dcsimg

O que é a tabela Molicar? Qual a diferença da Tabela Fipe?

Apesar de muita gente ainda não saber o que é a tabela Molicar ela está no mercado há 23 anos.

Se você já precisou pesquisar preços de carros deve ter se deparado com algumas tabelas de preços de mercado.

Talvez a mais conhecida delas seja a Tabela Fipe, essa costuma ser adotada pelas seguradoras na hora de pagar indenização a seus segurados.

Porém, ela é feita com a estimativa média do valor que é determinado pelo modelo que está sendo comercializado, sem levar muito em conta algumas especificações e particularidades, por exemplo, o freio ABS.

O mercado sempre precisou de algo mais detalhado, afinal, na hora de precificar o veículo esses detalhes podem interferir muito no valor de venda. Devido a isso, foi que surgiu a tabela Molicar.

O que é a tabela Molicar? Qual a diferença da Tabela Fipe?

O que é a tabela Molicar

A Molicar é uma empresa independente, ou seja, não representa nenhuma organização que comercializa automóveis ou produtos vinculados a eles.

A primeira tabela Molicar foi publicada em 1994 e, desde então, tornou-se referência no mercado por trabalhar com um bando de dados completo e confiável.

As informações com as quais ela trabalha são fornecidas por empresas com credibilidade e diferentes centros econômicos do país.

Os levantamentos feitos pela Molicar se baseiam nos últimos 35 anos e os dados são trabalhados de forma técnica, deixando ainda mais evidente a imparcialidade e demonstrando a realidade de preços do mercado.

Como consultar a tabela Molicar?

A consulta pode ser feita por qualquer pessoa no site da Molicar. Se ainda não possui cadastro é preciso inserir os seus dados no formulário para que possa ter acesso às informações. Pode-se fazer até 2 consultas gratuitas.

Agora, quem precisa consultar a tabela com frequência pode se tornar um assinante e fazer consultas. Existem diferentes planos com valores mensais, sendo que esses variam conforme a quantidade de consultas a ser feita.

Tabela Molicar x Tabela Fipe

Existe uma diferença entre as duas tabelas apesar de ambas apresentarem os preços médios de venda dos veículos.

A tabela FIPE não faz muita distinção entre características específicas dos veículos, considera apenas as versões e anos para disponibilizar o preço médio.

Apesar de ser mais genérica é a mais utilizada pelas seguradoras na hora de pagar a indenização do seguro auto.

Já a tabela Molicar é muito mais precisa nas suas informações, considerando localidade dos veículos, itens que podem diminuir os riscos de sinistros e outros.

Mesmo não sendo tão amplamente conhecida, ainda sim, algumas seguradoras se baseiam nela quando vão estabelecer o valor do prêmio do seguro auto.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário