Seta Balao

Simule o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Seguro auto Azul é bom?

Sempre que decidimos comprar um produto ou contratar um serviço é importante saber a reputação dele no mercado. E, a melhor maneira de fazer isso é pesquisando sobre a empresa responsável. Por isso, criamos esse artigo para mostrar se o Seguro Auto Azul é bom, acompanhe.

Uma dúvida comum que surge na hora contratar uma proteção para o veículo, é se determinado serviço é realmente bom e atende as todas as necessidades da maneira prometida.

E isso não é diferente quando falamos do seguro auto Azul.

Para saber se o Seguro auto Azul é bom, além de avaliar a sua oferta de serviços e preços cobrados, uma das maneiras recomendadas é ouvir quem utiliza esse serviço e, em alguns casos, até mesmo já teve algum tipo de problema.

Afinal, enquanto para alguns clientes, o Seguro auto Azul é bom, para outros pode ser diferente.

Por isso, preparamos um artigo com uma pesquisa online completa sobre o desempenho desse serviço e as principais considerações dos clientes sobre o Seguro auto Azul.

Seguro auto Azul é bom?

Imagem: Getty

Como saber se o Seguro auto Azul é bom?

Como mencionado, a primeira coisa a se fazer para saber para saber se o Seguro auto Azul é bom é pesquisar se ele esta em condição legal no mercado.

Para isso, você pode acessar o site da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados e, na seção de “Entidades Supervisionadas”, pesquisar se a empresa está cadastrada regularmente.

Depois de realizar essa pesquisa, é importante que você saiba como a empresa em questão, no caso a Azul, se comporta com seus clientes.

Para isso, a melhor e mais rápida maneira é pesquisando a reputação da empresa junto a site e ferramentas que promovem esse tipo de avaliação.

Como o caso do Reclame Aqui, uma plataforma que recebe reclamações e avaliações de clientes de diferentes tipos de produtos e serviços e, com base em suas informações, promovem uma avaliação isenta.

Além desta plataforma, o Google também possibilita realizar pesquisas sobre a opinião de produtos, serviços e empresas ou estabelecimentos comerciais.

Para adiantar esse processo, realizamos pesquisas sobre o Seguro auto Azul nas plataformas mencionadas.

Você pode acompanhar o resultado a seguir:

Seguro auto Azul é bom, segundo o Reclame Aqui?

Uma das fontes da nossa pesquisa foi o site Reclame Aqui, onde consideramos os dados e reclamações recebidas nos últimos 12 meses, dentro do período que vai de 01/07/2018 até 30/06/2019.

Neste período a empresa recebeu um total de 1032 reclamações, sendo que destas, 1027 foram respondidas, em um período médio de cinco dias e quatro horas.

Conferindo assim a empresa um índice de 99,5% de reclamações atendidas.

De todos os clientes que efetuaram reclamações, 86,6% disseram que seus problemas foram resolvidos.

E, deste total de clientes, apenas 469 se dispuseram a promover uma avaliação sobre a empresa.

Destas pessoas, cerca de 67,3% alegaram que voltaria a fazer negócio com a empresa.

Atribuindo assim, uma nota 8.0 para Azul Seguros, que classifica a empresa como ótima.

Entre as reclamações feitas no site, a maioria foi relacionada as seguradoras e atendimento.

Destas, cerca de 336 reclamações foram sobre sinistros, 251 foram sobre a demora na execução de reparos, 248 sobre problemas com a liberação de reparos, entre outras.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Leia mais artigos sobre:
Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *