dcsimg

Dicas para evitar acidentes no trânsito

Quando se tira a Carteira Nacional de Habilitação a pessoa aprende várias regras de transito e como dirigir de forma segura, mas com o passar do tempo parece que elas se esquecem sobre isso. E quando a atenção diminui é que aumentam os riscos de sofrer um acidente de transito, por isso sempre é válido lembrar de algumas dicas.

Veja como evitar acidentes de trânsito e preserve a vida de quem está nas ruas.

Faça a manutenção do veículo

O grande problema é que as pessoas só lembrar de fazer a manutenção quando o carro começa a apresentar problemas, porém em alguns casos pode ser tarde demais. É preciso sempre respeitar os prazos das manutenções preventivas e assim sempre estar com tudo em dia.

Além da manutenção evitar que você sofra acidentes ela pode sair bem mais barata do que um conserto.

Respeite os limites de velocidade

Apesar de muita gente não entender o porquê de um determinado limite em uma via, ele está lá por algum motivo. E esse seria para evitar acidentes e preservar vidas e para se chegar ao limite máximo são feitas diversas pesquisas.

Esses limites consideram as condições da pista, fluxo de veículo e até mesmo condições do tempo adversas, por isso não ultrapasse a velocidade.

Esteja em boas condições de pegar ao volante

O cansaço, stress e ingestão de bebidas alcoólicas podem comprometer a sua capacidade de dirigir interferindo nos seus reflexos e atenção.

Em alguns casos é melhor esperar um pouco para se recuperar antes de pegar o veículo e se for preciso peça para que um amigo dirija ou até mesmo vá de taxi, mas sempre lembre se de colocar sua segurança e a dos outros em primeiro lugar.

Evite o uso do celular

A maior parte dos acidentes são provocados por falhas humanas e não mecânicas como muita gente pensa e o celular é um grande vilão nesse caso. Ao invés das pessoas prestarem atenção no transito estão preocupadas em responder mensagens e isso muitas vezes provoca colisões e até acidentes mais graves.

Existem diversos relatos de pessoas que após usarem o celular sofreram acidentes, alguns deles fatais, por isso celular ao dirigir nem pensar.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Se atente ao tempo

Dirigir em um dia ensolarado é bem mais fácil, porém quando está chovendo ou o tempo está com neblina pode ficar muito difícil de se ter uma visão da via. Nesses casos em que a visão fica comprometida o ideal é esperar o tempo melhorar para continuar o caminho.

Leia mais artigos sobre: ,

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário