia, menor o valor do seguro. Mas, isso pode atrapalhar sua vida financeira.

Portanto, reveja a necessidade do seguro e os objetivos que fizeram contratá-lo, escolha uma franquia que não prejudique seu planejamento financeiro e que permita acionar a seguradora sempre que necessário.

E o mais importante, escolha um seguro que se adeque às suas necessidades e que vá de encontro aos seus objetivos. Mais importante que o valor a ser pago pelo seguro é ter a certeza de ser bem atendido no momento da necessidade de uso.

Agora você já sabe como contratar um bom seguro veicular online. Se ficar com dúvidas, fale com o seu corretor!

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *