Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

O que é importante ter no seguro de automóvel?

Todos sabem que ter um seguro auto é muito importante na época em que vivemos. Mas, quando nos deparamos com a imensa oferta de coberturas, as coisas podem ficar bem confusas. Por isso, preparamos este artigo com o que é importante ter no seguro de automóvel. Descubra a seguir.

Se você tem um carro, ou está se planejando para comprar um, sabe a importância de mantê-lo seguro. E provavelmente já deve ter se deparado com uma imensa oferta de coberturas. Não se preocupe, é absolutamente normal ficar confuso com tantas possibilidades.

Nessa fase de pesquisa para a contratação do serviço é muito normal que as pessoas se encontrem com a dúvida do que é importante ter no seguro de automóvel. Para que essa dúvida deixe de ser um problema, preparamos esse artigo, acompanhe.

O que é importante ter no seguro de automóvel?

Quanto é importante ter um seguro de automóvel?

A primeira coisa que você precisa se perguntar é “quanto eu preciso de um seguro de automóvel”. Carros financiados novos, possuem mais chances de ser roubado, e você não quer correr o risco de perder seu veículo para um bandido e permanecer meses pagando por um bem que não tem mais.

carros mais antigos, podem ter mais problemas de funcionando. Se você tem um carro com mais de 5 anos, as chances dele te deixar na mão no meio de uma estrada são muito maiores.

Avalie a sua real necessidade de um seguro de automóvel e quais são as possibilidades que mais te preocupam, ou seja, o que você acredita que existe mais chance de acontecer com você e seu veículo.

Considere as variáveis relacionadas à cobertura do seguro

Uma das coisas que conta muito no processo de contratação de um seguro auto, é o histórico do motorista. Condutores mais experientes e com menos registros de acidentes ou multas pagam menos no valor final do serviço.

Portanto, considere seu histórico e sua rotina com o veículo antes de escolher uma cobertura. Assim você poderá evitar gastos desnecessários.

Orçamento disponível

Esse é outro fator que conta muito na hora de decidir por um tipo de cobertura. Pessoas que possuem melhores condições financeiras podem optar por coberturas mais completas. Como a compreensiva que atende sinistros como roubo, incêndio, furto, queda de raio e mais.

Já quem tem um orçamento mais apertado pode acabar optando por uma cobertura mais modesta como a básica que cobre apenas casos de furto ou roubo. Portanto, é interessante que você faça suas contas antes de procurar um seguro de automóvel.

Como definir o que é importante ter no seguro de automóvel?

Se pode optar por coberturas mais abrangentes existem sim algumas coberturas que são consideradas essenciais. Logo, o que é mais importante ter no seguro de automóvel é:

  • Proteção contra furto ou roubo;
  • Cobertura para terceiros;
  • Cobertura para incêndio acidental e enchentes;
  • Cobertura para manutenção;
  • Além da assistência 24 horas.

Essas são as coberturas mais importantes, capazes de lhe poupar inúmeras dores de cabeça.

Se você estiver pesquisando um seguro auto, certifique-se de que tais coberturas são oferecidas pela seguradora e na medida do possível contrate todas. Você certamente se poupará de muito desgaste fazendo isso. De qualquer maneira, contratar um seguro de automóvel é muito mais importante do que se imagina. O aumento dos números de roubo de carros só reforça essa verdade.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *