Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Instant Claim, o reembolso do seguro em segundos com a inteligência artificial Pier Bolt

Receber o reembolso do seguro de forma instantânea já é uma realidade. O serviço do Instant Claim traz essa possibilidade para os clientes da Pier. Veja como funciona.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Quantas pessoas você conhece que possuem um seguro? E quantas delas entendem completamente o produto que contrataram?

Para se ter ideia, no Brasil, 12 milhões de pessoas não possuem seguros para seus veículos. Além disso, muitos não entendem tudo o que está escrito na apólice. Isso faz com que surjam muitas dúvidas e problemas quando o seguro precisa ser acionado. 

É claro que isso muitas vezes ocorre porque a seguradora não se atualizou e não tem acompanhado as necessidades dos clientes e utilizado a tecnologia da melhor forma.

Logo, os serviços ficam ultrapassados, a contratação é burocrática e demorada e o reembolso leva o prazo máximo. Mas, e se tudo isso pudesse ser feito em minutos?

Instant Claim, o reembolso do seguro em segundos com a inteligência artificial Pier Bolt

Imagem: Pier Seguradora

Conheça a Pier

Antes de trazermos uma solução para esses problemas já citados, é preciso apresentar uma empresa que promete resolver todos eles. 

A Pier foi uma das primeiras empresas a fazer parte do programa Sandbox, da SUSEP. Ele aceita programas inovadores que utilizam a tecnologia para reduzir custos para o cliente. Logo, ela se tornou uma seguradora regularizada e diferenciada.

A tecnologia está presente em todas as etapas. É possível solicitar a cotação, fazer a vistoria e adesão de forma on-line. Se precisar falar com a empresa ou pedir reembolso, o procedimento é simples e feito de qualquer lugar com acesso à internet.

A cobrança do seguro auto ou de celular também é diferenciada. Ela é mensal sem contrato de fidelidade. É possível escolher quanto tempo deseja ficar com o serviço e não existem taxas de cancelamento escondidas no contrato.

E ainda há o Instant Claim, o reembolso do seguro que é feito em segundos. Saiba mais!

O que é o Instant Claim?

Se você já teve um seguro, sabe que para conseguir receber o reembolso da seguradora leva um tempo. Como o prazo máximo disponibilizado pela SUSEP é de 30 dias, algumas seguradoras acabam chegando ao limite para pagar ao segurado.

O Instant Claim veio para mudar essa situação. Ele permite que o pagamento seja feito em alguns segundos. Tudo sem burocracia e de forma rápida.

Isso acontece por conta da Pier Bolt, uma inteligência artificial inovadora no Brasil que permite que sejam feitos pagamentos instantâneos em caso de roubo e furto de smartphones.  

O uso de robôs permite o aprendizado contínuo. É feita a análise de dados, os robôs liberam o pagamento e também aperfeiçoam o sistema antifraude. 

Como funciona o Instant Claim?

Instant Claim

Imagem: Pier Seguradora

O pagamento instantâneo da Pier é bastante simples de utilizar e trata-se de algo inédito no Brasil.

É preciso acessar o app da seguradora e clicar na opção de pedir reembolso. Depois é só preencher o formulário com algumas informações e anexar documentos, como o B.O. com o registro do ocorrido.

Ao enviar, o Pier Bolt rodará alguns algoritmos que permitirão fazer a análise do pedido. Tudo isso é feito em questão de segundos e, sendo aprovado, o pagamento é liberado. O procedimento todo é bastante rápido e a seguradora já foi capaz de aprovar o pagamento em 1 segundo e o dinheiro caiu na conta em 15 segundos.

É claro que essa tecnologia ainda está sendo aprimorada e o robô continua aprendendo. Por enquanto, 10% das pessoas têm acesso ao Instant Claim, ou seja, recebem o pagamento na hora. 

A ideia da Pier é expandir essa forma de reembolso, por isso, até o final do ano, 30% dos pagamentos de seguro de celular serão feitos assim. 

Uma das coisas que tem feito com que a seguradora Pier se destaque no mercado é a rapidez do pagamento. Mesmo quando ele não ocorre de forma instantânea, é bastante rápido. 

A tecnologia Pier Bolt está sendo testada há pouco tempo, porém, conseguiu precisar em até 96% os pedidos que seriam aprovados após passarem por análise dos especialistas. A margem de erro é bastante baixa, o que diminuiu o trabalho manual de análise. 

Para se ter uma ideia, cerca de 80% dos segurados que pedem o reembolso recebem o valor em até 5 dias úteis. Esse prazo só consegue ser tão curto devido a aplicação da tecnologia.

Confira aqui mais informações sobre a Pier Seguradora e saiba se ela é confiável!

O que esperar do pagamento instantâneo da Pier? 

A Pier oferece até o momento dois tipos de seguro: o auto e o de celular. 

O Instant Claim até o momento está sendo aplicado apenas para reembolso de celular no caso de roubos e furtos de smartphones.

Além disso, há a intenção de expandir o robô para reembolso do seguro auto. 

Isso significa que mais clientes poderão receber imediatamente o reembolso e que todos os seguros da Pier terão essa possibilidade. 

Entretanto, os planos do Instant Claim não param por aí. A ideia é que ele continue crescendo e cada vez mais esteja acessível, até que em algum momento todos os segurados possam usar a inteligência para receber o reembolso na hora. 

Quanto mais os robôs aprenderem e conseguirem ter precisão nos resultados, mais fácil será utilizar os seguros da Pier e ter respostas instantâneas com ajuda dessa inteligência artificial inédita no Brasil. 

Pode acontecer de o pagamento demorar?

Como já dito, 10% das pessoas recebem de forma instantânea em questão de segundos e 80% em até em até 5 dias úteis. 

É claro que alguns pagamentos podem demorar um pouco mais para serem liberados, os documentos podem estar ilegíveis ou apresentar irregularidades.

A Pier Bolt precisa seguir algumas regras para liberar os valores. Uma delas é analisar a situação, a documentação e bloqueio do aparelho. 

Para que receba o reembolso é preciso fazer o Boletim de Ocorrência e incluir nele o número do IMEI (uma identificação única do aparelho). Além disso, precisa fazer o bloqueio do IMEI junto à ANATEL.

Por exemplo, se for feito o B.O. sem o número do IMEI ou o bloqueio do aparelho não for realizado, o pagamento não é liberado. São essas situações que fazem com que a demora ocorra. Mas se o segurador providenciar a correção, receberá os valores o quanto antes.

Por que é importante ter um seguro para celular?  

Atualmente, as pessoas utilizam o celular para diferentes finalidades, sendo que muitos precisam do aparelho para uso profissional. Ficar sem o smartphone já não é uma opção e para a maioria é um investimento de alto custo. 

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) divulgados pelo G1, somente no estado de São Paulo foram registrados 301.000 furtos ou roubos de celulares no ano passado. A estimativa, conforme o levantamento, é de cerca de 34 aparelhos levados a cada hora, totalizando uma média de 825 ataques por dia. 

O índice de roubo e furtos de celulares é relativamente alto considerando apenas os dados acima. Conforme uma pesquisa feita pelo Mobile Time e Opinion Box, no Brasil já foram roubados ou furtados mais de 100 milhões de aparelhos, ou seja, 61% dos brasileiros já foram vítimas alguma vez. 

Portanto, contratar um seguro de celular é ter mais tranquilidade ao utilizar o aparelho em locais públicos. Mas, contar com a tecnologia Pier Bolt é ter a certeza de poder receber o reembolso imediato em caso de roubo ou furto.

Confira mais informações sobre o seguro auto da Pier através deste link.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *