Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

6 maneiras de vender mais seguros em época de pandemia

Enquanto alguns acham impossível vender mais seguros durante a pandemia, outros estão atingindo resultados nunca antes imaginados. Veja como!

6 maneiras de vender mais seguros em época de pandemia

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

A pandemia fez com que as pessoas se afastassem fisicamente e a forma de vender mudou. As pessoas começaram ou passaram a usar mais o comércio eletrônico.

O que antes era adquirido em lojas ou escritórios, agora passa a ser comprado de dentro de casa. 

Isso só é possível devido a tecnologia e quando o assunto é seguros, as vendas também devem seguir esse formato.

Já não é novidade a venda de seguros online, porém, a Covid-19 fez com que mais corretores passassem a usar os meios eletrônicos. Se a ideia é utilizar as vendas online, veja o que pode ser feito para garantir bons resultados.

1. Atender os clientes por videochamada

O atendimento pelos canais digitais é essencial para vender durante o isolamento social. O WhatsApp e e-mail são boas ferramentas de comunicação para fechar um negócio, mas não criam um vínculo.

Ao optar pela chamada de vídeo, https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-teams/free-video-conferencing, é possível conseguir melhores resultados na venda. O cliente verá com quem está falando e isso gera uma conexão. Ao ver a expressão do corretor, ele entende que o profissional realmente está se esforçando para oferecer o que é melhor.

Essa conversa por vídeo transmite mais confiança e deixa a pessoa mais propensa a fechar a compra. O resultado é bem melhor do que os oferecidos por outros canais digitais.

2. Garantir uma venda 100% online

Se quer vender mais, não basta apenas atender online. Todo o processo deve ser feito de forma remota. Ou seja, as informações precisam ser passadas a distância, assim como os preços e a contratação.

Formulários devem ser preenchidos virtualmente e os documentos digitalizados. Dessa forma não será preciso sair de casa para nada. Além do processo ser mais rápido, as chances de a pessoa desistir de um seguro são bem menores.

3. Divulgar nos canais digitais

Se as pessoas estão na internet, precisam saber que existe a possibilidade de comprar seguro online. Então, é importante divulgar os serviços de corretagem e possibilidade de compra do seguro. 

Para isso é preciso investir em divulgação nos canais digitais. Se faça presente onde os clientes estão.

Invista em divulgação nas redes sociais, esteja presente em todas elas com posts que se destaquem em meio a tanto conteúdo. Eles devem despertar o interesse e fazer com que o cliente queira entrar em contato para adquirir um seguro.

Invista também em parcerias com sites e blogs e até em anúncios patrocinados para ganhar visibilidade.

4. Sempre inovar na estratégia

Não é porque no início da pandemia você pensou em usar uma estratégia que ela precisa permanecer a mesma. 

Há um ano atrás, o Tik Tok não era uma rede social tão acessada, mas isso mudou. Nesse caso, você pode investir nela para atingir um público maior, caso faça sentido para a sua audiência. A videoconferência também foi outro recurso que ganhou relevância e não pode ser deixada de lado para vender mais seguros.

É preciso ficar atento ao que surge de oportunidade para divulgar o seu serviço como corretor e criar maneiras de se fazer presente.

5. Apostar em conteúdo

Criar conteúdo é uma forma indireta de vender mais seguros e traz um excelente resultado. 

O conteúdo pode ser textos em um blog, vídeos no YouTube, entre outros. Nesses materiais pode-se falar sobre seguro, ensinar como funciona e tirar dúvidas comuns aos clientes.

Assim, quando as pessoas buscarem uma resposta para suas dúvidas, vão se deparar com o seu conteúdo. Ao perceberem que esse é de qualidade, ganham confiança em quem escreveu e despertam o interesse em contratar um seguro. 

Afinal, para efetivarem a contratação de um plano, buscarão alguém de confiança. Nesse caso, a fonte do conteúdo. Para que a venda seja finalizada, será preciso apenas garantir um meio de contato.

6. Diversificar as opções

Clientes possuem necessidades diferentes, por isso, não adianta ter um produto padrão. Quanto mais opções de seguros tiver para oferecer, maior será a chance de ter o que a pessoa procura.

Para vender mais seguros é preciso ter parceria com diferentes seguradoras. Elas devem ter produtos variados e faixas de preços para todos os bolsos. 

Ao conseguir isso, irá satisfazer mais pessoas e aumentará as chances de um negócio ser fechado. 

Como você viu, existem diversas maneiras de vender mais seguros na pandemia, mas todas elas recorrem aos meios digitais. Se faça presente na internet e não deixe passar boas oportunidades de melhorar os indicadores.

Leia mais artigos sobre:
Foto de Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *