Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

5 erros que não deve cometer ao escolher o melhor seguro automóvel

Anote alguns erros que não deve cometer ao escolher o melhor seguro automóvel e faça uma contratação segura e sem dor de cabeça!

Comprar um carro ou uma moto é sempre uma conquista bem grande, não é mesmo? Ver que todo o seu trabalho foi recompensado com um bem material desse porte, é bem gratificante.

Especialmente se for um lançamento de carro, ou seja, o veículo dos sonhos. É claro que, para conseguir comprar um automóvel, você precisa de muita disciplina para guardar o seu dinheiro e muito planejamento também. Com isso, podemos dizer que é uma preciosidade.

Agora imagine você tendo acabado de comprar o seu automóvel e acabar perdendo ele? Seria ruim, não é? Com isso, é muito importante poder contar com um seguro de automóvel.

Existem diversos pontos que devem ser levados em consideração para achar o melhor seguro automóvel para você. Por isso, trouxemos algumas informações necessárias e relevantes para te ajudar nessa busca. Confira a seguir!

5 erros que não deve cometer ao escolher o melhor seguro automóvel

Imagem: Getty Images

5 erros que você não pode cometer ao escolher o melhor seguro automóvel

Veja a seguir alguns erros que você precisa evitar para finalmente escolher o melhor seguro automóvel para a sua atual situação.

1. Deixar de fazer pesquisas sobre as corretoras

Pesquisar sobre a melhor seguradora é muito importante para evitar alguns problemas corriqueiros com o seu carro ou moto.

Antes mesmo de fechar com alguma corretora específica, pesquise sobre as concorrentes da sua região. Dessa forma, você vai estar por dentro de questões como preço, cobertura, reputação da empresa e as melhores vantagens oferecidas.

Outro ponto que caracteriza o melhor seguro automóvel é o atendimento ao cliente, afinal, assim que você precisar contatar o corretor, estará passando por uma situação difícil, e eles precisam saber te ajudar.

2. Deixar de procurar sobre o valor do seguro

Geralmente, o valor de um seguro é pago mediante a parcelas mensais. Mas, é importante lembrar que, na maioria das vezes, esse não é o único valor que você vai precisar pagar.

Isso porque, quando você precisar contatar a seguradora, provavelmente existe uma cota que você deverá pagar além da franquia mensal.

É justamente por isso que você precisa pesquisar e procurar sobre os valores das franquias e o que elas realmente cobrem durante um acidente, batida ou roubo do seu veículo.

3. Deixar de pesquisar sobre a cobertura do seguro

Para levar em consideração um bom seguro para automóvel, você precisa saber com exatidão qual a cobertura do seguro. No contrato, todas as situações que o seguro cobrir, devem estar descritas com clareza para o contratante.

Com isso, pesquise sobre quais são os serviços e coberturas disponíveis para as diversas situações que você poderá passar com o seu automóvel.

Uma das melhores vantagens de um bom seguro automóvel é oferecer um carro reserva quando o seu precisar ficar fora de circulação. Mas, se você não precisar desse serviço, por exemplo, não precisa pagar um valor a mais por ele, já que não irá utilizá-lo.

4. Deixar de definir o principal condutor do automóvel

Esse é um dos erros comuns quando contratamos um seguro automóvel. Entender a condução dividida de um veículo, no caso de casais que dividem o mesmo carro, por exemplo, é muito importante.

Informar ao corretor quem é o principal condutor é essencial para definir algumas autorizações do seguro do automóvel. Em casos como esses, o condutor principal é considerado o de idade menor, sendo o principal responsável pelo veículo.

5. Deixar de atualizar as informações

Muitas das vezes deixamos de contratar um seguro de automóvel melhor por conta da falta de informações que entregamos.

É muito importante que, todas as alterações referentes ao seu perfil, sejam passadas ao corretor para que haja atualizações no seu cadastro.

Mesmo as mudanças mais simples até as mais completas devem ser informadas ao seguro do automóvel. Isso porque, essas alterações podem implicar diretamente na contratação dos serviços descritos no contrato.

É importante que não haja divergências nas informações, com isso, atente-se para entregar toda a documentação necessária junto ao seu corretor para contratar um seguro de carros melhor e evitar qualquer tipo de problema futuro.

Escolher um seguro de carros melhor pode ser um pouco difícil pois requer paciência e dedicação para selecionar as melhores vantagens e serviços que aquela empresa tem para oferecer.

Mas, vale muito a pena levar em consideração esses pontos citados acima e não deixar de pesquisar sobre a reputação da empresa. Procure por clientes ou ex-clientes e veja se realmente vale a pena.

Assim, você garante que estará contratando o melhor seguro automóvel.

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *