Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Qual o melhor seguro para Uber?

Você pretende trabalhar com a Uber, mas precisa contratar uma proteção para seu veículo e não sabe qual seguradora contratar? Confira aqui qual o melhor seguro para Uber! 

Presente desde 2014 no Brasil, a Uber e as empresas de corridas compartilhadas revolucionaram o transporte no país. O transporte por meio de aplicativo trouxe não só uma nova forma de se locomover, trouxe uma nova profissão: o motorista de aplicativo. 

Muitas pessoas optaram por trabalhar como motorista de aplicativos como renda principal ou complementar, pela alta demanda, pelo investimento baixo e pela facilidade se ser seu próprio patrão.  Afinal, é o motorista que decide qual horário irá trabalhar, a quantidade de horas trabalhadas.  

Essa revolução na forma de transporte é boa para economia, além de ajudar na preservação do meio ambiente. Um carro transporta várias pessoas em um dia só, reduzindo o número de carros nas ruas, emitindo menos gases tóxicos. 

Mas, muitos motoristas já estão preocupados com a proteção de seu carro, por estarem muito expostos todos os dias e pelo carro ser sua ferramenta de trabalho. Com isso, é importante contratar o melhor seguro para Uber. Saiba mais! 

Qual o melhor seguro para Uber?

Imagem de StockSnap por Pixabay

Seguro auto x seguro Uber

Se o motorista já tem um seguro auto quando opta por trabalhar como Uber, esse seguro tem de ser alterado. O seguro auto comum normalmente não possui cobertura de acidentes com os passageiros, somente danos causados a veículos terceiros.  

A maior parte das empresas exigem que o carro tenha um seguro tipo APP, que cobre acidentes pessoais de passageiros. Esse seguro é essencial, pois indenizará os usuários em caso de acidente, tirando a responsabilidade do motorista nestes casos. 

Na hora da cotação do seguro, o motorista deverá informar que o veículo será utilizado para levar passageiros. O valor poderá ficar um pouco mais alto, mas omitir essa informação para evitar o valor mais elevado fará com que a seguradora não indenize o motorista em acidentes, se for comprovado que o veículo era utilizado para transporte de passageiros. 

As empresas exigem somente o seguro APP, mas os motoristas estão optando por contratar o seguro auto. Assim sendo, para proteger seu veículo de furtos, roubos e estar segurado em caso de colisões.  

Muitas seguradoras já possuem seguro específico para Uber, e caso o motorista já tenha o seguro auto comum, é possível realizar somente um endosso para migrar para o seguro para carros de aplicativo. 

O que devo incluir na minha apólice?

O seguro que indeniza no caso acidentes pessoais de passageiros, que é o exigido pelas empresas, indeniza os passageiros em caso de acidentes para pagar despesas médicas, invalidez parcial ou total e em caso de morte. A indenização geralmente tem limite de 50 mil reais.  

O ideal é que o carro também esteja segurado contra furtos, roubos, colisões e seguro para terceiros, para ficar protegido também contra os imprevistos do dia-a-dia. Uma simples batida pode impedir o motorista de trabalhar por dias por conta de o carro estar na oficina.  

Outra facilidade que o seguro auto oferece é a assistência 24h, com guincho, borracheiro e outros serviços. Afinal, um pneu furado pode atrasar muito o trabalho do motorista caso não tenha assistência do seguro.  

Estando segurado, o motorista garante assistência de qualidade, com rapidez. Assim sendo, em uma profissão em que se recebe por corrida realizada, quanto mais tempo nas ruas, mais remuneração para o motorista.  

E ficar com o carro impossibilitado de rodar pode trazer prejuízos para o trabalhador. Concorda? 

Qual é o tipo de seguro ideal para Uber?

O seguro para Uber ideal inclui na apólice o Seguro APP (Acidentes Pessoais de Passageiros) e a cobertura compreensiva (seguro completo do carro). Caso esse seguro fique muito além do orçamento do motorista, é indicado que além da APP contrate pelo menos o seguro para roubo e furto, para estar amparado pelo menos nestes casos.  

Mas as seguradoras que oferecem seguro para Uber oferecem pagamentos flexíveis, e seu valor integral acaba sendo muito inferior ao custo de um reparo, por exemplo. As maiores seguradoras do país já oferecem este tipo de seguro específico.  

Quer saber quais seguradoras oferecem seguro para Uber? Confira a nossa lista com as melhores! 

Quanto custa um seguro para Uber? 

O valor do seguro para Uber varia muito. Isso porque as seguradoras consideram diversos fatores como influenciadores do preço do seguro de carro. 

Entre eles, o perfil do motorista, em que é considerada a idade, tempo de CNH, endereço, histórico do condutor, como multas e outros. Além disso, as coberturas contratadas pesam no cálculo da proteção. 

Mas, quando a seguradora realiza a vistoria no veículo é que ela pode calcular o valor exato para proteção de um Uber. Portanto, para saber quanto custa o seguro Uber, é importante fazer uma cotação personalizada.

Não deixe de cotar apenas com seguradoras confiáveis. Para isso, verifique sobre seu registro na SUSEP.

Leia mais artigos sobre:
Foto de Andréia Silveira

Andreia Silveira é redatora desde 2011, especialista em conteúdos sobre seguro para carros. É copidesque, redatora, editora e atua na área de criação de infográficos e release com dicas para autos. Também é responsável pela otimização SEO no canal do YouTube para o SeguroAuto.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *