Infográfico: mapa de roubos de carros em Niterói 2018

Compartilhe nas redes sociais:

Pensando em comprar ou trocar de carro? Considere alguns pontos importantes ao avaliar o veículo. Além da beleza, conforto, potência do motor e outras coisas que chamam muito a sua atenção, saiba que é preciso considerar outras questões.

De acordo com dados selecionados pelo SeguroAuto.org, baseado em pesquisas realizadas pelos sites ISP, O Globo, A Tribuna RJ, O Fluminense, Onde Fui Roubado, Coluna do Gilson, Blog Modelot e Revista Cobertura, você pode escolher um veículo menos visado por bandidos e evitar lugares com alto índice de roubos em Niterói.

Sabemos que comprar um veículo é um investimento muito alto e por isso é importante garantir a segurança desse bem. Para não correr riscos, levantamos aqui algumas situações que você pode evitar e andar mais tranquilo com o seu veículo.

Conforme nossa pesquisa realizada em junho de 2018, Niterói teve 2.154 carros roubados em 2017. Considerando o ano anterior, que foi de 1.520, esse aumento é bastante significativo.

No primeiro trimestre de 2018, a soma é de 560 roubos de carros, sendo uma média de 06 veículos roubados por dia. Ou seja, se comparado ao mesmo período de 2017, o aumento foi de 20,4%.

Entre os bairros mais perigosos, estão: Fonseca com 345 roubos de carros, Região Oceânica com 109 e Jurujuba, que somou 94 carros roubados. Para fugir da criminalidade, evite também as ruas mais perigosas de Niterói, que são: Marechal Deodoro, Rua Noronha Torrezão e a Rua João Pessoa, principalmente.

As áreas mais perigosas da cidade são: Icaraí, seguida pelo Centro, Boa Viagem e Gragoatá e por último, Itaipu. Além dos pontos de alto risco, você deve saber também em quais horários os bandidos mais agem. Segundo nossas pesquisas, a maioria dos roubos e furtos ocorre durante o dia.

Na hora de escolher a cor do veículo, saiba que as que lideram a preferência dos bandidos são o prata, o preto e o branco. Já as cores que eles menos se interessam, ao praticar o crime, é o azul, laranja, verde e amarelo.

Através dos dados do infográfico, você vai perceber que para andar tranquilo e seguro pelas ruas de Niterói, é preciso contar com a proteção de um seguro auto. Afinal, os números de roubos de carros na cidade não param de crescer.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *