Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

12 dicas para fazer uma cotação de seguro de caminhão online

Compartilhe nas redes sociais:

Atualmente, a primeira ideia que temos quando pensamos em contratar um serviço é buscar por ele na internet. Mas, quando o assunto é cotação de seguro de caminhão online, será que você sabe o que fazer? Veja dicas para garantir o melhor valor ao fazer sua cotação.

Talvez uma das profissões mais expostas às condições climáticas e perigos seja a de caminhoneiro. Afinal, são dias e noites percorrendo estradas, que por vezes não possuem boas condições, seja de iluminação, pavimentação ou segurança.

Viajar por aí transportando mercadorias, além de promover estresse pela atenção com o veículo e a estrada, também causa um desgaste imenso devido à necessidade de cuidado com a carga. E poder contar com um seguro de caminhão, além de promover benefícios como os serviços prestados pela cobertura da assistência 24 horas, ainda promove um grande alívio, uma tranquilidade em saber que, caso qualquer problema aconteça, o motorista não será responsabilizado por ele.

Definitivamente, contratar um seguro de caminhão é a melhor saída para muitos profissionais. Nos dias atuais, o primeiro impulso que sempre temos é de procurar por soluções na internet. E assim como muitos produtos e serviços, existem também empresas que oferecem o seguro de caminhão online. Mas, como saber a maneira correta de fazer isso? Ou mesmo, como ter certeza de que está se fazendo um bom negócio? Acompanhe esse artigo e conheça 12 dicas para fazer uma cotação de seguro de caminhão online, e assim, não correr riscos.

12 dicas para fazer uma cotação de seguro de caminhão online

Saiba um pouco mais sobre o seguro de caminhão

Esse serviço funciona do mesmo modo que o seguro de automóvel. A princípio são feitos cálculos com base em informações como modelo do veículo, ano de produção, etc. São informações que ajudarão a determinar o valor do seguro.

Além dessas informações, é necessário também que o cliente escolha o tipo de serviço e coberturas desejadas. Há as categorias simples e compreensiva, que protegem contra diversas situações como roubo, furto, incêndio, colisão e mais, e ainda coberturas adicionais que podem proteger itens do veículo como carrocerias e acessórios especiais.

12 dicas para fazer uma cotação de seguro de caminhão online

Com posse de todas essas informações citadas acima, está na hora de começar a busca por uma cotação de seguro de caminhão online. Acompanhe as dicas a seguir e veja como não ser enganado, ou realizar um negócio ruim:

  1. Buscando por seguradoras

A primeira coisa ser feita para a solicitação de uma cotação de seguro de caminhão online é encontrar empresas que disponibilizam esse tipo de serviço. Atualmente, praticamente todas elas oferecem, e as cotações podem ser feitas de maneira simples e rápida.

  1. Quais empresas escolher

Ao invés de optar pelas empresas que oferecem os menores valores, procure preferir por aquelas mais conhecidas, que possuam fama no mercado. E fique atento também para não cair no golpe do ‘falso seguro’, produtos intitulados como proteção veicular, normalmente são fornecidos por associações cooperativas que nem sempre cumprem com suas palavras no momento de um sinistro.

  1. Verifique as empresas escolhidas

Depois de selecionar os nomes de algumas seguradoras, procure pesquisar por elas, junto ao órgão regulamentador da classe profissional, a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Veja se elas estão devidamente cadastradas e com suas obrigações em dia. Faça uma pesquisa também no site do Reclame Aqui e busque dados mais atuais sobre o índice de satisfação dos clientes dessa empresa. Essa pesquisa é importante para que você não corra o risco de ser enganado ou fazer um negócio ruim.

  1. Compare os serviços oferecidos

São apenas dois tipos de coberturas, mas, existem as adicionais e os serviços prestados pela assistência 24 horas. Procure fazer uma relação com as informações de cada uma das empresas escolhidas e compare-as, a fim de encontrar a que oferecem mais vantagens. Fique atento aos detalhes, eles podem fazer toda a diferença na hora de uma decisão.

  1. Escolha apenas os serviços que realmente precisa

Diante de tantas ofertas de serviços e possibilidades, é normal que qualquer pessoa acabe ficando confusa e contratando mais serviços do que realmente precise. Por isso, mantenha-se focado em contratar apenas os serviços que realmente lhe serão úteis. Assim, você evita encarecer sua apólice com superficialidades.

  1. Realize as cotações

Agora que você já sabe todas as informações que serão pedidas e já definiu as empresas mais interessantes para você. Acesse o site de cada uma delas e solicite a cotação de seguro de caminhão online. Em algumas plataformas você precisará preencher todos os dados do veículo e seus documentos, já em outras é preciso apenas demonstrar interesse e deixar um telefone de contato para que um dos corretores retorne lhe passando todas as informações.

  1. Depois de solicitar a cotação de seguro de caminhão online

Depois que a solicitação de cotação de seguro de caminhão online foi feita em todos os sites selecionados, aguarde para ver quais serão os melhores preços, e quais empresas oferecem mais vantagens no ato da negociação.

  1. Lembre-se da sua classe de bônus

Se você já é, ou foi, cliente em uma seguradora, deve saber que existe algo chamado classe de bônus. Uma espécie de pontuação que aumenta a cada ano, ou diminui caso o seguro seja acionado. E que, além de ser vinculada ao CPF da pessoa, ainda serve para promover bons descontos na contratação do serviço. Então, se você tiver uma classe de bônus, não se esqueça de incluí-la na cotação de seguro de caminhão online.

  1. Não minta durante a cotação de seguro de caminhão online

Algumas pessoas tendem a mentir ou omitir informações e detalhes. Por menores que eles sejam, não faça isso. Caso você contrate um serviço contando uma mentira ou omitindo algum fato. Se a seguradora descobrir, e as chances de isso acontecer são de quase 100%, você perderá seu direito a cobertura do seguro, podendo ficar na mão em um momento de necessidade.

  1. Procure um corretor de sua confiança

Depois de receber as propostas das cotações de seguro, caso tenha dúvidas, procure um corretor de seguros de sua confiança e peça-lhe ajuda para poder escolher de maneira mais assertiva a melhor opção para você.

  1. Finalizando a negociação

Assim que você eleger uma empresa finalize a negociação, leia o contrato com muita atenção a todas as cláusulas, especialmente as de exclusão e as que possuem valores e quando estiver certo de que está tudo como o acordado, assine o contrato e realize o pagamento da apólice como combinado.

  1. Você estará segurado

a partir do momento que você assinar o contrato, este já estará vigente, isso significa que seu seguro já estará valendo. Mas, fique atento aos pagamentos, caso você opte por parcelar o valor. Pois, se você atrasar um pagamento ou não o fazer, a seguradora pode cancelar o seu contrato de seguro.

Solicitar e dar procedimento a uma cotação de seguro de caminhão online e contratação do serviço pode parecer complicado, mas, é bem mais simples do que se imagina. É preciso apenas que você tenha um pouco de paciência e siga todas as dicas dadas aqui com calma, sem atropelos. Faça já sua cotação!


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *