Seta Balao

Cote o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Pier, o seguro descomplicado

A Pier é uma seguradora que faz o reembolso do seguro rápido e tem se destacado no mercado devido a esse diferencial. Aproveite para conhecer um pouco mais sobre os serviços que ela oferece! 

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Quando se pensa em seguro, seja de carro ou celular, as pessoas logo imaginam algo caro e burocrático. Realmente, com as seguradoras tradicionais isso acontece, mas com a Pier é diferente.

Essa é a primeira seguradora digital do país e o que prova isso é que está cadastrada no programa Sandbox da SUSEP. Isso quer dizer que a empresa é regulamentada e fiscalizada, o que transmite mais segurança para os segurados.

Ela já possui mais de 30 mil segurados, o que é um bom número para uma empresa considerada “nova e inovadora”. Além disso, já fez o reembolso para 3.075 segurados, sempre em tempo recorde. 

A tecnologia é algo bastante usado pela Pier, o que tem permitido oferecer serviços diferenciados. 

Conheça um pouco mais sobre a empresa e seus serviços.

Pier, o seguro descomplicado

Imagem: Pier Seguradora

Quais seguros a Pier oferece?

Atualmente a Pier oferece dois seguros: seguro auto e seguro de celular.

Seguro Auto

O seguro auto possui cobertura contra roubo, furto, perda total e oferece serviços de assistência 24 horas. Ele pode, inclusive, ser adquirido por motoristas de aplicativo, algo difícil de encontrar no mercado.

Seguro de Celular

Outro seguro descomplicado oferecido pela Pier é o de celular. O primeiro produto que a seguradora comercializou foi o seguro para iPhone em 2018, com algumas regras diferenciadas do que o consumidor estava acostumado.

Atualmente, o seguro de celular abrange diferentes marcas e modelos de aparelho. As proteções são para casos de roubo, furto qualificado e furto simples, inclusive de aparelhos sem nota fiscal. 

As coberturas são disponibilizadas em todo o território nacional, não importa se esteja na sua cidade ou em outra por motivo de viagem. 

O que a Pier faz para ter um seguro descomplicado?

O que torna um seguro descomplicado? Podemos começar falando sobre os termos usados no “segurês”. É claro que nem todo mundo vai saber o que significa segurado, sinistro, franquia, indenização e outros (e além desses existem muitos outros termos complicados).

Por conta disso, muitos deixam de contratar um seguro por não entender o que estão adquirindo. 

A Pier teve a ideia de falar a mesma língua que seus clientes. Por isso, vende os seus seguros com informações simples, que todos conseguem entender.

Fidelidade e tempo mínimo de permanência são coisas que não existem. Para a Pier não faz muito sentido as pessoas contratarem um serviço e serem obrigadas a ficar com ele, mesmo quando não há mais necessidade.

Então, pensando em oferecer o melhor aos seus clientes, a seguradora oferece seguros mensais, sendo preciso ficar apenas um mês com a proteção. Assim, aqueles que quiserem continuar com o serviço, podem renovar o contrato. 

A diferença é que o serviço é prestado de forma mensal. A pessoa faz o pagamento do seguro e esse terá validade de 30 dias. Depois desse período, ele pode ser renovado ou então cancelado sem que haja cobrança de multa. 

Para garantir segurança, existe um contrato com validade mensal para a renovação do seguro.

Além disso, a empresa é focada em criar uma experiência encantadora, permitindo a cotação do seguro pelo site em apenas alguns segundos, e todo o processo de solicitação da contratação é feito pelo aplicativo em minutos.

Além de oferecer uma contratação sem burocracia, a vistoria também é 100% digital, ou seja, o cliente faz pela sua casa. Caso o cliente tenha um problema a Pier avisa e ele poderá refazer a foto, sem nunca ser prejudicado se a informação não estiver adequada.

Pier, o seguro descomplicado

Imagem: Pier Seguradora

Os preços dos seguros na Pier são mais acessíveis

Em relação aos valores, a Pier tem chamado bastante a atenção. Os preços são bastante acessíveis, por exemplo, o seguro auto pode ser adquirido a partir de R$ 32,90. Vale ressaltar que a seguradora oferece a garantia de assistência 24 horas disponível em todo o Brasil.

Um dos pontos que merecem atenção é que o valor do seguro não aumenta repentinamente. Com o tempo, o valor de mercado do carro ou do celular tende a diminuir e o seguro acompanha essa tendência. Então é mais fácil o seguro ficar mais barato do que haver aumento.

Para fazer o pagamento é só adicionar um cartão de crédito e o valor é debitado nele. Ao fazer a contratação, o segurado tem a opção de fazer o pagamento mês a mês do valor do seguro, sem comprometer o cartão de crédito. No caso do seguro de carros, além da opção pelo cartão de crédito, é possível optar pelo PIX.

Além dos serviços diferenciados e que atendem as expectativas, o atendimento também se destaca. Mesmo com o uso de tanta tecnologia, a Pier entende que pessoas precisam se relacionar com pessoas. 

O atendimento é feito por diferentes canais como e-mail, chat do app e redes sociais e todos eles são feitos por pessoas, sempre usando uma linguagem simples que possa ser entendida por todos. 

Caso o segurado precise cancelar a proteção por diferentes motivos, o cancelamento pode ser feito a qualquer hora e sem taxas escondidas.

Reembolso rápido

Atualmente, a maioria das pessoas utilizam os smartphones para estudar e/ou trabalhar. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, edição de 2019, o ranking de usos da rede no país aponta que 41% das atividades são para finalidades escolares e 33% para trabalhar. 

Portanto, ficar sem o aparelho por muito tempo após um roubo ou furto não é o que as pessoas querem. Se tem uma coisa que realmente chama a atenção no seguro da Pier é a rapidez que o segurado recebe o reembolso.  

Imagine que ao informar sobre o roubo ou furto de um celular, o reembolso é aprovado e feito em 15 segundos. Isso já aconteceu antes e na Pier é possível.

O Instant Claim é o que permite que o reembolso seja imediato. Por meio da tecnologia inovadora Pier Bolt, inédita no Brasil, a inteligência artificial faz a análise e libera o pagamento. 

Essa tecnologia ainda está sendo aprimorada, mas 10% das pessoas já conseguem receber o reembolso quase que instantaneamente. 

Isso quer dizer que o prazo de até 30 dias disponibilizado pela SUSEP é cumprido com antecedência. 

Qual a reputação da Pier?

A Pier oferece um serviço inovador e isso pode acabar gerando desconfiança em algumas pessoas. Afinal, qual empresa que não possui contrato de fidelidade longo e permite que tudo seja feito on-line, tem um valor baixo e reembolsa rapidamente?

Pelo o que os clientes falam podemos ver que a Pier faz tudo isso. Para verificar o que dizem, fizemos uma pesquisa na internet em maio de 2021. 

Começamos pelo Reclame Aqui, uma das empresas mais reconhecidas quando o assunto é reclamação. A avaliação estava muito boa. Pelo site, ela recebeu a nota média de 9,5 nos últimos 6 meses e classificação RA1000 (maior do site).

A nota do consumidor também estava bastante alta, em 9.35, e 94,2% deles tiveram seus problemas resolvidos, sendo que 94,2% voltariam a fazer negócio com a empresa.

Verificamos também no Facebook, na página oficial. Por lá, a nota era de 4,9 de um máximo de 5. Já no Google Meus Negócios, a avaliação é de 4,1, também de um máximo de 5.

Só podemos concluir que a reputação da Pier é bastante positiva. 

Portanto, quem está buscando um seguro descomplicado que caiba no bolso, pode considerar a Pier como opção. O melhor é que para conferir as ofertas e fazer a adesão não é preciso sair de casa, tudo é feito on-line. 

Leia mais artigos sobre:

6 Comentários

  • Laís Lages says:

    Por favor, a Pier tem km limitado para guincho?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Laís!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Por favor, entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora para tirar suas dúvidas.

      A proteção liberada varia conforme o contrato assinado, ou seja, o tipo de plano escolhido.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Igor says:

    Gostaria de saber se a Pier é confiável.

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Igor!

      Realizamos uma pesquisa aqui: https://www.seguroauto.org/pier-seguros-e-confiavel/.

      Você pode verificar informações sobre ela diretamente no site oficial, bem como o que os clientes estão falando dela em sites especializados. No geral, pelo que percebemos, especialmente em nosso canal do YouTube, pelos comentários dos usuários, ela é boa. Se desejar, veja aqui: https://youtu.be/H4cgM67Y93g

      Atenciosamente!

  • Eliandro Caetano de Oliveira says:

    Bom dia! Estou pesquisando um seguro para meu carro e estou pesquisando sobre a Pier estou na dúvida.

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Eliandro!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

      Você pode tirar a sua dúvida com um corretor de seguros.

      Se desejar, faça a cotação do seguro auto, preenchendo o formulário em nosso site: https://www.seguroauto.org/cote/

      Um corretor entrará em contato com os planos das melhores seguradoras de seguro auto e poderá tirar suas dúvidas.

      Atenciosamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *