dcsimg

Posso contratar um seguro auto para carros até quantos anos?

Posso contratar um seguro auto para carros até quantos anos?Você tem um carro antigo e está em dúvida se consegue fazer um seguro auto para ele porque não sabe se pode contratar um seguro auto para carros até quantos anos? Ou então está pensando em comprar um carro, mas sabe da importante de protegê-lo e quer ter certeza de que poderá contratar um seguro bom? Tire suas dúvidas e saiba até quantos anos seu carro pode ter para ser segurado.

Todos sabem da importância de proteger seu veículo, mas o que nem todos ainda sabem é que existe um limite de anos para que seu carro possa ser segurado. Alguns até descobrem que existe este limite depois que tentam contratar o seguro, mas aí descobrem que não há muito a ser feito, então saiba antes de qualquer coisa até quantos anos seu veículo pode ser segurado.

É bom você entender um pouco sobre seguro para carros antigos também :)

No geral, as regras para aceitar o não um carro mais antigo no seguro podem variar de uma seguradora para outra, mas a média é de carros até 15 anos mais velhos. O motivo é que o alto custo na hora do conserto bem como a dificuldade de encontrar as peças originais acaba deixando o trabalho da seguradora mais complicado. Além de afirmarem que carro velho quebra mais velho e traz mais custos do que o seguro pode cobrir.

Lembre-se que essa regra é ditada pela seguradora, então é ela quem vai determinar se seu carro é velho ou não!

E SE MEU CARRO FOR MUITO ANTIGO? COMO POSSO PROTEGÊ-LO?

Se seu carro está para completar 15 anos e você já tem um seguro há algum tempo, não há com o que se preocupar em contratar um seguro auto para carros até quantos anos, pois seu seguro continuará sendo renovado da mesma forma, já que o carro possui um histórico na seguradora.

Confira boas dicas para a renovação do seguro auto ;)

Porém, para quem já comprou um carro antigo ou tem o seu e nunca se preocupou em segurá-lo e agora quer fazer isso, não será possível contratar um seguro, pois o limite máximo passou. Mesmo que você não tenha tido nenhum problema com o carro, que ele não tenha um histórico de quebras ou batidas. Nesse caso, a idade irá ser o principal critério na hora de seu carro ser aceito pela seguradora.

Sendo assim, o mais importante é garantir que seu carro esteja sempre segurado, pois, mesmo depois de completar seus 15 anos, ele poderá continuar protegido em todos os momentos.

Existe ainda uma opção diferente para carros chamados velhos, atualmente está voltando à tona os carros clássicos e muitos deles, possuem valores enormes e são inclusive peças de museu. Nesse caso, a seguradora avaliará seu carro de acordo com o tipo do carro, a conservação e o uso dele.

Seguro Popular: é possível contratar um seguro auto para carros até quantos anos precisar

Que tem um carro com mais tempo de uso pode encontrar a sua salvação no seguro popular. Essa é uma nova modalidade de seguro que ficou em consulta pública pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) desde dezembro de 2015. Ele visa atender aos carros que possuam mais de 5 anos que encontram dificuldade na hora de contratar um seguro.

O grande diferencial é que ele permitirá a utilização de peças usadas oriundas de carros que sofreram colisões e que tem origem em desmanches autorizados e peças registradas. Dessa forma ficará muito mais fácil fazer a manutenção dos carros e também mais barato.

Entenda sobre o seguro popular para carros antigos e tire suas dúvidas.

É previsto que o valor desse seguro fique em torno de 30% mais barato em relação ao seguro convencional e assim atrai parte de população que hoje não tem opção de seguro ou que não possui condições de pagar um seguro tradicional.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

A proposta já existe e as regras de funcionamento ainda estão sendo definidas, porém a previsão é que ele seja implantado ainda no primeiro semestre de 2016. Esse seguro já vem sendo aguardado há bastante tempo, porém cada hora surgia um novo impasse. Quem tem um veículo mais antigo em breve poderá contar com uma opção de seguro que atenda a sua necessidade.

Esse seguro já vinha sendo aguardado há bastante tempo, porém cada hora surgia um novo impasse. Porém, após muitas discussão ele finalmente foi implantado e agora existe a opção de seguro carros antigos.

Seguro de carros antigos: como funciona?

O seguro popular, também chamado de seguro carros velhos, tem as suas regras especificas de funcionamento, porém, para carros de passeio está disponível pra os que possuem acima de 5 anos.

Ele atende a algumas regras e essas não preveem uma cobertura completa, pelo contrário, ele tem que oferecer uma cobertura mínima, que não precisa incluir colisões. Porém, cabe a cada seguradora decidir se deseja ou não dar opções ao segurado.

Como fazer um seguro de automóvel?

É preciso encontrar uma seguradora que já esteja trabalhando com o seguro para carros antigos. Para que não precise perder tempo procurando, uma boa opção é solicitar a cotação online.

Aproveite para ver 10 dicas de cotação de seguros para economizar ;)

Ao preencher o formulário no site, serão verificadas as opções para o seu perfil e enviadas as propostas de seguro carro antigo. Depois é só analisar e escolher a que mais lhe interessa.

Se ainda não contratou o seu, aproveite e faça uma cotação no SeguroAuto.org para aproveitar os melhores preços com as principais seguradoras do país agora que sabe que pode contratar um seguro auto para carros até quantos anos.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sanaira Silveira - 11 de julho de 2017 às 17:25

Boa tarde Rogério,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Atenciosamente

Rogério - 3 de julho de 2017 às 20:41

Olá!

Eu tenho um Uno Mille que está em perfeito estado de conservação, menos de 100 mil km rodados e peças todas originais de fábrica, sem nenhum sinistro, não saio com frequência por que não fazem seguro por conta do ano (carro velho 17 anos) se realmente tem um modelo de seguro que atende ao meu perfil de veiculo será muito bom. Neste exato momento que vos escrevo, faço também pesquisas de seguros e vi que existem sistemas de monitoramento por satélite e até com indenização total da fipe e cabem no meu orçamento, estou pensando nessa possibilidade já que não tenho opções de seguros para o meu veículo.

Atenciosamente

Sanaira Silveira - 16 de junho de 2017 às 17:38

Boa tarde André,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

Atenciosamente.

André Ribeiro - 14 de junho de 2017 às 05:21

Oi,

Tenho um Celta 2003 e queria saber se tem como eu fazer seguro nele?

Obrigado

Sanaira Silveira - 2 de Março de 2017 às 20:10

Boa tarde Arnobio,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

Abraço

Arnobio Cardoso - 27 de Fevereiro de 2017 às 23:07

Boa tarde,

Tenho um Monza S/L quatro portas, ano 1991, tenho um seguro pela cooperativa eu queria mudar para uma seguradora. Será que consigo devido ao ano do meu tubarão?

Obrigado

Sanaira Silveira - 29 de Janeiro de 2017 às 21:41

Boa tarde Viviano,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Viviano - 27 de Janeiro de 2017 às 12:02

Olá,

O meu carro é um Honda Accord 1994. É possível adquirir um seguro para ser amparado somente eventuais danos contra terceiros?

Obrigado

Sanaira Silveira - 12 de novembro de 2016 às 13:35

Bom dia Francisco,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Francisco - 9 de novembro de 2016 às 23:57

Boa noite,

Tenho um Omega 2.2 GLS 1993 carro 100% original indo em busca da placa preta. Porém, gostaria de fazer um seguro, é possível?

Grato

Sanaira Silveira - 24 de Abril de 2016 às 14:07

Bom dia Vivian,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
A melhor proteção é o seguro auto, você pode escolher as coberturas que se encaixa com suas necessidades.
Entre na home-page do nosso site e preencha o formulário, assim, um de nosso corretores entrará em contato com você para tirar suas dúvidas e oferecer o melhor seguro para seu perfil.

Estamos à disposição,
Abraço.

Vivian - 22 de Abril de 2016 às 18:21

Olá,

Tenho um gol 1994 e o que posso fazer para assegurar ele?

Obrigada

Sanaira Silveira - 5 de Abril de 2016 às 16:21

Boa tarde Cícero,

Hoje em dia, podemos dizer que o preço do seguro de automóvel é personalizado, porque para calcularmos o valor que o segurado irá pagar são necessárias, além das informações sobre o modelo do veículo, informações sobre o condutor e uso do veículo, esse conjunto de informações que contém uma série de variáveis é chamado pelas seguradoras de questionário de risco ou perfil.

Além das perguntas sobre como você usará o veículo, outros fatores tem sido cada vez mais relevantes para você obter descontos no seguro, o seu relacionamento bancário, há quantos anos você tem seguro e a região onde você mora podem influenciar significativamente o prêmio cobrado pela seguradora.

As coberturas do seguro podem variar muito, mas em geral o seguro do veículo cobre danos causados por incêndio, colisão e eventos como roubo e furto qualificado.

Além das coberturas para o seu veículo é muito importante que o seguro contemple também as coberturas de responsabilidade civil e assistência 24 horas, esta última oferece ao segurado um pacote de serviços que vão desde guincho, chaveiro e assistência mecânica emergencial até serviços como táxi e hospedagem caso seu carro quebre durante uma viagem longe de casa.

O ideal é que você conte com a ajuda de um corretor de seguros que trabalhe com diversas seguradoras, desta forma, você responderá as perguntas uma única vez e o seu corretor realizará a pesquisa para você, encontrando a seguradora que ofereça o melhor custo benefício para o seu seguro.

Daniel Carvalho
Corretora de Seguro Lemos
Seguros & Previdencia
seguros@grupolemos.com.br
Escritorio Centro | RJ:
Av. Graça Aranha 19 | Sala 701 – Edifício Inconfidentes
Escritório Freguesia| RJ:
Est. dos Três Rios 1173 | Sala 510 – Global Office Freguesia

Cicero António Ferreira - 3 de Abril de 2016 às 15:58

Bom dia,

Gostaria de saber o valor do seguro para um C4 2008, o que ele cobre e quais as vantagens?

Até mais.

Sanaira Silveira - 25 de Janeiro de 2016 às 21:02

Boa tarde Samuel,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
É importante que contrate uma seguradora de confiança, que você analise e avalie os serviços oferecidos e preencha o formulário com máxima precisão.
Trabalhamos com as melhores e mais confiáveis seguradoras do mercado. Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre na home-page do nosso site e preencha o formulário, para que um de nossos corretores entre em contato com você para oferecer o seguro que mais se encaixa com suas necessidades.

Qualquer dúvida, estamos à disposição,
Abraço.

Samuel - 14 de Janeiro de 2016 às 10:26

Bom dia!

Gostaria de saber, o que é importante na hora de contratar um seguro, o que levar mais em conta?

Obrigado.

Postar um comentário