Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Erros de condução comuns que podem invalidar o seu seguro de carro

Existem erros de condução comuns que podem invalidar o seu seguro de carro e muitas vezes são cometidos sem que o motorista perceba. Conheça alguns deles e se atente para não infringir as regras.

Existem muitos erros de condução comuns que podem invalidar o seu seguro de carro, isso significa eu uma atitude errada do motorista pode fazer com que ele perca o direito a indenização.

É preciso lembrar que quando se contrata uma proteção para o carro, o segurado passa a ter direitos e deveres e entre eles está o de cumprir com o Código de Trânsito Brasileiro.

Entretanto, alguns acabam esquecendo disso e cometem infrações o que pode resultar não apenas em danos ao veículo como ter de arcar com o prejuízo uma vez que a seguradora não pagará a indenização.

Portanto, se não quer enfrentar esse problema, veja o que não deve ser feito para que a sua indenização não seja negada.

Erros de condução comuns que podem invalidar o seu seguro de carro

6 Erros de condução comuns que podem invalidar o seu seguro de carro

Andar em alta velocidade – Se ocorrer um acidente e for comprovado que o motorista estava em velocidade superior à permitida na via ele poderá ter o seguro negado. Isso é considerado uma imprudência do motorista e ele sabia das regras e assumiu o risco.

Quebra do veículo na rua – O carro pode quebrar, afinal, o desgaste das peças pode levar ao problema. A questão é se que for comprado que isso aconteceu por falta de manutenção, o segurado terá que arcar com toda a responsabilidade, pois, cabe a ele cuidar do veículo sem que haja negligência.

Emprestar o carro para condutor não habilitado – É muita clara a lei de trânsito, somente pessoas habilitadas podem conduzir veículos automotores. Se você emprestar o seu carro para quem não tenha CNH e a pessoa bater, for roubada ou se envolver em outro sinistro haverá recusa da indenização.

Andar com animais no veículo – Nesse ponto as regras não são muito claras em relação ao transporte de animais, o indicado é que estejam presos com um cinto, tendo a sua movimentação limitada ou estejam em cadeirinhas apropriadas. O que é proibido é dirigir com o animal no colo, se isso acontecer e resultar em um acidente, a seguradora não fará nada.

Dirigir de chinelo – O sapato precisa ser apropriado para que se possa dirigir, chinelos e sapatos que não são presos ao pé na parte de trás podem escorregar e fazer com que se pise errado nos pedais. Portanto, se estiver na praia ou leve um tênis ou opte por dirigir descalço, pois, a legislação permite essas duas situações.

Não acender as luzes durante a chuva – Se estiver chovendo e não acender lanternas ou faróis para indicar a sua posição está cometendo uma infração às leis de trânsito. Se isso resultar em um sinistro será responsabilidade total do motorista.

Agora quando for sair, se atente para não cometer erros de condução comuns que podem invalidar o seu seguro de carro para não ter de arcar com um prejuízo financeiro.

Aproveite para cotar um seguro auto escolher quais coberturas deseja e conhecer as regras da sua apólice.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *