Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Compensa fazer seguro de caminhão pela cooperativa?

Veja como fazer um seguro de caminhão pela cooperativa pode ser perigoso e conheça alguns cuidados importantes na hora de proteger seu veículo.

Segurança é uma das prioridades dos dias atuais, e se estamos falando de proteção de bens duráveis como veículos, ela acaba sendo ainda mais importante. Principalmente quando esse veículo é uma ferramenta de trabalho como um caminhão.

No entanto, contratar um seguro de caminhão pela cooperativa pode ser algo muito perigoso. Entenda o porquê nesse artigo e conheça os cuidados que a serem tomados para não cair em uma armadilha.

Compensa fazer seguro de caminhão pela cooperativa?

Por que contratar um seguro de caminhão pela cooperativa é perigoso?

Para começar é importante dizer que o serviço oferecido pelas cooperativas não é um seguro, e sim uma proteção veicular. A proteção veicular é oferecida por um grupo de pessoas, que ao se reunirem se tornam todas responsáveis pelos serviços prestados aos veículos do grupo.

Além de não haver uma garantia de que seu problema será resolvido caso ocorra um sinistro, contratar um seguro de caminhão pela cooperativa também não garantirá que você será indenizado caso seu veículo sofra perda total, ou seja roubado.

O maior perigo de contar com a proteção veicular oferecida pelas cooperativas é a chance de ficar na mão quando mais for preciso.

Seguradoras são mais recomendadas

Diferentemente das cooperativas, as seguradoras são empresas que possuem grandes fundos financeiros, e logo, não terão problemas em arcar com reparos ou mesmo indenizações por perda total.

Além disso, elas oferecem um serviço regulamentado por órgãos nacionais, o que garante que seus direitos predispostos em contrato, serão cumpridos. Outro motivo pelo qual as seguradoras são mais indicadas é que lidando com elas você poderá contar também com mais benefícios relacionados a sua cobertura do seguro, e profissionais melhor treinados.

Tenha cuidado com cooperativas

As cooperativas não possuem contrato de prestação de serviço, além de não contarem com nenhum órgão que as regulamente. O que faz com que seus direitos não sejam plenamente garantidos. Além disso, o seguro de caminhão pela cooperativa geralmente não disponibiliza coberturas necessárias a esse tipo de serviço como, proteção de equipamentos e seguro para carga. Detalhes importantes quando se trata de um veículo de transporte de objetos.

Por isso é de extrema importância que você pesquise cuidadosamente a empresa que lhe oferece esse tipo de serviço. Caso ela realmente se trate de uma associação ou cooperativa, o mais indicado é que ela seja evitada. Dar preferência para seguradoras cadastradas na SUSEP é a coisa mais certa a ser feita.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *