Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Existe seguro de moto parcelado?

O seguro veicular é um serviço que gera muitas dúvidas, especialmente quando falamos de motos. Uma das mais comuns é se existe seguro de moto parcelado. Se você também tem dúvida sobre esse assunto acompanhe esse artigo.

As pessoas que conhecem um pouco o assunto seguro, sabem que quando falamos de automóveis é possível dividir o valor da apólice, em algumas seguradoras em até seis vezes. Mas, e para motocicletas, será que existe seguro de moto parcelado?

Infelizmente não, as seguradoras não oferecem seguro de moto parcelado. No entanto, se você estiver perguntando sobre o DPVAT, a resposta é sim! Quer entender melhor? Acompanhe.

Existe seguro de moto parcelado?

Entenda melhor como funciona o seguro de moto parcelado

Como dito, infelizmente não existe seguro de moto parcelado. No entanto, existem seguradoras que oferecem a contratação desse serviço mensalmente, ou seja, você contrata uma vigência de um ano, pagando um valor bem baixo mensalmente até que esses 12 meses terminem.

Normalmente, essas apólices se tratam de coberturas mais simples, na maior parte dos casos apenas para roubo e furto. Mas, a maioria delas, conta com assistência 24 horas, que oferece serviços como chaveiro, guincho e transporte em caso de sinistro, entre outros benefícios.

Esses seguros também costumam ter uma contratação mais simples, sem tantas burocracias e detalhes durante a análise de perfil.

No entanto, se sua dúvida for em relação ao seguro obrigatório o DPVAT para motos, que teve seu preço mantido esse ano em R$ 185,50, então fique tranquilo. Esse pode ser parcelado em até 3 vezes, mas, deve ser pago no início do ano.

Pois, é todas as categorias de veículo tiveram uma considerável redução no valor do DPVAT, exceto as motos, que ainda lideram os índices de solicitação de indenização do seguro.

Entenda a diferença entre parcelamento e vigência

É possível que você tenha ficado um pouco confusa com a informação de que não existe seguro de moto parcelado, mas, é possível contratar um seguro mensal. Por isso, viemos explicar melhor essa questão.

A vigência é o período pelo qual o contrato do serviço de seguro é válido. Ou seja, é o período em que seu veículo estará protegido e você poderá contar com uma indenização caso ele sofra algum sinistro.

Já o parcelamento ou a forma de pagamento, é a maneira como esse contrato poderá ser pago. Quando falamos de seguros de automóveis, algumas empresas disponibilizam opções de parcelamento que vão desde 3 vezes até 6, sem juros. No caso do seguro de moto parcelado, a única maneira de consegui-lo é contratando, geralmente coberturas apenas contra roubo e furto, seguros que podem ser pagos com pequenas parcelas mensais durante o ano de vigência da apólice.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *